x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 13

acessos 10.861

Seguro desemprego para sócio de empresa

CRISTIANE SILVA

Cristiane Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 19 maio 2017 | 09:50

Bom dia!

Um funcionário demitido foi encaminhar o seguro desemprego e como é sócio de uma empresa que está inativa, teve que agendar e ir ao ministério do trabalho, lá foi informado de que deveria "baixar" a empresa, caso contrário não receberia o seguro, isso procede?
Pelo que sabia, levando os documentos de inatividade da empresa, ele conseguiria dar entrada e receber o seguro. Alguém sabe sobre isso?

CRISTIANE SILVA

Cristiane Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 19 maio 2017 | 10:56

Vânia, essa pessoa foi ao MTE e levou os documentos de inatividade da empresa, mas o funcionário lá deu uma olhada por cima (disse que foi muito grosso) e falou que ele só receberia se "baixasse" a empresa, que essas declarações de inatividade não serviam.

Não localizei a lei sobre isso, você ou alguém tem essa regulamentação, pois pelo que parece, nem os atendentes do MTE estão sabendo o que falar.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 6 anos Sexta-Feira | 19 maio 2017 | 11:00

Cristiane Silva o tópico que lhe indiquei é somente sobre esse assunto e já tiveram várias pessoas com o mesmo caso que o seu.
De uma lida.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
CRISTIANE SILVA

Cristiane Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 19 maio 2017 | 11:15

Já li, alguns receberam somente com a declaração de inatividade e outros não. Muito estranho isso. Aqui mesmo, já consultei outros colegas que falaram mesma coisa, a maioria "estava" recebendo só com a declaração de inatividade (até poucas semanas), só se mudou agora.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 6 anos Sexta-Feira | 19 maio 2017 | 14:42

Cristiane Silva não sei se onde você mora é possível, mas tente procurar outro posto do MTE.
Costuma mudar de atendente pra atendente. É igual Caixa Econômica.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
VALDIRENE APOLINARIO ALVES

Valdirene Apolinario Alves

Iniciante DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 12 dezembro 2017 | 20:27

Boa noite pessoal

Fui dá entrada no seguro desemprego agora no início de 12/2017, e como tenho empresa Eireli sem movimento desde 02/2017 levei as PGDAS-D sem movimento deste período, então a funcionária do MTE pediu para que levasse a DEFIS do periodo em que a empresa ficou sem movimento, ou seja de 02/2017 a 11/2017.
Mas, verificando do site do Simples nacional em entrega da Defis, não encontrei nenhum campo que possa fazer a Defis com período desejado. Ainda falei pra ela que só poderia ser entregue a Defis em 2018, e ela falou que teria como entregar antes sim, apenas com o período escolhido.

Desconheço esse procedimento a não ser pelo motivo de extinção, cisão ou incorporação.

por favor, alguém já ouviu falar em entrega de Defis com periodo parcial, e entrega antes do ano seguinte? com exceção destas acima.

se alguém souber, por favor , se poder ajudar agradeço.

att.

Valdirene

Simone

Simone

Iniciante DIVISÃO 3, Não Informado
há 5 anos Terça-Feira | 17 abril 2018 | 16:52

Boa Tarde
tem uma empresa no meu nome , mas era um negocio do meu irmão , na verdade nunca teve movimento
dei baixa em 2014 apenas na junta comercial, porem em consulta no cnpj
esta ativa, vou dar entrada no seguro desemprego fim do mês , terei problemas?

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 5 anos Terça-Feira | 17 abril 2018 | 17:42

Simone

Se a empresa não estiver encerrada baixada totalmente sim terá problemas e provavelmente não receberá o seguro até dar baixa na empresa.

DAYANE LIMA

Dayane Lima

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 11 julho 2018 | 08:39

Bom dia,

Trabalho em um escritório de contabilidade, e futuramente pretendo abrir um escritório.
Eu gostaria de saber se eu saindo dessa empresa eu consigo receber seguro desemprego e abrir a empresa no período que eu ficar no seguro.

Desde ja obrigada!

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 1 agosto 2018 | 10:51

Olá Dayane Lima
bom dia,

Não.
O recebimento do seguro não poderá ser consecutivo com a abertura da Empresa.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Gleica Jussara

Gleica Jussara

Iniciante DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 5 anos Quinta-Feira | 9 agosto 2018 | 14:35

Pessoal, uma dúvida...

Abri uma empresa com um amigo porque ele precisava de alguém na sociedade, nunca foi declarado receita nenhuma nesse CNPJ. Estou me retirando da sociedade, amanhã vou até a junta comercial pra que seja finalizado o processo.
Minha rescisão será em 01 de Setembro, tem algum perigo do SD não ser liberado?


Grata demais

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 10 agosto 2018 | 11:18

Gleica Jussara

Inicialmente, não.

Se o seguro for indeferido, vc pode entrar com processo administrativo e enviar a documentação que eles analisam e, normalmente, restabelecem o pagamento.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.