x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 1.145

Prestador de serviço

DANIELLE

Danielle

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 17 anos Quarta-Feira | 22 novembro 2006 | 11:57

Bom dia colegas!!!!

O prestador de serviço com CNPJ e CNAE 74.91-8-01 "estúdios fotográficos", e emite NF, quais são suas orbigações tributárias perante a receita federal?
O cliente paga ISSQN.

Obrigada!!!

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 17 anos Quarta-Feira | 22 novembro 2006 | 14:28

Boa tarde Danielle,

O conhecimento da inscrição no CNPJ de sua empresa não nos fornece a possibilidade de sabermos do regime tributário a que está submetida. Ja a sua atividade (em alguns casos) possibilita este conclusão.

No entanto, empresas cuja atividade seja "Laboratórios ou Estúdios Fotográficos" podem ser optantes pelo Simples, pelo Lucro Presumido e até mesmo pelo Lucro Real nas suas duas modalidades.

Assim, se você nos disser do regime tributário que optou, ficará mais fácil informar quais os tributos a que deva se submeter.

O ISSQN é um imposto Municipal e como tal difere de um para outro município. Veja com a Prefeitura de seu município o percentual devido para a atividade mencionada.

Continue dispondo do Forum

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.