x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 1

acessos 1.099

Dúvidas após lei 11.638/07...

Daiane Lacerda

Daiane Lacerda

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 14 anos Quarta-Feira | 29 abril 2009 | 12:03

Prezados,

A minha dúvida é como será o controle de duas depreciações a partir de 2009, onde a diferença entre as duas deverá ser ajustada no LALUR e reconhecida no RTT, criado pela MP449/08?

E como fazer o teste de recuperação dos ativos nas emrpesas a partir de 2009 com base no CPC01?


Estou fazendo meu trabalho de conclusão de curso sobre Ativo Imobilizado e estou abordando justamente esses tópicos, mas está difícil achar as respostas....por favor, se alguém puder me orientar, ficarei muito agradecida!

Att.,

Daiane Fonseca.

M Messias Santos

M Messias Santos

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 14 anos Sábado | 16 maio 2009 | 06:48

Daiane

Ser reconhecida RTT?

RTT - Regime Tributário de Transição. É opcional

A formalização da opção ocorrerá na entrega da DIPJ referente ao ano-calendário de 2008. Quem não optar pelo RTT não terá a neutralidade assegurada.

As empresas optantes pelo RTT poderão continuar apurando o IRPJ e a CSLL com base nos métodos e critérios contábeis vigentes em 31/12/2007 e, para garantir a neutralidade, poderão efetuar adições e exclusões das diferenças de critério
contábil diretamente no Lalur Livro de Apuração do Lucro Real.

Editado por M Messias Santos em 16 de maio de 2009 às 06:52:26

Só sei que nada sei.
Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância.
frases do Mestre dos Mestres-SÓCRATES

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.