x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 1.772

Problema Via Rápida Empresa - Licenciamento

Elisangela Soares

Elisangela Soares

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 7 anos Quarta-Feira | 8 fevereiro 2017 | 11:23

Bom dia PEssoal,


Estou fazendo um pedido de Licenciamento pelo Via Rápida, e quando eu coloco o CNPJ aparece a seguinte mensagem:

"Você não está autorizado a efetuar a solicitação de licenciamento para o CNPJ informado. A solicitação pode ser realizada apenas pelos responsáveis legais ou contabilistas vinculados ao CNPJ, conforme cadastro na Receita Federal do Brasil. Em caso de acesso por contabilistas, estes devem estar com seu cadastro regular perante o Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo - CRCSP. Em caso de acesso por servidor, verifique se a natureza jurídica é 2135 (MEI) , ou se o município da empresa é o mesmo do servidor."

Ressaltando que o contador está vinculado e temos a procuração pela receita da empresa. Alguém pode me indicar uma solução?

Karina Buscarin

Karina Buscarin

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 15 maio 2017 | 14:06

Então, creio q nesse caso, além do vinculo da empresa com o contador, também é preciso que a empresa de contabilidade tenha a procuração do e-cnpj da empresa...Agora, tem a opção de fazer a solicitação do licenciamento usando o e-cnpj da empresa/cliente.

Clevis Dias

Clevis Dias

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 12 julho 2017 | 15:49

Prezados,
E quando já cumprimos todos os requisitos, que seria o Contabilista estar vinculado no CNPJ, através de DBE e o mesmo possuir procuração eletrônica da empresa, e o erro ainda insiste.

Alguém conseguiu solucionar este enigma?

Marcelo

Marcelo

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 12 janeiro 2018 | 15:27

Boa tarde, por favor;

Estou fazendo um pedido de Licenciamento pelo Via Rápida, e quando eu coloco o CNPJ aparece a seguinte mensagem:

"Você não está autorizado a efetuar a solicitação de licenciamento para o CNPJ informado. A solicitação pode ser realizada apenas pelos responsáveis legais ou contabilistas vinculados ao CNPJ, conforme cadastro na Receita Federal do Brasil. Em caso de acesso por contabilistas, estes devem estar com seu cadastro regular perante o Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo - CRCSP. Em caso de acesso por servidor, verifique se a natureza jurídica é 2135 (MEI) , ou se o município da empresa é o mesmo do servidor."

Ressaltando que o contador está vinculado e temos a procuração pela receita da empresa.

Solicito orientação, por favor.
Marcelo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.