x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 45

acessos 18.587

PROBLEMAS VRE - Analise de Viabilidade

Danilo Fernandes Silva

Danilo Fernandes Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 13 abril 2017 | 15:58


Bom dia meus amigos,

Sou aqui de SP Capital e estou tendo problemas desde 10/04/2017 ao acessar o VRE,da Junta Comercial.

Antes eu preenchia todos os dados e imprimia os documentos que iam anexados aos contratos e tal.Desde segunda estou tentando fazer uma simples transformação de tipo jurídico e ao finalizar o procedimento agora me aparece uma tal de VIABILIDADE que não deixa eu imprimir os documentos para anexar ao processo.

Gostaria de saber se alguém tem passado por isso ou se alguém tem uma solução para este problema.

Faz 2 dia que enviei um processo e não consigo imprimir pois aparece "AGUARDANDO ANÁLISE DE VIABILIDADE".

Mais coisas para atrapalhar o que já é ruim.


Desde já agradeço a atenção de todos.


Att,


Danilo Fernandes - Contador

Rafael C. Moreira

Rafael C. Moreira

Prata DIVISÃO 5, Analista Processos
há 7 anos Quinta-Feira | 13 abril 2017 | 17:01

Sr. Danilo, boa tarde,

Isso quer dizer que a prévia de viabilidade (zoneamento de área) esta começando a funcionar na capital, afinal o processo que você esta fazendo é na capital, correto?? Aqui em Campinas/SP, essa funcionalidade já esta disponível desde 27/02/2015, e por mais que demorem de 2-7 dias uteis para aprovar e liberar a documentação, isso serve como uma futura defesa para os empresários, pois no momento de licenciar suas empresas nos âmbitos estaduais e municipais (alvarás de funcionamento) não terão problemas de atividades incompatíveis com o zoneamento da área.


Att,
Rafael C. Moreira

Analista e Sócio-Fundador do ABRA SUA EMPRESA PONTO COM
Atendemos contadores em todo território nacional. e-mail: [email protected]WhatsApp
Renan Silvano Rio

Renan Silvano Rio

Ouro DIVISÃO 1
há 7 anos Terça-Feira | 18 abril 2017 | 15:01

Boa tarde, estou passando por isso também, mas comigo estou com problemas pois a resposta de viabilidade vem como IPTU incorreto, mesmo o mesmo estando preenchido certo, já é a segunda empresa que tenho esse problema, alguém passando por isso também?

CLÁUDIO ANTÔNIO DA SILVA

Cláudio Antônio da Silva

Ouro DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 6 anos Domingo | 7 maio 2017 | 18:45

Olá, Patricia Godoy

Antes de começar o processo de coleta Web, você precisa fazer a viabilidade na JUCESP, neste processo é que você receberá o número de protocolo para o processo seguinte que é o coleta web.

Cláudio Antônio da Silva
CRIATIVA Contabilidade Ltda
WhatsApp Business (51) 986320450
[email protected]
---
Contabilidade para Igrejas
Emissão de Certificado Digital
---
Empresa Associada à Contadores S/A
Empresa Membro do ICBR | Instituto dos Contadores do Brasil
Rafael Gomes Venture

Rafael Gomes Venture

Bronze DIVISÃO 4, Sócio(a) Proprietário
há 6 anos Segunda-Feira | 8 maio 2017 | 12:14

Prezado, Claudio!

Boa tarde, tudo bem?

Também fui pego de surpresa ao tentar preencher o coleta on-line hoje e solicita para empresas da capital de São Paulo o protocolo de viabilidade. Acontece que providenciado o preenchimento do via rápida da JUCESP e não saiu o número da viabilidade conforme você informou. Minha dúvida é, essa viabilidade que estão solicitando agora não seria o que temos que solicitar na PMSP?

Atenciosamente,

Rafael Gomes

Patricia Godoy

Patricia Godoy

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 8 maio 2017 | 12:36

Obrigada Claudio pela resposta, fiz tudo na Jucesp e imprimi os documentos e não consegui identificar nenhum numero de viabilidade. Mas para o Coleta Web pedem esse protocolo. O Que fazer?

Amigos, só para completar meu questionamento, consegui as respostas. À partir de 08/05 esse protocolo será dado pelo RLE - registro licenciamento empresa. E a jucesp mudou o sistema para o VLR2.

