x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 12

acessos 60.511

cnae x rat x fpas

JAKSON

Jakson

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 6 anos Segunda-Feira | 27 novembro 2017 | 14:12

Como o Carlos disse a tabela correta e atualizada é a do ANEXO I da IN RFB nº 1071, de 15 de setembro de 2010.
Inclusive já tivemos problemas com a equiparação errada com essa tabela de 2009, ao qual a Receita mantém em seu portal sem ao menos mencionar a devida alteração pela IN 1071, fazendo com que muitos contribuintes recaiam no erro induzido pelo próprio portal.

Atenção, para todo o enquadramento do RAT, verificar de acordo com o CNAE constante na tabela atualizada da NR 1071.

Att.;

Att.;

Jakson Ribeiro
SEBASTIAO PENA

Sebastiao Pena

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 31 janeiro 2018 | 16:31

Boa tarde

Para o CNAE 01.61.0.03 - Serviços de preparação de terreno, cultivo e colheita está correto meu entendimento

RAT = 1,00
FPAS = 787
Código de Terceiro = 0515
Empresa = 20%
Terceiros = 5,2%
Cod. GPS 2100

Desde Já Agradeço

ERIKA LOFIEGO

Erika Lofiego

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 5 anos Sexta-Feira | 18 maio 2018 | 18:23

Prezados colegas,

Estou com dúvida referente ao CNAE: 52.12-5/00 - carga e descarga.

Trata-se de um empregador com matrícula CEI que contratou um motorista para dirigir o seu caminhão.

RAT = 1,00
FPAS =
Código de Terceiro =
Empresa = 20%
Terceiros = 5,6%
Cod. GPS =

Att.

Érika

Daniele Brandão

Daniele Brandão

Bronze DIVISÃO 3, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 5 anos Segunda-Feira | 11 junho 2018 | 09:59

Obrigada Bernado dentre milhares de mensagens a sua foi a única que respondeu ao tópico.
Parabéns.

Att.
Daniele Brandão

"Amplie os relacionamentos profissionais.
Os amigos são a melhor referência em crises e a melhor fonte de
oportunidades na expansão. Ter bons contatos é essencial em momentos
decisivos."

MARIA GOMES DOS SANTOS

Maria Gomes dos Santos

Bronze DIVISÃO 4, Account Manager
há 5 anos Quinta-Feira | 14 junho 2018 | 17:28

Boa tarde.

Estou fazendo a carga inicial do E-Social e pede o Rat da empresa como obrigatório. Só que para empresas do Simples Nacional, existe o calculo do RAT? o código FPAS 515 sempre soube que o fap era 0,5 e o rat 0,00. Alguem pode me ajudar?
No decreto mencionado pelos colegas se utilizar a comparação pelo CNAE, vai haver o RAT entre 2 e 3,0. Fico com medo de errar na configuração. Por favor, me ajude.

CÉLITON RÓGENES

Céliton Rógenes

Iniciante DIVISÃO 3, Não Informado
há 5 anos Terça-Feira | 27 novembro 2018 | 12:55

Bom dia a todos!

Algum colega que atua na área de produtor rural (Matrícula CEI) , mais precisamente com o CNAE 0161-0/99 - Atividades de apoio à agricultura não especificadas anteriormente (EXTRAÇÃO DA PALHA DE CARNAÚBA) ou qualquer outro que possa me orientar quanto ao FPAS e Código de Terceiros dessa atividade?

Desde já agradeço.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.