x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 1.927

Parcelamento IRPF retificados

Leticia

Leticia

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 6 junho 2017 | 19:29

Boa noite,

Tenho uma cliente que cegou em mim com uma missão: por três anos seguidos ela caiu na malha fina e tive que retificar esses anos. O valor a mais a pagar referente a esses período ficou consideravelmente alto. mesmo parcelando cada um no máximo possível.
Ela me perguntou se teria como pegar a dívida inteira e parcelar o valor total. Gostaria de saber se é possível.
Mexendo no ecac, entre na opção de parcelamento DAU não previdenciário, caindo dentro da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional, onde me dá a opção de parcelamento do valor em até 60 parcelas. Antes de aderir, gostaria que alguém pudesse me dizer se esse caminho está correto, se tudo que fiz está certinho.

Desde já agradeço!

Letícia Broz

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 7 junho 2017 | 07:02

Prezada Colega LETICIA, Voce pode parcelar sim, em ate 60 parcelas, mas os parcelamentos sao separados, entre noe-Cac, e verifique a situaçao fiscal dele, pois as dividas que estao na SRF tem um procedimento e os que ja estao na PGFN tem outro, mas tanto num como em outro lugar e possivel fazer o parcelamento, inclusive pela internet. Nao esqueça de cobrar seus honorarios sobre esses procedimentos pois sao justos, alem do wue voce tera que ir aconpanhando e emitindo as guias dos parcelamentos a nao ser que coloque em debito(nao aconselhavel ), pois da muitos problemas,
Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea
Leticia

Leticia

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 8 junho 2017 | 19:49

OI! Obrigada, Manoel!
Percebi que pelo valor o parcelamento não está inclusos todos os períodos, são três anos em atraso. Como eu faço para parcelar pela internet os outros anos? Não é possível parcelar o valor total ao invés de um por um?

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 9 junho 2017 | 08:36

Sim e possivel desde que ele esteja em situaçao de parcelamento, voce solicita a consolidaçao, para parcelar, o que pode ter sucedido, e ter um so em parcelamento, e os outros dois estao pendentes, ai seria reparcelamento, ou entao o ultimo nao foi ainda incluido no sistema, so dando uma vasculhada na situaçao junto ao e-CAC, para saber exatamente a situaçao em que se emcontram.
Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.