x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 30

acessos 35.743

Tem como retificar uma GPS usando o certificado digital?

José Carlos Jc

José Carlos Jc

Prata DIVISÃO 2, Analista
há 6 anos Quarta-Feira | 14 junho 2017 | 11:26

Rayane

Siga orientação de Sueli Mitikichuki Correia da Silva ...Só na Receita Federal...

Depto Pessoal & RH (Apoio Remoto e Whatsaap)
Fechamento de Folhas de pagto para empresas
Microempreendedores & E-social Doméstico
(81) 973248012 (Whatsaap)
e-mail: [email protected]
Atendimento via WhathSaap ou fone....
Luisa

Luisa

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 14 junho 2017 | 11:35

Rayane, você também pode pagar a guia correta, e compensar o valor da guia errada no mês seguinte.



Karem

Karem

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 14 junho 2017 | 15:12

Boa Tarde!

Você deverá que ir na agência da RF e levar a guia e comprovante com o formulário que tem disponível no site da receita :PEDIDO DE RETIFICAÇÃO DE INSS.

Para sermos felizes, em qualquer área de nossas vidas, precisamos encontrar o sentido pelo qual fazemos as coisas!
Jady

Jady

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Escritório
há 6 anos Terça-Feira | 17 outubro 2017 | 17:35

Boa tarde! Meu cliente levou o formulário com as correções da GPS a ser feita para RFB, o rapaz falou que outro dia estava liberado, a minha dúvida é como faço para ajeitar, no caso o erro foi porque o cliente levou a GPS para pagar nas casas lotéricas, porém esqueceu de cobrar o valor dos juros presentes na guia. Onde eu ajeito?

paulo henrique

Paulo Henrique

Ouro DIVISÃO 1, Analista
há 6 anos Terça-Feira | 17 outubro 2017 | 17:42

boa tarde

procure no site da receita federal tem um procedimento chamado (ajuste de guia) tem todas as orientaçoes para vc alterar a gps.

grato

Karla Viana Souza

Karla Viana Souza

Prata DIVISÃO 1, Assistente Fiscal
há 5 anos Segunda-Feira | 17 setembro 2018 | 14:54

Ola pessoal,

Paguei indevidamente uma GPS no código 2631 e no CNPJ do prestador de serviço, minha duvida e se eu consigo alguma retificação/ressarcimento sendo que a GPS esta no CNPJ do prestador de serviço?

Obrigada.,

Shi_Andrade

Shi_andrade

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Administrativo
há 5 anos Terça-Feira | 8 janeiro 2019 | 10:46

Depois de ter dado entrada no pedido de retificação da GPS, onde consultar para saber se já foi alterado? Pois em consulta ao extrato de contribuições do INSS a guia ainda aparece errada.
Obs.: Foi dado entrada na RFB(SP) em Nov/2018.

Clovis Lima

Clovis Lima

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 15 janeiro 2019 | 12:07

No Portal e-CAC em "Pagamentos e Parcelamentos" existe a opção: Retificação de Pagamentos - GPS " porém quando clicamos nessa opção sempre dá esta mensagem de erro: * Erro interno do Sistema
Infelizmente o sistema comportou-se de maneira inesperada. Contacte o administrador
*

Clóvis Lima
São Paulo - SP
WESLEY MIRANDA

Wesley Miranda

Prata DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 5 anos Quarta-Feira | 16 janeiro 2019 | 10:02

Bom dia!

Estou com o mesmo problema que o colega Clovis.

Será que ainda não está disponível a funcionalidade pelo E-cac ??

No Portal e-CAC em "Pagamentos e Parcelamentos" existe a opção: Retificação de Pagamentos - GPS " porém quando clicamos nessa opção sempre dá esta mensagem de erro: * Erro interno do Sistema
Infelizmente o sistema comportou-se de maneira inesperada. Contacte o administrador*

Clovis Lima

Clovis Lima

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 29 janeiro 2019 | 10:38

Eu também não consegui... Continua com o mesmo erro.

Envei mensagem para a Receita Federal.
Resposta: ... O Contribuinte deve agendar atendimento junto a uma Agencia da Receita Federal... kkkkkkkkk

Clóvis Lima
São Paulo - SP
JHONATAS DIEGO

Jhonatas Diego

Iniciante DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 20 fevereiro 2019 | 12:09

boa tarde.

um cliente pagou uma gps com a competÊncia errada. era 07/2017 mas ele pagou 02/2017.

o cliente nÃo localizava o comprovante de pagamento, entÃo fizemos o parcelamento para a empresa nÃo sair do simples. mas agora ele encontrou o comprovante.

fui atÉ a receita federal para retificar a gps, mas fui informado que nÃo seria possÍvel retificar o pagamento do mÊs 02/2017 para o mÊs 07/2017, pois o dÉbito do mÊs 07/2017 jÁ estava em negociaÇÃo. entÃo me orientaram a fazer a compensaÇÃo na prÓxima gfip .

essa informaÇÃo esta correta? de nÃo poder retificar por estar em parcelamento?

Clovis Lima

Clovis Lima

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 27 junho 2019 | 10:07

Preencha o formulário (RETGPS) e faça o agendamento para entregar na Receita Federal. No e-cac não tem como fazer. Laiane Nascimento

Clóvis Lima
São Paulo - SP
Lucélia Fiuza

Lucélia Fiuza

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 11 julho 2019 | 14:39

Michelle;
Boa tarde!

Acabei de fazer uma simulação aqui e procede.
O caminho é pelo E-processo, Retificação de documentos, ai aparece GPS ou DARF.
Tenta por esse caminho...
Lucélia

" Para sermos felizes precisamos aprender a usar as coisas e amar as pessoas, e não amar as coisas e usar as pessoas."
Clovis Lima

Clovis Lima

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 11 julho 2019 | 15:01

Boa tarde, Lucélia.

Realmente. Acabei de verificar e é como você falou.
Obrigado.
O caminho completo é: Legislação e ProcessoProcessos Digitais (e-Processo) Abrir Dossiê de AtendimentoÁrea de Concentração de Serviço RETIFICAÇÃO DE DOCUMENTOS DE ARRECADAÇÃO. 
Ufa....

Clóvis Lima
São Paulo - SP
michele pessoa

Michele Pessoa

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Quinta-Feira | 11 julho 2019 | 15:14

Obrigada Lucelia

Sim Clovis também fiz, você fez a juntada de documentos e anexou os comprovantes? Eu anexei.

Aguardar agora para ver se da certo

Valeu mesmo!

Deus abençoe

Michele Pessoa

Deus é fiel !
Clovis Lima

Clovis Lima

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 11 julho 2019 | 15:53

Oi Michele.

Sim. Juntei todos os documentos e comprovantes que seriam entregues caso o processo fosse presencial.
Agora é aguardar. Quando sair a decisão eu vou postar aqui.

Clóvis Lima
São Paulo - SP
Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.