Contábeis o portal da profissão contábil

11
Dec 2018
23:45

BUSCAR NO FÓRUM

buscar

Como Iniciar para ser um perito ?

5respostas
3.266acessos

profissãoAuxiliar Contabilidade
mensagens52
pontos507
membro desde01/12/2016
cidadeBelo Oriente - MG
Postada:Quinta-Feira, 5 de janeiro de 2017 às 16:13:50
Boa tarde prezados ...
Sou Recém formado e agora recente irei tirar meu CRC no estado de Minas ,acredito que tanto pra mim como pra alguns colegas que se interessaram pela essa area da pericia , fica meio sem uma orientaçao de como ser um assiste de um perito pra experiência mesmo pra depois se cadastrar no orgao dos peritos ...
Algum profissional da área poderia dar sua exp de como iniciou ,do principio mesmo de como Começar ... e como são feitas as escolhas das pericias o juiz escolhi ou são através de um cadastro !?

1 pessoa aprovou esta mensagem.

Leonardo Luiz Oenning

Usuário Novo

profissãoContador(a)
mensagens4
pontos132
membro desde09/03/2017
cidadeCascavel - PR
Postada:Segunda-Feira, 13 de março de 2017 às 21:50:23
Caro amigo e colega Mateus;
Estou passando por situação semelhante a sua: Formado a poucos meses, acabei de tirar o registro junto ao CRC do Paraná. Venho pesquisando sobre a perícia contábil a alguns anos e agora que me tornei contador estou buscando mercado nesta promissora área. Ao contrário do que normalmente se faz, antes de buscar trabalho como assiste de perito, ou então, como perito assistente, fui de cara conversar com um magistrado do fórum aqui de minha cidade. Tivemos um breve diálogo de como funcionam as nomeações e de acordo com o que ele me explicou, cada Juiz tem um rol de peritos, onde as nomeações são realizadas uma a uma, até que se chegue ao último da lista, retornando ao início da mesma. Após a conversa, deixei com ele meu cartão de apresentação e currículo. Após alguns dias, fui nomeado como perito contador em um processo, cujo aceite do encargo e propostas de honorários está atualmente em fase de deferimento pelo magistrado. Consegui ajuda de alguns peritos experientes para realizar os primeiros trabalhos e posteriormente, conforme forem os trabalhos, tenho interesse em me apresentar aos demais juízes para aumentar as demandas de trabalho.
Espero ter ajudado. Um forte abraço e boa sorte!

2 pessoas aprovaram esta mensagem.

profissãoContador(a)
mensagens4
pontos26
membro desde25/09/2017
cidadeFlorianopolis - SC
Postada:Segunda-Feira, 25 de setembro de 2017 às 17:47:53
Boa tarde pessoal,

recomendo antes de começar a atuar como perito é se aprender a fazer cálculos.

Temos visto diversos profissionais se aventurando na carreira de perito. Mas, é uma carreira que não permite erros, antes de mais nada, você é o responsável pelos laudos técnicos e se tiver algum cálculo, por exemplo, a maior e o juízo identificar o erro. O juiz pode sentenciar o cliente com honorários da parte adversa por excesso de execução. Além de sofre um revés na imagem como perito e terá um processo do cliente contra você.

Falo isso devido a experiência do escritório com outros peritos do mercado.

esse é o nosso site
http://www.mhcalculos.com.br

e se quiserem estudar sobre cálculos judiciais recomendo nossa escola
http://www.escoladecalculos.com.br

Nosso foco da escola é prática, learning by doing.

Sucesso a todos!

Nosso escritório de cálculos judiciais
http://www.mhcalculos.com.br

Nosso blog
http://www.inegavellogica.com.br

Nossa Escola
http://www.escoladecalculos.com.br

Nosso sistema de correção monetária e cálculos judiciais.
http://www.calculadoramh.com.br
profissãoContador(a)
mensagens530
pontos5.413
membro desde29/07/2006
cidadeRosana - SP
Postada:Sábado, 30 de setembro de 2017 às 11:19:11
Colegas de profissão,

Tenho atuado como Perito na comarca de minha cidade.

