x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 505

acessos 100.660

Erro DCTF Versão 3.4

ARILENE

Arilene

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 30 junho 2017 | 10:27

Caro sr Cláudio Antônio da Silva
O Sr por um acaso tentou enviar hoje?

Porque segundo comentários o erro começou ontem e hoje continua.
Ja fizemos todos os procedimentos, mencionados e nada

ailton balbino de lima

Ailton Balbino de Lima

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 30 junho 2017 | 10:34

Bom dia, amigos.
Comigo ocorreu todas as situações acima já expostas.
Agora tentei transmitir uma com certificado e deu o seguinte erro:
"Ocorreu um erro durante a assinatura do arquivo, Um erro interno foi detectado mais a fonte é dewconhecida"

Cada hora uma coisa.
Alguém conseguiu alguma posição da RFB

Samanta Carbajo

Samanta Carbajo

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 30 junho 2017 | 10:48

Bom dia...

Cada hora um erro e nossas obrigações acumulando, sem contar as inúmeras dúvidas....

Pelo jeito quase ninguém está conseguindo entregar, inclusive eu.... Li todos os comentários desde a primeira página, e vi que algumas pessoas conseguiram entregar marcando a opção inativa no mês da declaração e quanto a isso tenho uma dúvida.....

Não tentei entregar dessa forma pq não entendi essa opção.... devo marca-la em todos os meses em que a empresa não teve movimento? Por que a maior parte das minhas empresas não são inativas, estão só sem movimento pq os impostos estão retidos.....

Alguém poderia me ajudar?

Obrigada

VANESSA MELO BARBOSA

Vanessa Melo Barbosa

Prata DIVISÃO 1, Assistente
há 6 anos Sexta-Feira | 30 junho 2017 | 10:49

Bom dia,

Consegui transmitir as empresas Inativas mas as sem débitos a declarar só não consigo transmitir referente a janeiro 2017.
Mas conforme já informado a DCTF referente a janeiro é obrigada a declarar.

Então não sei como vou fazer a respeito.

VANESSA MELO BARBOSA

Vanessa Melo Barbosa

Prata DIVISÃO 1, Assistente
há 6 anos Sexta-Feira | 30 junho 2017 | 11:02

Olá Arilene,

Consegui transmitir no dia 28/06 as inativas e sem débitos a declarar não consegui somente de janeiro, as demais de fevereiro a abril consegui.



Joselaine

Joselaine

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Fiscal
há 6 anos Sexta-Feira | 30 junho 2017 | 11:25

Segue consulta cfe assessoria sobre o erro DCTF 3.4.


SIM, o novo programa DCTF v.3.4, próprio para empresas inativas ou “sem débitos a declarar” está acusando, momentaneamente, erro quando da sua transmissão. Recomendamos ficar no aguardo de correções que deverão ser implementadas pela Receita Federal. Nesta manhã de 6ª feira o problema tem sido geral.


Att.
Lefisc Consultoria

Jônes Augusto L. da Cruz

Jônes Augusto L. da Cruz

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 30 junho 2017 | 12:03

Bom dia nobres colegas.

Acredito que seja um erro geral da RFB, está acontecendo comigo também.

Se alguém tiver alguma novidade por favor compartilhe conosco aqui.

Grato.

Jônes Augusto
Sócio/Contador
Futuro Assessoria Contábil
Porto Velho - RO
ROSENI RODRIGUES

Roseni Rodrigues

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 30 junho 2017 | 12:05

Helio da Silva Bom dia ,trabalho com varias associação de produtores rurais,elas não tem CREDITO e nem DEBITO a declarar,no ano passado tive que pagar multas das dctfs que não entreguei,elas não estão inativas,ao meu ver teria que entregar as DCTF no mês de janeiro e pronto so que não estou conseguindo.

Bruna

Bruna

Bronze DIVISÃO 2
há 6 anos Sexta-Feira | 30 junho 2017 | 13:39

Boa tarde Roseni.
O mesmo aconteceu comigo.
Então eu entendo que tem que entregar sim a de Janeiro, caso ao contrário é multa.

Marcela

Marcela

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Administrativo
há 6 anos Sexta-Feira | 30 junho 2017 | 13:53

Roseni, comigo também aconteceu isso, empresas que entreguei em janeiro 2016 sem movimento e ao longo do sem nenhuma movimentação, qdo fui consultar no ecac a Receita Federal cobrou de vários meses. Qdo fomos questionar eles falaram que teríamos que abrir processo.
Com isso pra evitar futuras decepções eu entrego todo mês as declarações com ou sem movimento, dá trabalho pelo menos não fico no prejuízo

Leticia Vasconcellos Martins

Leticia Vasconcellos Martins

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 30 junho 2017 | 13:54

Comecei a pesquisar os erros que estão aparecendo pra mim e parece que é um problema geral, né?!

Primeira situação... enviamos a DCTF de dezembro zerada.... o que está impossibilitando transmitir a DCTF sem movimento (obrigatória) de janeiro.

Segunda situação... empresa estava enquadrada no Simples Nacional em 2016, porém em 2017 passou a ser Lucro Presumido e não teve movimento no mês de janeiro... Está aparecendo o mesmo erro dizendo "a partir de 1o de janeiro de 2014 as pessoas jurídicas que não tenham débitos a declarar....."...(Mas nunca foi enviado DCTF dessa empresa... é a primeira vez).

