x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 1.271

almeida

Almeida

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 14 abril 2009 | 21:08

Boa noite,
Alguém poderia me dar umas dicas sobre abertura de farmácia?Todos os lugares que devo fazer inscrição?e se posso fazer contrato com farmacêutico.
Almeida

Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 16 abril 2009 | 06:23

Almeida,

Anexei à esta postagem um material do Sebrae/MG contendo várias informações sobre como iniciar um negócio de farmácia.

Para fazer o Download do arquivo, basta clicar na "seta verde" no início desta mensagem ou no "disquete", no final (é necessário estar logado no sistema).


Bons estudos!!!

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
ana claudia

Ana Claudia

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 17 abril 2009 | 14:38

boa tarde preciso saber quais sao os custo para abertura de uma empresa individual em campo grande -rio de janeiro.
e a onde dar entrada primeiro? juceb, cnoj e prefeitura (alvara)?

Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 17 abril 2009 | 14:45

Ana Claudia,

Sobre os custos, o melhor a fazer é você contratar diretamente um profissional na cidade de Campo Grande RJ.

Sobre qual órgão abrir primeiro, te digo que o primeiro registro será na Junta Comercial, para somente depois fazer o registro na RFB e Estado/Município.
Pode ser que no RJ também esteja funcionando o Cadastro Sincronizado. Aqui em MG (onde este sistema já esta funcionando), você "prapara" toda a documentação, dá entrada na Junta Comercial e esta defere todos os registros (Registro na Jucemg, CNPJ e IE).


Obs.: Aconselho você a dar uma lida nas Regras do Fórum, haja visto que a regra nº 14 estabelece:
Evite escrever perguntas inteiras com o CAPS LOCK ligado, isso deixa impressão que o autor está GRITANDO.

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.