Patricia Godoy

Patricia Godoy

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 9 maio 2017 | 11:09

Rafael, primeiro voce entra nesse endereço https://rle.empresasimples.gov.br/, começou a funcionar desde ontem 08/05 . Lá voce faz um cadastro em seu nome. Depois faz o login, e solicita a viabilidade do endereço da empresa em São Paulo - voce vai consultando até ter o resultado, se for diferido irá aparecer o numero do protocolo da viabilidade, e é com esse numero que irá entrar no coleta web. Fiz ontem e o protocolo saiu em 10 minutos. O processo no Via Rapida é à parte. São Paulo (Capital) não tem convenio com viabilidade pela Jucesp, então faz normal. Espero ter ajudado

Danilo Fernandes Silva

Danilo Fernandes Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 9 maio 2017 | 11:27

Patricia,bom dia!!

Acabei de tentar o acesso ao link que você nos passou aí e o mesmo está dando inexistente.

Estava aguardando uma Viabilidade do município de Guarulhos desde o dia 27/04 e ontem saiu como indeferido pela segunda vez,alegando que o número do IPTU do imóvel não confere,sendo que tenho a empresa já aberta no mesmo Município com os mesmos dados do ITPU e não houve problemas...fala sério né pessoal isso é uma brincadeira de mal gosto deste pessoal para com o nosso trabalho.

Fico de pés e mãos atadas sem saber o que fazer!!!Alguém poderia ajudar?????????

Att,

Danilo Fernandes - contador

Patricia Godoy

Patricia Godoy

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 9 maio 2017 | 16:21

Danilo, lá diz que é só o distrito federal, mas contempla a Cidade de São Paulo também, não devem ter atualizado essa informação - fiz ontem um processo de São Paulo e já dei entrada na Jucesp hoje.

Danilo Fernandes Silva

Danilo Fernandes Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 9 maio 2017 | 16:44

Patrícia,este procedimento aqui só serve para abertura de empresa??Porque no meu caso estou tentando fazer uma transformação do tipo Jurídico de Sociedade Empresária Limitada para EIRELI.

Será que há impedimentos pra isso?

Danilo Fernandes Silva

Danilo Fernandes Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 9 maio 2017 | 17:24

Pois é lá no Via Rápida agora enviam tudo antes de gerar os formulários para a tal de Viabilidade que nunca é aprovada,sempre é indeferido e com isso fico aqui com os processos parados sem poder fazer nada.

Até o DBE consegui fazer tenho ele em mãos mas o negócio da Viabilidade nunca dá certo viu..é demais!!!

simone augusto ribeiro

Simone Augusto Ribeiro

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 22 maio 2017 | 17:03

Boa tarde!

Fiz todo o processo da viabilidade de constituição e estou gerando o DBE pela Coleta WEB com o protocolo informado, porem não está trazendo todos os CNAEs que constam na viabilidade, somente o principal e o campo dos secundários está bloqueado para inclusão.
Alguém está com o mesmo problema?

Obrigada!

cristiane de oliveira santos

Cristiane de Oliveira Santos

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Escrita Fiscal
há 6 anos Segunda-Feira | 22 maio 2017 | 20:12

Boa Noite,Por gentileza.

Na situação do meu RLE aparece a seguinte mensagem conforme abaixo. Será que devo aguardar, ou no local indicado não é autorizado?

O que devo fazer?



• Análise não executada pois a empresa não possui estabelecimento.
• A possibilidade de instalação da atividade em função da zona de uso deve ser verificada na Lei nº 16.402/2016 e decretos regulamentadores, disponíveis nos portais Gestão Urbana e Geosampa da Prefeitura de São Paulo, ou na Prefeitura Regional competente.

Tamires Freitas da Silva

Tamires Freitas da Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 23 maio 2017 | 01:57

Danilo Fernandes,

Também estou com processos em Guarulhos de Alteração e Transformação e está caindo na viabilidade que demora aproximadamente de 10 a 12 dias úteis para serem analisados. Isto devido ao convênio que a Prefeitura firmou com a Jucesp.

O que pode estar acontecendo no seu caso, precisaria verificar, é que algum tempo atrás a prefeitura de Guarulhos renumerou os números de IPTU.

O que você pode fazer é ir pessoalmente no fácil empresarial de Guarulhos (está localizado no prédio de vidro do Adamastor no 2º andar) na Avenida Monteiro Lobato e levar os documentos que você tem da empresa, também leva impresso a tela do VRE onde consta o número de controle de internet, leva cópia do IPTU se for possível ou apenas o número e explica para eles o que está acontecendo.

Lá eles podem verificar se a numeração deste IPTU foi substituída por outra numeração e quem sabe até alterar o status da viabilidade do seu processo.


Realmente é muito complicado ter que esperar tanto tempo para uma análise de viabilidade. E se o processo der exigência na Jucesp o processo cai novamente na viabilidade e temos que esperar novamente de 10 a 12 dias úteis.

