x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 12

acessos 23.206

Como descobrir um CBO?

Deise Aparecida Nascimento

Deise Aparecida Nascimento

Prata DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 20 janeiro 2017 | 16:18

Boa tarde,


Senhores estou com um pequeno problema, uma empresa veio de transferencia para nós mas não vieram todas as documentações apenas tenho o cargo da funcionaria, como faço para descobrir o CBO da qual ela ja vem cadastrada? existe alguma forma?


Att.

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 20 janeiro 2017 | 16:53

Luana

Isso é muito relativo, pode ser que a função dela dê para vários CBO ou para um que não é exatamente o que foi cadastrado.

O certo mesmo é olhar na CTPS, CAGED, GFIP, RAIS etc.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Thaina Almeida Proença

Thaina Almeida Proença

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 2 agosto 2017 | 13:26

Osmar Quirino, boa tarde!

Consultei meu site do MTE mas não encontrei nada nesta função.

Porém veja se essa serve para você 3541-25 - Assistente de vendas
Planejam atividades de vendas especializadas e de demonstração de produtos. Realizam seus trabalhos através de visitas a clientes, onde apresentam e demonstram seus produtos, esclarecem dúvidas e acompanham o pós-venda. Contatam áreas internas da empresa, sugerem políticas de vendas e de promoção de produtos e participam de eventos.

Atenciosamente,

Thainá Almeida Proença
Skype: thaina.proenca
E-mail: [email protected]
Solange

Solange

Prata DIVISÃO 2, Escriturário(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 10 maio 2018 | 11:29

Bom dia.
Um empregador me pediu para registrar um funcionário como Mecânico de Máquinas Agrícolas (vi o CBO 913115) e Operador de Colheitadeira.
Posso registrar com duas funções?
Grata

alda rodrigues

Alda Rodrigues

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 11 junho 2018 | 08:35

bom dia
colegas tenho uma duvida quanto ao cbo do empresário proprietário de empresa que retira pro labore: 121010, 141410 e ou 252105? qual o correto para alimentar o sistema para o Esocail

Thais Cristina

Thais Cristina

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 12 julho 2018 | 13:08

boa tarde,

estamos com uma empresa de comércio de peças automotivas, onde os funcionários em sua CTPS foi registrado o CBO de auxiliar de serviços do comércio, estaria correto este CBO?

O funcionário exerce função de seleção de sucata e baterias automotivas..

SEria este CBO mesmo ou teria algum outro não encontro nem no MTE qualquer outro numero, podem me ajudar?

Memento Mori.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.