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Reimpressão de Chave

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Bruna Mineiro

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Postada:Terça-Feira, 18 de abril de 2017 às 14:57:20
Boa tarde, pessoal.

Hoje vou falar como reimprimir a chave da movimentação de um funcionário, no Conectividade ICP.

No meu caso, a chave havia sido descartada junto com outros documentos por engano, aff

E adivinhem, ao tentar reimprimir, descobri que não tinha como, dava a mensagem: "movimentação já efetuada".

Isso mesmo, o sistema da caixa não dá opção pra reimprimir a chave em vigor.

RESOLUÇÃO:

Fiz nova movimentação do funcionário com outra data e depois uma nova movimentação com a data correta... novamente rsrs

Ex: Movimentação correta e efetuada era com data de 02/05/2015
Fiz nova movimentação com data de 01/05/2015
E um outra movimentação com a data correta 02/05/2015.

Problema resolvido!!

Pelo menos não precisei ir à Caixa!! Fala sério!!

Boa sorte, pessoal!!!

4 pessoas aprovaram essa mensagem.

Fredson Lopes

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Postada:Terça-Feira, 18 de abril de 2017 às 15:14:02
Mensagem Editada por Fredson Lopes em 18/04/2017 15:21:14
Bruna Mineiro boa tarde!

O procedimento indicado a ser realizado conforme caso apresentado acima é;

Acessar o conectividade icp com certificado digital da empresa, área do empregador, seleciona a opção, Consultar Chaves Identificação/Reimprimir GRRF, Base da Conta, Período de Solicitação xx/xx/de xxxx até xx/xx/ de xxxx.

Realizando esse processo consegue reimprimir a chave de liberação do fgts.

Fredson Lopes
Analista em Recursos Humanos


''Quando um homem cava um poço muitas pessoas conseguem água''....Não retenha o conhecimento...

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Bruna Mineiro

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Postada:Terça-Feira, 18 de abril de 2017 às 16:35:57
Fredson Lopes,

Assim o fiz, mas a empresa em questão não tem certificado, por ter apenas 2 funcionários, sendo assim, uso a Conexão Segura que é óooooo...
Acho que pode ajudar nos erros recorrentes que acontecem quando vamos comunicar uma dispensa!

Desde já agradeço sua contribuição.

Obrigada!!!

1 pessoa aprovou esta mensagem.

Fredson Lopes

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Postada:Terça-Feira, 18 de abril de 2017 às 16:39:43
Olá Bruna Mineiro,

Acessando o conexão segura com a chave pri é possível realizar o procedimento indicado na mensagem anterior.


Fredson Lopes
Analista em Recursos Humanos


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Karina Louzada

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Postada:Terça-Feira, 18 de abril de 2017 às 17:34:37
Fredson Lopes

Esse procedimento de informar outra data de saída só conseguimos fazer pela conexão segura?

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Fredson Lopes

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Postada:Terça-Feira, 18 de abril de 2017 às 17:41:36
Mensagem Editada por Fredson Lopes em 18/04/2017 17:44:28
Karina Louzada,

Como informado eu oriento a não realizar tal procedimento ( informar uma data equivocada e depois informar a data correta).

O indicado esta na primeira postagem que fiz, seja com certificado digital ou com chave pri a opção é a mesma.


Acesso com Chave PRI
http://cmt.caixa.gov.br/cse/


Acesso com Certificado digital.
http://www.caixa.gov.br/empresa/conectividade-social/paginas/default.aspx

Fredson Lopes
Analista em Recursos Humanos


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Karina Louzada

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Postada:Terça-Feira, 18 de abril de 2017 às 17:46:33
Fredson Lopes

Eu sei, porém se tento fazer isso pelo ICP, o sistema não permite...dá a mensagem que a conta já foi movimentada e não abre o local para informar uma nova data...creio que esse processo seja possível apenas pelo conexão segura é isso?

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Fredson Lopes

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Postada:Terça-Feira, 18 de abril de 2017 às 17:48:27
Karina Louzada,

Permite por ambos.

