x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 12

acessos 8.649

Cadastro de procuração eletrônica - CADESP

Laureli Teixeira Neves

Laureli Teixeira Neves

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 2 fevereiro 2017 | 11:46

Bom dia

Tenho um cliente que é do Simples Nacional e não está obrigado a emitir NF-e. Estou tentando cadastrar uma procuração na página do CADESP, acessando através do meu certificado digital de contabilista. Só que o problema é que na página do CADESP, na aba de "estabelecimentos" não consigo incluir o CNPJ do meu cliente. Só aparece o CNPJ de outra empresa a qual também sou contadora e já estou registrada no CADESP. Como devo proceder?

Obrigada.

Rafael C. Moreira

Rafael C. Moreira

Prata DIVISÃO 5, Analista Processos
há 7 anos Quinta-Feira | 2 fevereiro 2017 | 16:43

Laureli, boa tarde,

Essa empresa tem inscrição estadual? Caso a resposta for sim, possivelmente você não esta cadastrada como contadora responsável dessa empresa, sendo assim, terá que efetuar antes a inclusão/alteração do contador responsável através do DBE utilizando o evento 224 (PF) ou 232 (PJ).

Analista e Sócio-Fundador do ABRA SUA EMPRESA PONTO COM
Atendemos contadores em todo território nacional. e-mail: [email protected]WhatsApp
SUSANA ANTUNES CAMARGO

Susana Antunes Camargo

Prata DIVISÃO 2, Assessor(a) Gabinete
há 7 anos Quinta-Feira | 2 fevereiro 2017 | 16:57

Boa tarde,

estou tentando ativar o SAT numa empresa e como eu não estava cadastrada como contadora da empresa fiz o DBE no dia 31/01, ao acessar o Cadesp já consta meus dados como contadora porém quando acesso o cadesp com meu certificado digital e coloco em CNPJ aparece a mensagem: “Contribuinte não esta cadastrado no CADESP” ....não sei mais o que pode ser, alguém tem idéia de como resolver e do que pode ser isso.

Laureli Teixeira Neves

Laureli Teixeira Neves

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 2 fevereiro 2017 | 17:03

Olá Rafael,