x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE PÚBLICA

respostas 7

acessos 4.279

Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 28 julho 2009 | 07:26

Bom dia Leila P. Marques!!!


Em primeiro lugar gostaria de lhe dar as Boas Vindas em nome de todos aqui do Fórum.
É um prazer tê-la aqui e espero que goste do nosso Fórum, aprenda muito e nos ajude ainda mais.

Em relação à sua postagem, creio eu que você queria se dirigir à Roberta nesta outra postagem.


Bom,
Venho acompanhando aqui nesta sala várias postagens com o mesmo teor que esta sua, ou seja, pedindo para enviar por e-mail o TCC.
Não sou a favor desta prática e vou pedir aos moderadores para acompanharem isto. Temo que o Fórum possa ser visto por terceiros como um local de comercialização de trabalhos acadêmicos.
Longe de mim acusá-la (ou qualquer outro membro do Fórum) de fazer isto, mas da maneira em que estão sendo postados os pedidos, pode passar esta impressão a quem está "passando" pelo Fórum.

De acordo com as Regras do Fórum, "Este espaço é destinado a troca de informações, dúvidas, atualizações legislativas, etc."
Desta forma, penso eu que seria mais produtivo (tanto para o Fórum quanto para o aprendizado do usuário) postagens com discussões sobre o tema, sugestões de materiais, opiniões ou qualquer outro tipo de ajuda.
Tenho a certeza que desta forma conseguimos aprender mais ainda e tornar o Fórum Contábeis cada vez mais rico em conteúdo.


Certo de sua compreenção,

Desejo-lhe um ótimo dia!

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
Bruno

Bruno

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 14 anos Terça-Feira | 28 julho 2009 | 13:40

Uma dica para reforçar o exposto aqui pelo nosso amigo Wilson. Seria muito produtivo que ao inves de pedirem os TCC's prontos, colocassem os assuntos que foram abordados nos TCC's para promover debates e acrescentar informações que ajudariam e muito as pessoas que estão em busca de assuntos para a confecção de seus TCC's.

Antes de perguntar, pesquise;
Ajude na corrente do fórum: Quando fizer uma pergunta, busque também ajudar seus colegas com os conhecimentos que você possui, respondendo a outras perguntas.
Oriane Hansen

Oriane Hansen

Iniciante DIVISÃO 1, Não Informado
há 14 anos Quinta-Feira | 13 agosto 2009 | 12:28

Estou me formando em ciências contábeis, e estou pretendendo seguir a carreira pública. Gostaria de sugestões dos senhores que já atuam na área, de temas para elaboração do TCC , se possivel tema aplicável a contabilidade de um municipio.

Agradeço as sugestões.

Att.
Oriane Hansen

Editado por Oriane Hansen em 13 de agosto de 2009 às 12:28:53

Maria Valdeli da Silva

Maria Valdeli da Silva

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Técnico
há 14 anos Domingo | 4 outubro 2009 | 00:36

Oriane

Dentro do tema Contabilidade Pública, sugiro desenvolver o seu TCC versado tendo como proposta:
Gastos efetuados por Adiantamento Direto;
Patrimônio móvel;
Autarquias;
ou situações mais especificas como: saúde, educação, esportes etc
Desenvolvi o meu TCC mesclando contabilidade pública com teoria de contabilidade.
Os sites Oficiais são úteis para pesquisa e enviam muito material via email.
Boa sorte.

Vanessa Leal

Vanessa Leal

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 22 julho 2010 | 19:11

boa noite

sobre o tcc estou para concluir meu técnico em fev/2011 e o senac solicita que faça desde a abertura da empresa até o encerramento praticamente, gostaria de saber se há algum site que envie materiais relacionados a contabilidade para que possa iniciar o meu tcc....

Agradeço a atenção de todos do fórum

hudson pinho barbosa

Hudson Pinho Barbosa

Iniciante DIVISÃO 1, Não Informado
há 13 anos Quarta-Feira | 22 setembro 2010 | 21:34

boa noite
estou no 5 periodo de contabeis, e tenho q elaborar o tcc. estou com muitas duvidas em que area vou atuar, peço a você que se fosse possivel, que me endique uma area boa para se atuar e alguns temas .


desde ja agradeço pela atenção


hudson pinho

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.