Fredson Lopes
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Karina Louzada

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Postada:Terça-Feira, 18 de abril de 2017 às 17:50:54
Fredson Lopes

Como faz? Não consegui!!

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Fredson Lopes

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Postada:Quarta-Feira, 19 de abril de 2017 às 09:58:19
Bom dia Karina,

Então a chave que você tentou reimprimir esta dentro do prazo de validade? se sim conseguira reimprimir caso contrario não conseguira a reimpressão.

No caso da chave tiver passado da validade terá que fazer nova comunicação da movimentação, havendo impedimento deveras solicitar exclusão da movimentação via RDT protocolando na caixa e em seguida efetuar nova comunicação da movimentação do trabalhador.

Fredson Lopes
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Cristiane dos Santos

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Postada:Quarta-Feira, 21 de fevereiro de 2018 às 10:51:11
Bom dia!

Bruna obrigada estava com mesmo problema na reimpressão da chave GRRF pelo ICP fiz o seguinte processo


Fiz nova movimentação do funcionário com outra data e depois uma nova movimentação com a data correta... novamente

Ex: Movimentação correta e efetuada era com data de 28/02/2018
Fiz nova movimentação com data de 21/02/2018
E um outra movimentação com a data correta 28/02/2018.

Problema resolvido!!


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Katia

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Postada:Quinta-Feira, 22 de março de 2018 às 10:17:58
Menina você foi ótima resolvemos aqui fazendo o mesmo procedimento, a Caixa realmente é um terror .....não atualiza nada e pior dependendo do Windows que você tem , nada consegue nos programas da Caixa e aqui temos até que desativar o anti vírus para poder retirar alguma documentação no conectividade social.

Obrigada pela dica.
Aline Brasil

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Postada:Sexta-Feira, 6 de abril de 2018 às 08:39:32
tive o mesmo problema ontem...vou arriscar com este passo a passo de colocar a data errada...
tem algum risco de piorar a situação?

Att,
Aline Brasil
Tecg. Gestão em Recursos Humanos
Lucas Silva

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Postada:Sexta-Feira, 6 de abril de 2018 às 09:16:21
Pode fazer Aline,

Como foi dito acima se a chave foi gerada recentemente, ela meio que ainda não foi processada, o saque não foi provisionado pela Caixa, então você pode gerar outra ''enganando o sistema''. Você comunica novamente a movimentação com outra data e depois corrige:

Exemplo:
Você gerou a chave com a data da saída correta, 05/04/2018
Você gera então uma outra chave agora com a data trocada, errada, para 04/04/2018
Logo depois gera outra chave, novamente, agora com o dia certo, 05/04/2018, assim você conseguirá imprimir esta última e com a data de saída correta
Kátia Dias

Usuário 2 Estrelas de Prata

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Postada:Sexta-Feira, 6 de abril de 2018 às 11:57:13
Também adoto este procedimento em casos de urgência.
Nunca tive problemas.

Brenda Sousa

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Postada:Segunda-Feira, 23 de abril de 2018 às 10:25:15
Não estou conseguindo realizar o procedimento, não consigo alterar a data de movimentação, para colocar uma "errada" e depois corrigir.
Fredson Lopes

Usuário 2 Estrelas Vermelhas

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Postada:Segunda-Feira, 23 de abril de 2018 às 10:29:02
Brenda Sousa bom dia!

Seja bem vinda ao contábil!

Se não conseguir realizar o procedimento o melhor a fazer é protocolar a RDT direto na agencia da caixa.

Fredson Lopes
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Brenda Sousa

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Postada:Segunda-Feira, 23 de abril de 2018 às 10:36:49
Mensagem Editada por Brenda Sousa em 23/04/2018 10:39:41
Bom dia!

Obrigada!

E o saldo do funcionário está dando zerado.
Fredson Lopes

Usuário 2 Estrelas Vermelhas

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Postada:Segunda-Feira, 23 de abril de 2018 às 10:42:01
Brenda Sousa,

Você deve solicitar um extrato fins para saber se tem competências em aberto, caso sim, deveras regularizar a situação.

