x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 1

acessos 1.909

Tita

Tita

Prata DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 15 anos Domingo | 21 setembro 2008 | 19:06

Olá iniciei o curso de controladoria esse mes, estou gostando, muito do curso, porém estou precisando da ajuda de vcs.Tenho aula de economia e mercado on line, e não estou conseguindo fazer um exercicio que o professor passou, pois as curvas IS_LM não estão bem calras pra mim...o exercicio é esse:


A interação entre o lado real, produtor de bens e serviços, e o lado monetário das economias estabelece uma profunda inter-relação entre si. A moeda possui um preço, determinado pela oferta e demanda por moeda e expresso por taxa de juros. Para Keynes, a velocidade de circulação da moeda não é constante e, portanto, alterações no volume de moeda, seriam compensados por alterações na velocidade.

Um modelo de análise sobre a interação entre o lado monetário e o lado real da economia começou a ser desenvolvida, em 1937, por John Hicks, baseado no livro de Keynes.

Demonstre exemplificando de forma gráfica de que forma o governo exerce o controle monetário da economia.Como faço esse grafico?

grata

"Quando você tem que fazer uma escolha e você não faz, isto já é uma escolha."
M Messias Santos

M Messias Santos

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 15 anos Domingo | 12 abril 2009 | 08:31

Tita

Pelo tempo do seu poste tudo leva a crer que voce já resolveu o problema. Mesmo assim vou deixar registrada a solução.

Para resolver este problema precisa ter conhecimento de toda uma teoria econômica sobre oferta e demanda no mercado de bens e monetário .O espaço aqui não seria suficiente, haja vista que eu precisaria de mais ou mesmo 60 página para expor o tema. Mas no link abaixo voce irá encontrar como se faz as curvas IS-LM.
www.scribd.com

Editado por M Messias Santos em 12 de abril de 2009 às 09:46:45

Só sei que nada sei.
Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância.
frases do Mestre dos Mestres-SÓCRATES

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.