x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 44

acessos 13.943

abertura da empresa na jucesp

ALBERTO RODRIGUES LIMA

Alberto Rodrigues Lima

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 11 maio 2017 | 08:53

Olá a todos.

Estou precisando de uma ajuda de vocês.

A partir de 08/05/2017, a junta comercial de São Paulo, as empresa situada em São Paulo, deve fazer agora pelo VRE2.
Porém estou com um processo, dei entrada em 10/04/2017, veio com exigência, e arrumei, porém quando entro no sistema não tem a opção de aproveitamento de processo de exigência, gera outro DARE, portanto a minha dúvida realmente deverei pagar a taxa novamente.

Também estou com outro processo, abertura da empresa nova, estou preenchendo porém na parte DBE, pede o recibo, porém quando entro na Cadastrado para gerar o DBE o sistema da receita pede protocolo de Viabilidade, onde consigo isso.

Desde já agradeço atenção de todos.

Atenciosamente.

Alberto R Lima.
Amanda Muniz

Amanda Muniz

Bronze DIVISÃO 2, Secretária Recursos Humanos
há 6 anos Quinta-Feira | 11 maio 2017 | 12:48

Olá Alberto,
Sobre a sua segunda duvida.
O processo da viabilidade deve ser feito através do link https://rle.empresasimples.gov.br/rle/, faça o cadastro, acesse e tem todo o passo a passo.
Depois de aprovada a viabilidade, você deve fazer o dbé... E assim que aprovado, você pode fazer o processo na Junta pelo VRE2 porque lá pede o recibo do cadastro sincronizado para integrar.

Espero ter ajudado.

" As vezes você faz escolhas na vida e as vezes as escolhas fazem você. Essa é a beleza das coisas."
ALBERTO RODRIGUES LIMA

Alberto Rodrigues Lima

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 12 maio 2017 | 10:16

Olá
bom dia a todos.

Eu liguei para suporte ontem da JUCESP, atendente disse o sistema está passando por atualizações para corrigir esses erros.

pediu se possível tentar na 2º feira.

Abraço a todos.

Alberto R Lima.
ANDRE

Andre

Bronze DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 31 maio 2017 | 14:09

Boa tarde a todos!

Por gentileza, alguém sabe informar o que mudou do sistema Via Rapida empresa para o Via Rápida empresa 2, no que diz respeito a quantidade de vias e de documentos para protocolar na JUCESP?
Por exemplo, vi que no processo de abertura no novo sistema não é liberado mais a folha para colar DARE e DARF, portanto os mesmos não integrarão os documentos que devem ser levados a protocolo na JUCESP.

É verdade que o contrato social e as declarações de ME e EPP não são mais em 3 vias?

Grato!

danyelli guinevere teixeira rodolpho

Danyelli Guinevere Teixeira Rodolpho

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 31 maio 2017 | 14:15

Oi Andre,


Então mudou porem tem um campo que você anexa o dare e darf pago.

Gente não consigo ir para ultima etapa de assinar os documentos no vre2, pois aparece certificado não autorizado para esse protocolo não fiz procuração, porem não consigo alterar e incluir uma, como proceder?

ALBERTO RODRIGUES LIMA

Alberto Rodrigues Lima

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 1 junho 2017 | 08:34

Bom dia a todos.

Realmente está uma confusão da mudança e a criação da VR2.

Ontem passei na associação comercial, conversei com Daniel explicou o sistema esta dando muito problemas, portanto caso for constituição deverá esperar pelo menos até 2º feira caso de alteração pode fazer no VR ou seja antigo, pelo fato o sistema esta dando problemas ok.

fazer o mesmo procedimento antigo, ou seja as guias pagas e as mesmas quantidade de vias.

Abraço a todos e ótima semana.

Alberto R Lima.
Thays Panvechio

Thays Panvechio

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 12 junho 2017 | 17:56

Boa Tarde, Pessoal!

Tenho um cliente, que precisa alterar a razão social, a empresa dele era MEI e agora é ME. Por isso a alteração. Pois bem, ao acessa o via rapida empresa, ele me abre as opções de licenciamento e consultas. Porém, eu quero apenas alterar os dados. Acessei o VRE2, que tb só permite, consolidação (abertura). Poderiam me dizer em quais link´s eu consigo acessar, o VR para realizar essa alteração?

Aguardo e desde já agradeço.

Evanize Rodrigues

Evanize Rodrigues

Bronze DIVISÃO 3, Analista
há 6 anos Terça-Feira | 20 junho 2017 | 09:12

Bom dia!
Meu processo de constituição no novo VRE2 sofreu exigência, quando clico em "corrigir exigência" abre um novo protocolo para correção, acontece que motivo da exigencia aparece apenas: "OUTROS", como vou saber qual foi o real motivo já que eles não descriminam mais na capa? Alguém na mesma situação?

