x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 12

acessos 8.649

Cadastro de procuração eletrônica - CADESP

Laureli Teixeira Neves

Laureli Teixeira Neves

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 2 fevereiro 2017 | 11:46

Bom dia

Tenho um cliente que é do Simples Nacional e não está obrigado a emitir NF-e. Estou tentando cadastrar uma procuração na página do CADESP, acessando através do meu certificado digital de contabilista. Só que o problema é que na página do CADESP, na aba de "estabelecimentos" não consigo incluir o CNPJ do meu cliente. Só aparece o CNPJ de outra empresa a qual também sou contadora e já estou registrada no CADESP. Como devo proceder?

Obrigada.

Rafael C. Moreira

Rafael C. Moreira

Prata DIVISÃO 5, Analista Processos
há 7 anos Quinta-Feira | 2 fevereiro 2017 | 16:43

Laureli, boa tarde,

Essa empresa tem inscrição estadual? Caso a resposta for sim, possivelmente você não esta cadastrada como contadora responsável dessa empresa, sendo assim, terá que efetuar antes a inclusão/alteração do contador responsável através do DBE utilizando o evento 224 (PF) ou 232 (PJ).

Analista e Sócio-Fundador do ABRA SUA EMPRESA PONTO COM
Atendemos contadores em todo território nacional. e-mail: [email protected]WhatsApp
SUSANA ANTUNES CAMARGO

Susana Antunes Camargo

Prata DIVISÃO 2, Assessor(a) Gabinete
há 7 anos Quinta-Feira | 2 fevereiro 2017 | 16:57

Boa tarde,

estou tentando ativar o SAT numa empresa e como eu não estava cadastrada como contadora da empresa fiz o DBE no dia 31/01, ao acessar o Cadesp já consta meus dados como contadora porém quando acesso o cadesp com meu certificado digital e coloco em CNPJ aparece a mensagem: “Contribuinte não esta cadastrado no CADESP” ....não sei mais o que pode ser, alguém tem idéia de como resolver e do que pode ser isso.

Laureli Teixeira Neves

Laureli Teixeira Neves

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 2 fevereiro 2017 | 17:03

Olá Rafael,

Sou contadora autônoma, então utilizei o evento 232. O DBE não é aceito com a senha do posto fiscal do cliente, pois fala que é obrigatório o uso de certificado digital. Quando tento entregar com o meu certificado, a SEFAZ rejeita pois fala que o meu CPF não está vinculado com a empresa. O meu cliente não tem certificado digital. E a SEFAZ não aceita a procuração eletrônica da Receita Federal.

Rafael C. Moreira

Rafael C. Moreira

Prata DIVISÃO 5, Analista Processos
há 7 anos Quinta-Feira | 2 fevereiro 2017 | 17:32

Laureli,

Nesse caso que a empresa tem comércio e você não é vinculada no SEFAZ, não adianta tentar assinar com o seu certificado, pois a procuração eletrônica não vai funcionar, já tentou ver se essa empresa tem vinculo com o contador anterior? Pois se ele tiver, você pode solicitar a assinatura eletrônica para o contador antigo, caso contrario você vai precisar adquirir um certificado (pf ou pj) para o seu cliente.

Analista e Sócio-Fundador do ABRA SUA EMPRESA PONTO COM
Atendemos contadores em todo território nacional. e-mail: [email protected]WhatsApp
Rafael C. Moreira

Rafael C. Moreira

Prata DIVISÃO 5, Analista Processos
há 7 anos Quinta-Feira | 2 fevereiro 2017 | 17:54

Laureli,

Só a exclusão não iria adiantar, uma vez que o próprio SEFAZ que esta exigindo essa assinatura eletrônica no DBE, e essa assinatura tem de partir do certificado digital de uma pessoa responsável perante o CNPJ, que nesse momento talvez seja o contador anterior, o seu certificado só vai funcionar após a sua devida vinculação junto ao SEFAZ.

Analista e Sócio-Fundador do ABRA SUA EMPRESA PONTO COM
Atendemos contadores em todo território nacional. e-mail: [email protected]WhatsApp
Laureli Teixeira Neves

Laureli Teixeira Neves

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 10 fevereiro 2017 | 13:13

Boa Tarde Rafael,

O meu cliente vai adquirir o certificado digital para fazer a alteração. Só estou na dúvida sobre o qual ele deve adquirir, pois iremos fazer uma alteração logo em seguida do responsável perante o CNPJ. Neste caso para transmitir o DBE posso comprar o e-CNPJ A1 ou precisa ser o A3?

Obrigada.

Sandra Maria da Silva

Sandra Maria da Silva

Prata DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 27 julho 2017 | 17:34

Boa tarde colegas
Uma empresa fez a procuração no cadesp para o meu e-CPF, porém quando eu acesso o cadesp não consigo visualizar nenhuma procuração outorgada para o meu CPF.
Alguém sabe se tenho que fazer algum procedimento para validar e visualizar as procurações que foram outorgadas para mim?

LEONARDO  BALBI

Leonardo Balbi

Prata DIVISÃO 1, Analista
há 6 anos Quinta-Feira | 1 fevereiro 2018 | 10:26

Bom dia Pessoal, tudo bem?

Presencialmente não consigo fazer procuração no posto fiscal? Como na receita?
Estou fazendo uma alteração contratual, onde o cliente está inativo. Não haveria cabimento fazer a compra do certificado somente para transmitir esse DBE.

Marcelo Maciel

Marcelo Maciel

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 30 agosto 2018 | 12:12

Susana Antunes Camargo
OLÁ, ESTOU COM O MESMO PROBLEMA TODA VEZ QUE ENTRO COM O E-CNPJ DO CLIENTE APARECE A SEGUINTE MENSAGEM: ERRO SAT "CONTRIBUINTE NÃO ESTÁ CADASTRADO NO CADESP" E NO MEU CASO PRECISO DESVINCULAR O SAT, ALGUÉM PODERIA ME AJUDAR...

SATNER BRITO

Satner Brito

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar
há 5 anos Segunda-Feira | 11 fevereiro 2019 | 10:48

Bom dia, sou do Paraná e irei fazer a contabilidade de uma empresa Lucro real em SP, ALGUEM PODERIA ME AJUDAR COMO FAÇO A INSCRIÇÃO DE CONTADOR NO CADESP? Tenho que entrgar a Gia e entro no site mais lá encontro somente EXCLUSÃO DE CONTADOR e não cadastro já estou me desesperando aqui...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.