Fredson Lopes
Analista em Recursos Humanos


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Leonardo Carvalho

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Postada:Terça-Feira, 24 de abril de 2018 às 15:57:59
Bruna Mineiro!!!!! Mulheeer !! Salvasse minha vidaaa! Obrigado por compartilhar isso !!!
José Vitor Mafessoli

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Postada:Quinta-Feira, 12 de julho de 2018 às 11:39:35
Bom, no meu caso aconteceu algo diferente,
Ao fazer a movimentação do trabalhador no site da caixa, aconteceu um erro na página, e minha ação foi a de clicar em recarregar várias vezes até que conclui que não resultaria em nada.
Após isso, fechei a aba do navegador e entrei novamente, e cliquei em "Consultar chaves de identificação', e para minha surpresa, tinham sido emitidas 6 chaves, o que me surpreende já que após emitir 1 vez não é possível emitir outra, porém esse erro é decorrente de eu ter clicado várias vezes no botão de recarregar após a página ter dado erro.
Portanto, imprimi as 6 chaves geradas e orientei meu cliente a procurar uma agência da caixa 7 dias úteis após a data do pagamento da multa e informar para os atendentes que aconteceu um erro e foram geradas 6 chaves para poder realizar o saque do fundo.
Alguém já passou por esta situação?, Acredito que dará tudo certo, espero que eu não tenha que me dirigir até uma agência da caixa para resolver o mesmo.

Fredson Lopes

Usuário 2 Estrelas Vermelhas

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Postada:Quinta-Feira, 12 de julho de 2018 às 13:13:46
José Vitor Mafessoli boa tarde!

Bem vindo ao contábil!

Esta instabilidade do site acontece muito, uma ver ocorreu comigo o erro e emitiu a chave ao insistir, quando o trabalhador foi até a caixa para dar entrada no fgts o agente disse que não reconhecia a chave no seu sistema, pedindo ao trabalhador que solicitasse da empresa nova chave, entramos em contato com a caixa e eles não souberam explicar o porque da situação, no final das contas tivemos que excluir a movimentação e gerar nova chave, boa sorte.

Fredson Lopes
Analista em Recursos Humanos


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José Vitor Mafessoli

Usuário Novo

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cidadeCanelinha - SC
Postada:Quinta-Feira, 12 de julho de 2018 às 13:31:18
Fredson Lopes,

Ok, Obrigado pela resposta,

O que me resta no momento é apenas esperar e ver oque vai acontecer.

Claudio Willian Theodoro

Usuário Iniciante

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cidadeItajuba - MG
Postada:Sexta-Feira, 31 de agosto de 2018 às 11:46:16
Bom dia, José Vitor.

Como ficou sua situação com as chaves, deu certo?



Jonathan Schmitz

Usuário Novo

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cidadePorto Alegre - RS
Postada:Terça-Feira, 11 de setembro de 2018 às 15:41:13
Boa tarde a todos.

Apenas gostaria de saber se, a simples ação de ir em Consultar Chaves Identificação/Reimprimir GRRF, informar os dados da base da conta e o período não são o suficientes.
Por que consigo visualizar ali o número da chave, logo abaixo do nome do funcionário.

Sendo assim, alguém sabe se a caixa não utilizaria ou, não validaria a visualização do número sendo um print desta parte?
Bruno Moreira

Usuário 3 Estrelas Novas

profissãoAssistente Depto. Pessoal
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cidadeSerrania - MG
Postada:Quarta-Feira, 10 de outubro de 2018 às 14:12:19
Até então não sabia de nada disso kkkk. As vezes acontece de eu fazer a movimentação, e aparecer algum erro, e depois refazer e dizer que já foi movimentada. Calculo mais ou menos 7 dias e peço pra pessoa ir na caixa, mesmo sem a copia em mãos da chave. Liberam normal, nunca chegou alguem aqui no escritório falando que não recebeu porque não tinham a copia da chave em mãos. Mas ao ver essas dicas, irei fazer elas sempre. Não gosto de arquivar as rescisões faltando algo rsrs

Bruno Moreira - Departamento Pessoal


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