Thays Panvechio

Thays Panvechio

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 20 junho 2017 | 19:27

Oi Décio, Já sim. O processo já foi Deferido. O cliente, gostaria apenas de tirar o CPF da razão social. Mas infelizmente, não consigo mesmo acessar o VRE1 para alteração. Quando entro ele aparece apenas as abas de licenciamento e consulta.

Decio Pereira Bebiano

Decio Pereira Bebiano

Ouro DIVISÃO 2, Encarregado(a) Fiscal
há 6 anos Quarta-Feira | 21 junho 2017 | 09:54

Thays Panvechio ,

Voce esta indo no site da Jucesp, e:

- No centro, em Via Rapida Empresa - Processo integrado de viabilidade e registro

- Serviços disponiveis - Registro de Atos Mercantis

- Acessar (e selecionar o Certificado Digital)

- Alterações de Matriz

- Empresário

- Digitar o Nire, clicar em seleção de atos

- E depois selecionar o que precisa fazer.

Testei aqui e esta ok...

É este o caminho que você está seguindo?

No aguardo

Um grande abraço

Thays Panvechio

Thays Panvechio

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 27 junho 2017 | 13:29

Olá Décio, Eu estava indo por um link que eu havia salvo aqui. Tentei pelo caminho que você me indicou e consegui!
Agradeço imensamente a ajuda e disponibilidade.

ANTONIO CARLOS DUDU DA SILVA

Antonio Carlos Dudu da Silva

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 31 agosto 2017 | 19:19

Boa noite Colegas!

Estou com um problema, imprimi o DBE no RFB, quando acesso o Via Rápida2 e informo o número do recibo e Identificação, fica processando e depois aparece uma mensagem "Acesso não autorizado".
Alguém poderia me dizer do que se trata?

Desde já agradeço.

Abs.

Tributu's Contábeis - Direcionada Serviços

"Não caminhe atrás de mim; eu posso não liderar.
Não caminhe na minha frente; eu posso não seguir.
Simplesmente caminhe a meu lado e seja meu amigo."
ALBERTO RODRIGUES LIMA

Alberto Rodrigues Lima

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 31 agosto 2017 | 20:51

Antonio
tudo bem?

O sistema VR2 da Jucesp, está tendo problema sincronismo com a RFB / Dados Brasilia.

Estou com esse problema deste segunda feira, já fui na JUCESP, disseram para aguarda.

Infelizmente

Abraço

Alberto R Lima.
ANTONIO CARLOS DUDU DA SILVA

Antonio Carlos Dudu da Silva

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 1 setembro 2017 | 09:09

Bom dia Alberto! tirando os problemas do VRE2, graças a Deus td bem.

Eu estava justamente pensando em dar uma passada na JUCESP por esses motivos. obrigado pela informação.

BFS.

Antonio Carlos.

Tributu's Contábeis - Direcionada Serviços

"Não caminhe atrás de mim; eu posso não liderar.
Não caminhe na minha frente; eu posso não seguir.
Simplesmente caminhe a meu lado e seja meu amigo."
MAIARA

Maiara

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 9 outubro 2017 | 10:36

Bom dia colegas!

Estou precisando de ajuda.
Sou de Salvador - Ba e estou abrindo uma empresa em São Paulo,
fiz uma pesquisa para saber como funciona o processo na JUCESP, porém verifiquei que para usar o sistema, precisa de Certificado digital, ou login e senha.
Como eu crio esse login e senha já que não possuo certificado digital.
Esse Certificado digital pode ser o de contador?

Desde já agradeço a atenção de vocês.

Francisco Rabelo Junior

Francisco Rabelo Junior

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 10 novembro 2017 | 12:10

bom dia alguem sabe a quantidade de cópias dos documentos (formularios) a serem entregues na jucesp após a finalização do VRE2? precisa reconhecer assinatura do empresario ainda?
obrigado!

Decio Pereira Bebiano

Decio Pereira Bebiano

Ouro DIVISÃO 2, Encarregado(a) Fiscal
há 6 anos Segunda-Feira | 13 novembro 2017 | 13:54

Francisco Rabelo Junior ,

1 via apenas, não precisa reconhecer firma!

Anderson .

Verifique no Conselho de cada atividade, normalmente não é permitido!

Qualquer dúvida adicional volte a postar!

Um grande abraço

MARCO FINO

Marco Fino

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Tributário
há 6 anos Segunda-Feira | 13 novembro 2017 | 15:18

Colegas Boa Trade!

Tenho aqui empresario individual em 1995 atividade era comercio material eletrico e em 2002 alterou para lanchonete; o mesmo não foi alterado na receita federal, ou seja, continua com atividade material eletrico, quero baixar empresa, devo fazer s alterações na receita federal?


preciso de uma ajuda de voces!

muito obrigado!

Marco

Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.