x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 14

acessos 14.764

transformação Empresário Individual para EIRELI - JUCESP

EVANDRO CÉSAR MARTINS

Evandro César Martins

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 3 março 2017 | 13:05

Boa tarde.
TRANSFORMAÇÃO DE EMPRESÁRIO INDIVIDUAL EM EIRELI

Desde segunda-feira 27/02/2017 estou tentando transformar um empresário individual em Empresa Individual de Responsabilidade Limitada (EIRELI) .
O processo antes era através de constituição por transformação de tipo jurídico, no entanto, o sistema VIA RÁPIDA está informando que devo entrar com alteração da matriz.
Vide mensagem:
Para essa solicitação selecionar a opção Alteração de Matriz/Abertura de Filiais/Convalidação e selecionando o Ato A6 Transformação de Tipo Jurídico.
Das duas formas, tanto alterando os dados do Empresário Individual, quanto constituindo EIRELI não estou conseguindo gerar o processo da JUCESP.
Alguém pode informar se exite um novo processo, ou se está em fase de implantação???
Já elaborei o contrato social e enviei o DBE, só falta o processo da JUCESP

César Martins
M.A. Assessoria Contábil
Embu das Artes/SP
11 4704-5413
Camila da Rocha Borges

Camila da Rocha Borges

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 3 março 2017 | 13:15

César,

Aqui em MG é feito da seguinte forma:

Empresario Individual:

o Ato será de alteração e o evento de transformação (via modulo integrador)


Ato de Tranformação:

É feito pelo o nosso modelo o sistema da JUCEMG não está apto com essa transformação, mas deverá constar a seguinte redação no preambulo:

fazendo uso do que permite o § 3° do art. 968 da lei n° 10.406/2002, com redação alterada pelo art. 10 da lei complementar n° 128/2008, ora transforma seu registro de empresário em sociedade empresaria limitada, uma vez que admitiu o sócio fulano de tral............

Os dois processos deverão entrar juntos na Junta Comercial.

Espero ter ajudado...

LUIS ALEJANDRO MURGUIA

Luis Alejandro Murguia

Prata DIVISÃO 1, Analista Processos
há 7 anos Terça-Feira | 21 março 2017 | 12:21

Caro, Evandro.

Conseguiu resolver o problema?, pois estou com a mesma duvida no meu caso e de sociedade ltda, quando vou no item A6, na parte de "Inclusão/Alteração de Integrantes de Sociedades Limitadas", a opção "saida", nao e possivel selecionar, estou na duvida como proceder, pois e 1 processo só.

“Se você pode Sonhar, você pode Fazer!”
 
Qualquer Dúvida, Estou à Disposição,
Atenciosamente,
Luis Alejandro Murguia Paco
C.E.O.
Pensou em Solução, pensou L.A.
WhatsApp: +55 (11) 98285-1191 
E-mail: [email protected]
Site:https://linktr.ee/L.A.SolucoesSocietarias
Karina Buscarin

Karina Buscarin

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 17 maio 2017 | 17:20

Estou com o mesmo problema sobre preenchimento do VRE de transformação de LTDA em EIRELI. ..
Fiz o que o sistema mandou: " selecionar a opção Alteração de Matriz/Abertura de Filiais/Convalidação e selecionando o Ato A6 Transformação de Tipo Jurídico.", mas não estou vendo sentido no que tem que ser feito.
Alguém já conseguiu fazer essa transformação?
Obrigado

Rodrigo Bertozo

Rodrigo Bertozo

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 19 maio 2017 | 16:57

Prezados, boa tarde !

Estou com o mesmo problema.

Preciso transformar uma sociedade em EIRELI.

Na minha visão como não deixa de ser uma constituição pois troca o tipo jurídico, tentei fazer pelo VRE 2, atualmente utilizado para constituições, porém só está habilitado CONSTITUIÇÃO (ABERTURA DE EMPRESA), ou seja, a constituição por transformação está suspenso ainda.

Será que o caminho é esse ? Temos que aguardar a atualização no site da JUCESP ?



Renata Alves

Renata Alves

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Jurídico
há 6 anos Quarta-Feira | 24 maio 2017 | 11:16

Pessoal segundo informações que recebi, o procedimento seria Constituição de Eireli por alteração de Tipo Jurídico, e no Nire marcar que não tem Nire Anterior, ou seja, me informaram que o Nire anterior não é em questão de Limitada ou empresario, ´pe se em algum momento a empresa ja foi Eireli e possui Nire anterior de Eireli.

André Tonin

André Tonin

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 22 maio 2018 | 11:46

Caro Luis Alejandro,

Aparentemente estou com o mesmo problema dito por você, no meu caso também é uma transformação de EIRELI para Sociedade Limitada, porém chego no item A6, na parte de "Inclusão/Alteração de Integrantes de Sociedades Limitadas, não consigo colocar a saída do atual titular da EIRELI.

Segundo informações da Junta Comercial, eu consigo fazer tudo num só ato, além da transformação, a inclusão das novas sócias, e a saída do atual titular. Porém não habilita o campo saída, apenas admissão. Segundo informações que pesquisei, para realizar essa exclusão, além da Constituição da Sociedade, terá que criar um outro processo de alteração de EIRELI para remover esse titular da empresa, e que precisa "amarrar" tudo no processo da Constituição da Sociedade, porém não sei como fazer isso. Será que isso procede?

Como você conseguiu realizar este processo?

Ficarei grato se puder me ajudar.

Leandro Abreu Rosa

Leandro Abreu Rosa

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 5 anos Terça-Feira | 22 maio 2018 | 13:58

André Tonin boa tarde !!

Bom quando eu fiz as transformação de LTDA para EIRELI se a empresa tem 2 sócia(o) eu primeiro faço a saída um doas sócios deixo como unipessoal por 180 dias, dou entrada no processo assim que esse documento for deferido, eu faço um novo processo transformando a empresa de ltda para Eireli intendeu ?

Precisar so entra em contato ...

0Oculto
C@Oculto

E - mail: [email protected]
(011) 95218-6622 (TIM e Whatsapp)
(011) 4566-0872 (Fixo)
André Tonin

André Tonin

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 23 maio 2018 | 16:04

Boa Tarde Leandro Abreu!

Esse processo de Sociedade Limitada para EIRELI eu já fiz uma vez. E é exatamente dessa forma que você me explicou. Sobre o inverso que eu preciso fazer, consegui descobrir através de informações na Junta Comercial.

Primeiro eu preencho uma Constituição de Sociedade Limitada, assinalo o padrão, que é através de transformação da EIRELI, e neste ato, não preencho a saída do atual titular. Inicialmente salvo isto como parcial.

Faço um segundo processo de Alteração de EIRELI, selecionando o ato de Inclusão/Alteração de Integrantes, e removo o atual titular. E gravo isto como parcial também.

Por fim, gravo total a Constituição da Sociedade, imprimo tudo que é em relação a Constituição da Sociedade e o Enquadramento (se houver) e após feito isso volto na Alteração da EIRELI e também faço a gravação total. Observo que neste momento devo "amarrar" no outro processo. Faço isso selecionando, "Adicionar Atos ao Processo" e já vai puxar o número de controle da Constituição.

Sendo assim, além do que já foi impresso, vai ter uma Ficha Cadastral Modelo 1 e 2 da EIRELI, contendo as informações da empresa e a saída do titular, respectivamente.

Pelo menos foi assim que eu fiz aqui na JUCESP. Fica aí o registro para quem precisar. Pois foi difícil para encontrar essa informação.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.