x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 33

acessos 106.279

Reimpressão de Chave

Bruna Mineiro

Bruna Mineiro

Bronze DIVISÃO 2, Analista
há 7 anos Terça-Feira | 18 abril 2017 | 14:57

Boa tarde, pessoal.

Hoje vou falar como reimprimir a chave da movimentação de um funcionário, no Conectividade ICP.

No meu caso, a chave havia sido descartada junto com outros documentos por engano, aff

E adivinhem, ao tentar reimprimir, descobri que não tinha como, dava a mensagem: "movimentação já efetuada".

Isso mesmo, o sistema da caixa não dá opção pra reimprimir a chave em vigor.

RESOLUÇÃO:

Fiz nova movimentação do funcionário com outra data e depois uma nova movimentação com a data correta... novamente rsrs

Ex: Movimentação correta e efetuada era com data de 02/05/2015
Fiz nova movimentação com data de 01/05/2015
E um outra movimentação com a data correta 02/05/2015.

Problema resolvido!!

Pelo menos não precisei ir à Caixa!! Fala sério!!

Boa sorte, pessoal!!!

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 7 anos Terça-Feira | 18 abril 2017 | 15:14

Bruna Mineiro boa tarde!

O procedimento indicado a ser realizado conforme caso apresentado acima é;

Acessar o conectividade icp com certificado digital da empresa, área do empregador, seleciona a opção, Consultar Chaves Identificação/Reimprimir GRRF, Base da Conta, Período de Solicitação xx/xx/de xxxx até xx/xx/ de xxxx.

Realizando esse processo consegue reimprimir a chave de liberação do fgts.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Bruna Mineiro

Bruna Mineiro

Bronze DIVISÃO 2, Analista
há 7 anos Terça-Feira | 18 abril 2017 | 16:35

Fredson Lopes,

Assim o fiz, mas a empresa em questão não tem certificado, por ter apenas 2 funcionários, sendo assim, uso a Conexão Segura que é óooooo...
Acho que pode ajudar nos erros recorrentes que acontecem quando vamos comunicar uma dispensa!

Desde já agradeço sua contribuição.

Obrigada!!!

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 7 anos Terça-Feira | 18 abril 2017 | 16:39

Olá Bruna Mineiro,

Acessando o conexão segura com a chave pri é possível realizar o procedimento indicado na mensagem anterior.


Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 18 abril 2017 | 17:34

Fredson Lopes

Esse procedimento de informar outra data de saída só conseguimos fazer pela conexão segura?

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 7 anos Terça-Feira | 18 abril 2017 | 17:41

Karina Louzada,

Como informado eu oriento a não realizar tal procedimento ( informar uma data equivocada e depois informar a data correta).

O indicado esta na primeira postagem que fiz, seja com certificado digital ou com chave pri a opção é a mesma.


Acesso com Chave PRI
http://cmt.caixa.gov.br/cse/


Acesso com Certificado digital.
http://www.caixa.gov.br/empresa/conectividade-social/Paginas/default.aspx

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 18 abril 2017 | 17:46

Fredson Lopes

Eu sei, porém se tento fazer isso pelo ICP, o sistema não permite...dá a mensagem que a conta já foi movimentada e não abre o local para informar uma nova data...creio que esse processo seja possível apenas pelo conexão segura é isso?

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 7 anos Terça-Feira | 18 abril 2017 | 17:48

Karina Louzada,

Permite por ambos.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 19 abril 2017 | 09:58

Bom dia Karina,

Então a chave que você tentou reimprimir esta dentro do prazo de validade? se sim conseguira reimprimir caso contrario não conseguira a reimpressão.

No caso da chave tiver passado da validade terá que fazer nova comunicação da movimentação, havendo impedimento deveras solicitar exclusão da movimentação via RDT protocolando na caixa e em seguida efetuar nova comunicação da movimentação do trabalhador.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
CRISTIANE DOS SANTOS

Cristiane dos Santos

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Recursos Humanos
há 6 anos Quarta-Feira | 21 fevereiro 2018 | 10:51

Bom dia!

Bruna obrigada estava com mesmo problema na reimpressão da chave GRRF pelo ICP fiz o seguinte processo


Fiz nova movimentação do funcionário com outra data e depois uma nova movimentação com a data correta... novamente

Ex: Movimentação correta e efetuada era com data de 28/02/2018
Fiz nova movimentação com data de 21/02/2018
E um outra movimentação com a data correta 28/02/2018.

Problema resolvido!!


katia

Katia

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 22 março 2018 | 10:17

Menina você foi ótima resolvemos aqui fazendo o mesmo procedimento, a Caixa realmente é um terror .....não atualiza nada e pior dependendo do Windows que você tem , nada consegue nos programas da Caixa e aqui temos até que desativar o anti vírus para poder retirar alguma documentação no conectividade social.

Obrigada pela dica.

ALINE BRASIL

Aline Brasil

Prata DIVISÃO 3, Encarregado(a) Pessoal
há 6 anos Sexta-Feira | 6 abril 2018 | 08:39

tive o mesmo problema ontem...vou arriscar com este passo a passo de colocar a data errada...
tem algum risco de piorar a situação?

