x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 16

acessos 18.200

Sodea- Solicitação de Dossie Digital

Simone Roma da Silva

Simone Roma da Silva

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 29 abril 2016 | 15:10

Estou tentando entrar na Receita Federal com um pedido de Impugnação e Exclusão do Simples, mas não estão aceitando abrir processo administrativo sem um Dossiê Digital de Atendimento. Dizem que é só preencher o tal Dossiê e se dirigir ao atendimento. Ocorre que este documento disponível no site da Receita só tem opção de serviço aduaneiro, alguém já passou por esta situação?

Simone Roma
Novacont Assessoria Contábil e Tributária
Simon Sirineu Braun

Simon Sirineu Braun

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 28 julho 2016 | 08:52

Também estou com problema para encaminhar a solicitação por esse método (sodea), acorre que precisamos finalizar a negociação do REFIS e os débitos do INSS não estão aparecendo no site da RFB, o pessoal da RF nos informaram que tem que enviar processo eletrônico, mas não tem nenhuma opção do assunto que precisamos. Baixei o programa PGS, só que ao criar uma nova solicitação o sistema pede para importar do sistema e-cac o processo ou a intimação, não tenho essa informação, é um assunto novo que preciso pedir para a RF, alguém tem alguma informação de como abir um processo desse?

Priscila Cardoso

Priscila Cardoso

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 7 anos Quinta-Feira | 18 agosto 2016 | 11:27

Bom dia,

Estou com uma empresa que está constando débitos no Simples Nacional, porém esses débitos já foram quitados por meio de parcelamento, o pessoal da RFB me informou que só seria possível resolver o problema mediante Dossiê Digital.
Consegui fazer o procedimento, porém não foi aceito, a justificativa foi que faltou requerimento, alguém sabe me dizer que requerimento é esse ou tem o modelo pra me enviar?



Simon,

Esse dossiê digital realmente é um problema, nem os funcionários da RFB estão conseguindo nos orientar.
Eu consegui fazer a juntada de documentos, porém não foi aceito, a justificativa é que faltou documentos.
Antes de usar o PGS, você precisa fazer a solicitação de abertura do dossiê, é só preencher o requerimento disponível no link abaixo, ele pode ser assinado virtualmente ou manualmente (com firma reconhecida), eu aconselho manualmente, pois no meu caso a RFB não conseguiu receber o arquivo assinado virtualmente.
Eles irão te passar um número de processo, e acessando o e-CAC você consegue importar o arquivo para usar no PGS.



idg.receita.fazenda.gov.br

Espero ter ajudado, boa sorte.

Ivanilda Souza dos Santos

Ivanilda Souza dos Santos

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 31 outubro 2016 | 09:15

Bom dia pessoal!

E a dificuldade continua: esse "bendito" SODEA não funciona corretamente.
Estou tentando preenchê-lo com o assunto ASSUNTOS ADUANEIROS mas, vejam os erros:
>> o campo CNPJ não fica habilitado
>> o campo SERVIÇOS A REQUERER não mostra nada
>> informo a UF mas não aparece nenhum MUNICÍPIO para seleção.

Estive hoje na RFB e a atendente falou bem assim: "Você não está sabendo preencher o formulário, leia a IN 1412 e tudo ficará resolvido"

Que nada. E agora ? O que eu faço?

Se alguém puder me auxiliar, agradeço.

Boa semana!!!
Paz e bem!!

Ivanilda S.Santos
"Tudo posso Naquele que me fortalece" Filipenses 4:13
Diandrah Rodrigues

Diandrah Rodrigues

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Sexta-Feira | 3 fevereiro 2017 | 13:34

Boa tarde,

Foi retificada indevidamente uma DCTF do lucro presumido onde o valor do IRRF foi acima do real, foi feita novamente uma DCTF retificadora para que o valor voltasse, porém os débitos de IRRF não sofreram a alteração pedida pela DCTF na Receita Federal. Ao entrar em contato com a RFB para ver sobre como resolver a situação me foi solicitado que fizesse o SODEA, até o momento nunca tinha ouvido falar sobre isso e gostaria de saber se alguém já fez isso e se poderia me auxiliar no que devo fazer.

ANA RITA CAVALIERI

Ana Rita Cavalieri

Bronze DIVISÃO 1, Analista
há 7 anos Quinta-Feira | 9 março 2017 | 10:47

Preciso fazer uma impugnação de cobrança, e na receita disseram que tem que ser atraves do SODEA. Não consigo preencher por nada, pois o assunto só abre para 4 coisas que não tem nada a ver. Algum já conseguiu, de que forma?

Flávio

Flávio

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 16 maio 2017 | 07:25

Estou com o mesmo problema, preciso abrir o dossiê porém não tem o assunto especificado. Alguém conseguiu e sabe como proceder?

Felipe Aranha

Felipe Aranha

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 10 agosto 2018 | 20:24

Boa noite, preciso alterar o responsável legal que esta habilitado no RADAR, porque houve alteração de representante, preenchi os formulários e requerimentos! O próximo passo é fazer o SODEA e agendar na Receita Federal?


desde já agradeço

MARCIO CARDOSO

Marcio Cardoso

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 16 agosto 2018 | 15:23

Boa tarde!

Para impugnações no SODEA, clique na aba SERVIÇOS A SER REQUERIDO, e na aba assunto selecione ASSUNTO. então na segunda aba SERVIÇO aparecerá automaticamente serviços a requerer.

Espero ter ajudado!!

Contábil World

Contábil World

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 25 janeiro 2019 | 10:33

A receita disponibilizou para Abrir Dossiê de Atendimento direto pelo eCac, mas o campo 2 - SERVIÇO A SER REQUERIDO não está habilitando para selecionar a "Área de Concentração de Serviço" e o "Serviço", procurei na internet, mas não achei nada a respeito.

Alguém sabe me dizer se o serviço realmente não foi disponibilizado, pois já tentei em navegadores diferentes e em nenhum esses campos foram habilitados.

grata.

Janaina Cristov Ferrari

Janaina Cristov Ferrari

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 14 fevereiro 2019 | 09:43

Prezados, bom dia.

Preciso dar entrada num processo junto a Receita Federal e preciso preencher o SODEA. Mas nas opcoes nao há nenhuma relativo ao que vou dar entrada.

Como fazer? Deixar em branco?

Obs,: só habilita os campos pelo IE!

Janaina Cristov
JL Cristov Contabilidade
Neide Santos

Neide Santos

Ouro DIVISÃO 1, Diretor(a)
há 5 anos Terça-Feira | 19 fevereiro 2019 | 17:10

Senhores tenho uma duvida , preciso impugnar o indeferimento do Simples Nacional com urgência porem não abre as opções de serviços no site. Já tentei todos os navegadores e nada. Alguém pode me ajudar e orientar se posso levar direto na receita federal , sem esse formulario SOLICITAÇAO DE DOSSIE DIGITAL DE ATENDIMENTO? como devo proceder?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.