x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 7

acessos 5.377

Darf Pago com Código errado

Lívia Izabelle

Lívia Izabelle

Bronze DIVISÃO 3, Encarregado(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 12 janeiro 2017 | 11:21

Bom Dia!!!

Preciso muito de ajuda.
Faço a contabilidade de um condomínio que recolhe todo mês o DARF com o código 8301 - PIS FOLHA DE PAGAMENTO.
Porém no mês 05/2012 esse DARF foi preenchido com o código 0561 e foi pago.
Hoje, 12.01.2017 a Receita Federal me manda um relatório cobrando a entrega da DIRF, por que eles acham que foi pago o DARF com o código 0561 e não foi entregue a declaração da DIRF. Fomos na Receita mas eles não aceitam REDARF. Pediram pra fazer PERCOMP para restituir o valor pago. Mas eu não quero restituição, eu vou efetuar o pagamento da guia com o código correto e esquecer esse assunto. Porém a Receita vai ficar cobrando a DIRF do ano de 2012 por que tem o pagamento da DARF com código 0561.
AGORA QUE VEM O DESESPERO DE VERDADE, Mesmo pagando a DARF correta, como eu faço para tirar essa informação da DARF com código 0561 que foi paga do sistema deles???

Agradeço muito quem puder me ajudar.

Obrigada

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 12 janeiro 2017 | 17:23

A soluçao querida colega e essa mesma que lhe orientaram a fazer, provavelmente o valor e uma merreca e voce nao esta com disposiçoa e tempo para resolver essa lambança, pois avaliou o custo/beneficio desses procedimentos, no entanto eles so tem como consertar a coisa dessa forma infelismente, caso voce nao faça o PERDCOMP, ele
s continuarao a exigir a DIRF, e ate criar problemas mais graves. Logo, faça uma oraçao e a correçao, para ter a soluçao, E pague voce disse ja ter pago o PIS corretamente, ja aconteceu comigo, quando recebi a devoluçao dei para o primeiro mendigo que me pediu, R$18,50. Coisas do Brasil e da Informatica, mal aplicada, deveriam ter soluçoes mais praticas e ageis, dependendo do valor e claro, falta inteligencia , logica, tem em excesso a burrocracia complicativa digital.

Sds. Ribeiro
Se no caminho da vida encontrares espinhos, lembre-se das rosas, possuem espinhos tambem ,mas sao lindas.

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea
Daiane Almeida Santos

Daiane Almeida Santos

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 6 anos Quarta-Feira | 10 janeiro 2018 | 09:56

Bom dia!

Minha dúvida também diz respeito a um pagamento de DARF. Fazemos o recolhimento do IRRF em 3 códigos diferentes( 1708, 8045 e 3280), porém, fizemos o recolhimento de um valor no código 8045, sendo que esse valor seria no código 3280. O problema é que a REDARF não corrige valores. Resumindo, preciso tirar um valor do montante pago no código 8045 e passar para o código 3280.

Alguém saberia me ajudar?

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 11 janeiro 2018 | 18:58

Colega a solução e mais ou menos a do post acima, fazer PERDCOMP, refazer a DCTF correta e fazer os recolhimento do que foi feito errado, . O problema e quanto ao " quantun ", se for valor pequeno essa e a solução, se for valor expressivo muito alto, Agendar e ir a SRF para ver se existe outro procedimento, como tem no caso da GPS do INSS.
Sds. Ribeiro
Nao ha mal que dure para sempre, nem bem também, portanto conforme-se com o mal e aproveite o bem.

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea
weslley ricardo da silva

Weslley Ricardo da Silva

Iniciante DIVISÃO 4, Estagiário(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 18 abril 2018 | 12:46

Boa tarde Manoel Luiz Ribeiro Silva, tenho um caso parecido com os das meninas, era para mim ter efetuado o pagamento dos darf 2089,2372,8109,2172 e acabei repetindo 2089,2372,8109,8109,como devo proceder ja tentei fazer pelo ecac e não consegui porque o periodo de apuração está 01/01/1980 essa data foi emitida pela receita federal, e o ecac não aceita essa data de arrecadação, tem alguma sugestão como devo proceder?

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 31 maio 2018 | 10:24

Colegas ;
A soluçao mais indicada e agendar e ir na Receita, pois se trata de codigos de PA anteriores, por isso essa data que so eles podem utilizar, em sistema proprio, o contribuinte nao tem como, tem que ir chorar na rampa burrocratica.
Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.