Att,
Aline Brasil
Tecg. Gestão em Recursos Humanos
Lucas Silva

Lucas Silva

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Sexta-Feira | 6 abril 2018 | 09:16

Pode fazer Aline,

Como foi dito acima se a chave foi gerada recentemente, ela meio que ainda não foi processada, o saque não foi provisionado pela Caixa, então você pode gerar outra ''enganando o sistema''. Você comunica novamente a movimentação com outra data e depois corrige:

Exemplo:
Você gerou a chave com a data da saída correta, 05/04/2018
Você gera então uma outra chave agora com a data trocada, errada, para 04/04/2018
Logo depois gera outra chave, novamente, agora com o dia certo, 05/04/2018, assim você conseguirá imprimir esta última e com a data de saída correta

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 23 abril 2018 | 10:29

Brenda Sousa bom dia!

Seja bem vinda ao contábil!

Se não conseguir realizar o procedimento o melhor a fazer é protocolar a RDT direto na agencia da caixa.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 23 abril 2018 | 10:42

Brenda Sousa,

Você deve solicitar um extrato fins para saber se tem competências em aberto, caso sim, deveras regularizar a situação.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
José Vitor Mafessoli

José Vitor Mafessoli

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 12 julho 2018 | 11:39

Bom, no meu caso aconteceu algo diferente,
Ao fazer a movimentação do trabalhador no site da caixa, aconteceu um erro na página, e minha ação foi a de clicar em recarregar várias vezes até que conclui que não resultaria em nada.
Após isso, fechei a aba do navegador e entrei novamente, e cliquei em "Consultar chaves de identificação', e para minha surpresa, tinham sido emitidas 6 chaves, o que me surpreende já que após emitir 1 vez não é possível emitir outra, porém esse erro é decorrente de eu ter clicado várias vezes no botão de recarregar após a página ter dado erro.
Portanto, imprimi as 6 chaves geradas e orientei meu cliente a procurar uma agência da caixa 7 dias úteis após a data do pagamento da multa e informar para os atendentes que aconteceu um erro e foram geradas 6 chaves para poder realizar o saque do fundo.
Alguém já passou por esta situação?, Acredito que dará tudo certo, espero que eu não tenha que me dirigir até uma agência da caixa para resolver o mesmo.

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 12 julho 2018 | 13:13

José Vitor Mafessoli boa tarde!

Bem vindo ao contábil!

Esta instabilidade do site acontece muito, uma ver ocorreu comigo o erro e emitiu a chave ao insistir, quando o trabalhador foi até a caixa para dar entrada no fgts o agente disse que não reconhecia a chave no seu sistema, pedindo ao trabalhador que solicitasse da empresa nova chave, entramos em contato com a caixa e eles não souberam explicar o porque da situação, no final das contas tivemos que excluir a movimentação e gerar nova chave, boa sorte.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Jonathan Schmitz

Jonathan Schmitz

Bronze DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 11 setembro 2018 | 15:41

Boa tarde a todos.

Apenas gostaria de saber se, a simples ação de ir em Consultar Chaves Identificação/Reimprimir GRRF, informar os dados da base da conta e o período não são o suficientes.
Por que consigo visualizar ali o número da chave, logo abaixo do nome do funcionário.

Sendo assim, alguém sabe se a caixa não utilizaria ou, não validaria a visualização do número sendo um print desta parte?

Bruno Moreira

Bruno Moreira

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 10 outubro 2018 | 14:12

Até então não sabia de nada disso kkkk. As vezes acontece de eu fazer a movimentação, e aparecer algum erro, e depois refazer e dizer que já foi movimentada. Calculo mais ou menos 7 dias e peço pra pessoa ir na caixa, mesmo sem a copia em mãos da chave. Liberam normal, nunca chegou alguem aqui no escritório falando que não recebeu porque não tinham a copia da chave em mãos. Mas ao ver essas dicas, irei fazer elas sempre. Não gosto de arquivar as rescisões faltando algo rsrs

Bruno Moreira - Departamento Pessoal

MATHEUS ALVES

Matheus Alves

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 8 março 2019 | 09:45

Bom dia pessoal,

estou na dúvida com relação a Chave de Identificação, fiz a movimentação de um funcionário direto no Conectividade ICP com o certificado digital, gerei a GRRF e chave tudo certo, mas, o empregador não pagou a guia na data, então refiz o calculo pelo programa do GRRF e reenviei pelo Conectividade ICP... a GRRF esta atualizada, mas minha dúvida é quanto a Chave de Identificação, já que a anterior a data é antes do recolhimento em atraso. Devo gerar uma nova Chave direto pelo Conectividade na aba "Comunicar Movimentação do Trabalhador" ?

Desde já agradeço a atenção.

João Vitor Fernandes

João Vitor Fernandes

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 8 março 2019 | 10:04

Matheus, bom dia!

Eu aconselharia o funcionário a receber o FGTS depois do pagamento da Multa Rescisória. Você só consegue tirar outra chave com a mesma movimentação depois de 15 dias, se eu não me engano.
Outra opção é o funcionário sacar uma parte do FGTS e depois sacar o restante (GRRF) .

MATHEUS ALVES

Matheus Alves

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 8 março 2019 | 10:27

Bom dia João Vitor Fernandes,

até então não tinha passado por essa situação, e como foi um caso complicado fiquei receoso que pudesse ter divergência na Chave, mas vou fazer dessa forma mesmo, se no saque tiver algum problema então tento gerar uma nova.

Obrigado pela ajuda!

Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.