No início, achei desanimador porque o trabalho é difícil para um iniciante e o retorno é apenas a médio e longo prazo.

Mas creio que além do CNPC (Cadastro Nacional de Peritos Contábeis) e outros cadastros on-line pertinentes nos sites dos Tribunais, como auxiliar da justiça, o contato "tête-à-tête", pessoal, é ainda o mais importante.

Nesse sentido, creio que mais importante ainda seja ter um bom network com os funcionários do fórum, principalmente em cidades pequenas como a minha. O que vale muito, ainda nesses tempos modernos, é o famoso "Q.I." (Quem Indica) e é esse pessoal do fórum quem tem mais contato com o juiz e, no final das contas, pode influenciar o magistrado em uma nomeação.

Em tempo: haverá prova de qualificação para participação no CNPC ainda este ano. Acessar o site do Conselho Regional de Contabilidade de seu estado para mais informações.

---
Revson

Revson - Contabilista

"O conhecimento é o único bem que, uma vez dividido, acaba multiplicado"

1 pessoa aprovou esta mensagem.

Adriane

Usuário Novo

profissãoContador(a)
mensagens4
pontos34
membro desde15/03/2018
cidadeCuritiba - PR
Postada:Quinta-Feira, 15 de março de 2018 às 10:45:05
Leonardo Luiz Oenning você já tinha alguma experiencia em perícia? Esse currículo deve ser feito como um curriculo normal, com dados pessoais, formação e experiencias profissionais?
Renato Carvalho Costa

Usuário 2 Estrelas Novas

profissãoContador(a)
mensagens275
pontos1.738
membro desde30/04/2018
cidadeBrasilia - DF
Postada:Segunda-Feira, 12 de novembro de 2018 às 18:38:17
Olá colegas,

Uma profissão que exige muita dedicação, estudos e comprometimento com os papeis de trabalho. Mas tudo tem um primeiro passo assim como todas as profissões.
Recentemente abriu as inscrições para nova turma do Curso de Perícia Contábil do Prof. Gilberto Mendes, e se você quer dá este primeiro passo essa uma boa oportunidade de aprender todos os aspectos que envolve este mercado.

Mais detalhes acesse >> Curso Perícia Contábil

Sucesso e bons estudos.

Renato C. C. Colman
Contador e Consultor Empresarial
Contato: renatocosta.contador@gmail.com

Você precisa ser cadastrado para responder mensagens

Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

Facebook

x

CADASTRE-SE
GRATUITAMENTE

e faça parte da maior
comunidade contabil
da internet brasileira

x

Faça parte da maior
comunidade da internet
brasileira
, e receba nosso
conteúdo gratuitamente

CADASTRE-SE GRÁTIS

ENVIAR

Ao se cadastrar, você aceita os termos de uso do portal Contábeis.

CADASTRE-SE COM AS REDES SOCIAIS

x

OLÁ ROGÉRIO

vocÊ sabia que você pode
enviar artigos pelo site ?

x

digite seu email ao lado
para receber a senha
em sua caixa de entrada.

RECUPERAR MINHA SENHA

ENVIAR
x

Parabéns!

Veja os próximos passos
para aproveitar tudo o que
preparamos para você.

x

Cadastro efetuado com sucesso !
Enviamos para seu e-mail os procedimentos para confirmação de seu cadastro.
Ele será concluído depois que você fizer a confirmação via e-mail.

Caso não tenha recebido:

* Aguarde mais alguns minutos.
* Verifique sua pasta de spam (ou lixo eletrônico).
* Solicite o reenvio da mensagem de confirmação clicando aqui.

Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Ao acessar este site você concorda com os Termos de uso.

Site desenvolvido por
Julio Guimarães | Rogério César