x

FÓRUM CONTÁBEIS

ARQUIVO MORTO

respostas 0

acessos 1.624

DIRPF - Extrato Simplificado

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 14 anos Segunda-Feira | 11 maio 2009 | 18:56

Já está disponível, no site da Secretaria da Receita Federal do Brasil, a consulta ao Extrato Simplificado do processamento da Declaração de Ajuste Anual do Imposto de Renda Pessoa Física, ano-calendário de 2008, exercício de 2009, onde será possível verificar possíveis pendências no processamento da mesma.

Para efetuar a consulta, é necessário informar:

a) o CPF, inclusive com o dígito verificador, sem separadores de números, pontos ou traços; e

b) o número do recibo.

Vale destacar que, para declarações entregues em meio eletrônico, devem ser digitados apenas os 10 primeiros dígitos do número que consta no recibo de entrega da última declaração do exercício de 2009.

O número do recibo poderá ser obtido no computador ou disquete onde tenha sido gravada a declaração. No programa gerador da mesma, basta acessar no menu "Declaração" a função "Imprimir recibo ".

No caso de declarações entregues em formulários, devem ser digitados os 9 números constantes da etiqueta da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), desprezando-se as letras.

Fonte: Editorial IOB

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.