x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 776

Nome empresarial

ANGELA BAPTISTA

Angela Baptista

Iniciante DIVISÃO 1, Não Informado
há 14 anos Segunda-Feira | 27 abril 2009 | 17:31

Olá

Estou com dúvida no preenchimento do nome empresarial na ficha requerimento de empresário. O cliente abrirá uma firma onde exercerá sua profissão que é a Psicologia e vai alugar salas para outras especialidades na area médica. Eu tenho que colocar no nome empresarial o nome do empresário ou posso colocar o gênero do negócio, como por exemplo: ¨life center clínica de saúde¨.

Editado por Angela Baptista em 27 de abril de 2009 às 17:31:32

Renato

Renato

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 5 maio 2009 | 16:50

Olá Angela,
a seguir vou transcrever um trecho do Manual da Jucesp isso poderá te ajudar...

Como de ser composto o Nome Empresarial na Firma Individual (Empresário):
Indicar o nome completo ou abreviado do empresário, aditando, se quiser, designação mais precisa de sua pessoa (apelido ou nome como é mais conhecido) ou gênero de negócio, que deve constar do objeto.
Não pode ser abreviado o último sobrenome, nem ser excluído qualquer dos componentes do nome. Não constituem sobrenome e não podem ser abreviados: FILHO, JÚNIOR, NETO, SOBRINHO etc., que indicam uma ordem ou relação de parentesco.
Havendo nome igual já registrado, o empresário deverá aditar ao nome escolhido designação mais precisa de sua pessoa ou gênero de negócio que o diferencie do outro já existente.


No caso de firma individual obrigatoriamente o nome empresarial deverá ter correlação com o nome do empresário...

espero ter ajudado,

Renato

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.