Tenta ir lá e depois posta aqui se conseguiu resolver.

Tamires Assessoria Contábil
e-mail: [email protected]
Fone: 11 2085-9593
Fone: 11 96765-8734
Kliffer Antonio

Kliffer Antonio

Iniciante DIVISÃO 1, Account Manager
há 6 anos Terça-Feira | 23 maio 2017 | 07:56

Prezados, boa tarde

Gostaria de ver se é possível alguém me auxiliar, estou abrindo uma empresa para emissão de notas fiscais ao meu atual empregador por estar me tornando PJ.

Fiz todo o processo de licenciamento, estando pendente apenas a declaração dos bombeiros, com isenção do tipo I (não sou micro, mas não presto serviço em minha casa, apenas na empresa), entretanto quando seleciono essa opção e confirmo, dá um erro e pede para contactar o administrador, alguém já passou por isso? como solucionou?

Já tentei de tudo, fazer todo o processo pelo Internet Explorer, já mandei mensagem para a Jucesp (sem retorno), já liguei e fiquei quase 3 horas no telefone, com eles me jogando de um ramal para outro sem solução.

Desde já, agradeço a atenção de todos.

Muito obrigado.

Atenciosamente,
Kliffer Antonio

Danilo Fernandes Silva

Danilo Fernandes Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 23 maio 2017 | 11:27

Bom dia pessoal!

Vou tentar o procedimento que nossa colega Tamires apresentou.

Asim que tiver alguma novidade apresento à vocês...mas está muito difícil trabalhar desta maneira!!

Att,

Danilo Fernandes
Contador

DANIEL ANTUNES DE SOUZA FRANCO

Daniel Antunes de Souza Franco

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 12 julho 2017 | 08:55

Cristiane de Oliveira Santos bom dia, tudo bem?
Quando apareceu essa mensagem você aguardou?.......quanto tempo?
Análise não executada pois a empresa não possui estabelecimento.
• A possibilidade de instalação da atividade em função da zona de uso deve ser verificada na Lei nº 16.402/2016 e decretos regulamentadores, disponíveis nos portais Gestão Urbana e Geosampa da Prefeitura de São Paulo, ou na Prefeitura Regional competente.
obrigado
Daniel

Thiago Rodrigo

Thiago Rodrigo

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 25 julho 2017 | 13:56

Boa tarde.

alguém conseguiu resposta do que fazer quando aparece no resultado da análise: Não Executada?


Desde já, agradeço.

Foco, determinação e fé em Deus!
Ana Lucia Leal

Ana Lucia Leal

Bronze DIVISÃO 3, Autônomo(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 5 outubro 2017 | 14:38

Boa tarde a todos,
Estou tentando realizar a abertura de uma empresa, mas o processo de viabilidade (São Paulo/SP) está sendo indeferido, pois na prefeitura consta que o imóvel é um condomínio residencial. O imóvel não é condomínio é uma casa em região que não não é exclusivamente residencial (ZRE). Alguém já teve este problema? Poderiam me ajudar?

Vanessa de Cássia Silva Nunes

Vanessa de Cássia Silva Nunes

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 19 outubro 2017 | 16:02

Boa tarde.

Pela primeira vez que eu vejo isso na Jucesp "Aguardando análise de Viabilidade".
Quantos dias esta demorando ????

O cliente esta muito apressado com essa empresa. Ele quer pra ontem.
Não sei o que fazer.

Ao invés de melhorar, parece que esta piorando.

ALEXANDRE PELO DE MELO

Alexandre Pelo de Melo

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 6 anos Domingo | 22 outubro 2017 | 20:27

BOA NOITE AMIGOS

GOSTARIA DE UMA INFORMAÇÃO SOBRE ABERTURA DE EMPRESA, SOBRE O PROCESSO DE VIABILIDADE, O Endereço Indicado com o número 1744 e o endereço para confirmação com o número 1742, os dois números são do mesmo IPTU, fui na PMSP e orientaram que tem que alterar no próprio sistema alguém saberia me dizer como fazer esta alteração...

PATRICIA SANTOS

Patricia Santos

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Administrativo
há 6 anos Segunda-Feira | 23 outubro 2017 | 10:11

Alexandre,
Estou como o mesmo problema, e a 2 meses estive na Prefeitura e eles falaram que não tinha jeito que eu teria que abrir a empresa no numero confirmado e depois fazer uma alteração contratual !!
Quando a PMSP te falou em alterar no próprio sistema, é no RLE? Não achei nada para alterar isso.....
Vamos aguardar ver se algum colega conseguiu descobrir.

Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.