Terceira Situação... empresas realmente inativas... que foram enviadas a DCTFs de janeiro de 2016, porém ao transmitir a DCTF de janeiro de 2017 aparece a mensagem "a partir de 1o de janeiro de 2014 as pessoas jurídicas que não tenham débitos a declarar....".

Mais alguém com os mesmos problemas?

A ideia era transmitir todas até hoje, último dia do mês de junho, pra começar o mês de julho sem ter essa obrigatoriedade na cabeça... mas parece que vai ser impossível, já que a RFB não colabora.

Rubens

Rubens

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 30 junho 2017 | 14:03

Boa tarde

também tentei enviar agora DCTF 3.4 mas permanece o mesmo erro dos demais colegas, alguem tem alguma solução ou sabe me informar se a receita irá disponibilizar alguma nova versão?

Marcela

Marcela

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Administrativo
há 6 anos Sexta-Feira | 30 junho 2017 | 14:06

Leticia, isso mesmo as minhas estão com o mesmo problema, enviei uma pergunta no Ouvidoria, estou aguardando.

O problema está geral, num outro forum teve um que procurou assessoria e disse que semana que vem terá novas versoes/atualizações;

O jeito é aguardar esses que estão com prblemas

raquel silva da rosa

Raquel Silva da Rosa

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 30 junho 2017 | 14:13

Boa tarde

Consegui enviar na data de ontem, algumas empresas (dctf) sem movimento, porem depois não consegui enviar mais aprece o seguinte erro:

ERRO! Validador dctf
A transmissão não foi concluída
A partir de 1º de janeiro de 2014, as pessoas jurídicas que não tenham débitos a declara estão dispensadas da entrega da dctf a partir do 2º mês em que permanecerem nesta condição.

E agora o que eu faço? Alguém já recebeu esse erro?

CLEUBER SOUZA

Cleuber Souza

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escrita Fiscal
há 6 anos Sexta-Feira | 30 junho 2017 | 14:18

Hoje dia 30/06 ainda não estou conseguindo entregar a DCTF das empresas Inativas e S/ Movimento.
Alguém conseguiu? tem alguma posição da Receita sobre o problema?

Cleuber S. Lino

" Sabe esse 1% de chance de dar certo? Então, estou confiando... "
ruberval laurindo

Ruberval Laurindo

Iniciante DIVISÃO 3, Operador(a) Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 30 junho 2017 | 14:25

Boa tarde
Hoje dia 30.06.2017, tentei enviar as DCTFs inativas, na versão 3.4, porem o sistema diz que "ERRO! Validador DCTF, A TRANSMISSÃO NÃO FOI CONCLUIDA. A partir de 1.º Janeiro de 2014, as pessoas juridicas que não tenham débitos a declarar estão dispensadas da entrega da DCTF a partir do 2.º mês em que permanecerem nesta condição, deu memso erro da versão 3.3, alguém conseguiu enviar na 3.4?

VIVIANE ANDRADE

Viviane Andrade

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 30 junho 2017 | 14:34

Boa Tarde! Uma empresa foi constituída em 16/12/2016 permanecendo inativa, porém em 01/2017 ela teve despesas com folha de pagamento mais não tem débitos à declarar. De que forma tem que entregar a inatividade referente ao mês de constituição 12/2016, já que a Receita informa que obrigatoriedade da entrega é em janeiro de cada ano-calendário? informando que ela está inativa em 01/2017? Como proceder nesse caso? Agradeço desde já.

REGINA VITORIA RASTRELLI TEIXEIRA

Regina Vitoria Rastrelli Teixeira

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 30 junho 2017 | 14:57

Boa tarde a todos.

Definitivamente algo está errado com a versão 3.4.
Ontem mencionei alguns erros que ocorreram comigo.
E hoje estão ocorrendo mais erros que são iguais aos relatados pelos colegas.
Erros que antes não apareciam.
Agora até para transmitir está apresentando erro!!!
Quero acreditar que o problema será resolvido pela RFB.
Já comecei a retificar DCTF enviada em DEZ/16 sem débitos para ver se o sistema aceita a de JAN/17.
Acho que só amanhã vou poder ver o resultado após recepção pela RFB.
Acompanhando e torcendo para que todos nós consigamos enviar as DCTF.
Cordialmente,

Regina Rastrelli
Contabilista - CRCRJ 043751/O-8
email - [email protected]
telefone - (21) 99268-7247
Susana Pereira de Sousa

Susana Pereira de Sousa

Bronze DIVISÃO 3, Não Informado
há 6 anos Sexta-Feira | 30 junho 2017 | 15:07

Pessoal boa tarde! Tenho uma empresa que abriu dia 24/11/2016, quando tentei enviar no prazo essa DCTF na versão 3.3 já não consegui porque o programa dizia que já tinha que aguardar uma nova versão da DCTF para empresas inativas. Minha dúvida é: eu deveria ter entregue esta declaração dentro do mês de novembro mesmo, por sem inicio de atividade? ou estava correta em aguardar o prazo da competência 11/2016?

Página 5 de 17

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.