x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 2

acessos 832

Transmissão de Fcont 2013

marcos antonio de melo junior

Marcos Antonio de Melo Junior

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 6 março 2017 | 16:01

Boa tarde caros colegas!

Refiz a contabilidade dos últimos 5 anos de um cliente e estou fazendo as retificações nas obrigações acessórias de exercícios anteriores. No entanto, estou tendo problemas para assinar o arquivo do Fcont 2013. Quando vou assinar, aparece a seguinte mensagem: "Nenhum certificado encontrado para as configurações atuais". Estou assinando como contador e como procurador com o meu certificado CPF A-3, e tenho a procuração na Receita Federal para tal. O certificado não está expirado e a leitora bem conectada na máquina, pois consigo acessar outros sites. E vale salientar que só estou tendo problemas para assinar o arquivo do Fcont, pois DIPJ e ECD Contábil consegui transmitir normalmente.

Desde já agradeço e aguardo ansiosamente um retorno!

AMANDA GONÇALVES VIANA DA SILVA

Amanda Gonçalves Viana da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Consultor(a) Negócios
há 7 anos Sexta-Feira | 24 março 2017 | 09:34

Marcos,
Bom dia.

Você deve fazer a instalação do certificado na pasta raiz do programa, assim ele fará a leitura na hora da assinatura.

Para executar essa tarefa, clique no administrador de token, abra o certificado, clique em instalar e siga o passo a passo.



Espero ter ajudado.

Amanda Viana
A sua excelência é o nosso negócio!
marcos antonio de melo junior

Marcos Antonio de Melo Junior

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 7 abril 2017 | 09:42

Bom dia Amanda!

Vou tentar proceder dessa forma e dou um retorno se obtive êxito ou não.

Obrigado!

Bom dia!

Consegui assinar com o certificado do empresário, mas o do contador ele não aparece pelo fato de ser A-3. Aí não consigo exportar arquivo.

Há alguma coisa em que possa fazer para que o certificado digital de forma A-3 apareça na lista das assinaturas?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.