x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 25

acessos 43.963

DBE- abertura de filial

Decio Pereira Bebiano

Decio Pereira Bebiano

Ouro DIVISÃO 2, Encarregado(a) Fiscal
há 6 anos Sexta-Feira | 30 junho 2017 | 07:58

Gruppoavanti ,

Se for em S.P., e não estiver constituida, pelo que me recordo não pede o NIRE.

Tem que ifnormar que o ato ainda NÃO foi registrado.

Qualquer duvida adicional volte a postar!

Um grande abraço

Marco Antonio dos Santos

Marco Antonio dos Santos

Iniciante DIVISÃO 3, Diretor(a) Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 24 agosto 2017 | 12:25

Boa tarde,

Vou registrar uma alteração contratual que inclui abertura de filial, alteração da razão social e do objeto da empresa.

Na DBE, não consigo registrar a abertura da filial juntamente com as outras alterações.

Devo fazer duas DBEs, uma para abertura de filial e outra para a alteração da razão social e objetivo da empresa?

Obrigado

marco Antonio

Douglas

Douglas

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 8 janeiro 2018 | 23:22

Boa Noite,

Estou fazendo uma alteração contratual que inclui abertura de filial (na mesma UF), alteração da razão social e do objeto da empresa.

Já fiz a Consulta de Viabilidade no site da JUNTA COMERCIAL DE MINAS GERAIS.

A Receita já gerou o Protocolo de Transmissão da FCPJ.

Qual o próximo passo?

Voltei pro site da JUCEMG e fui em INTEGRADOR=>GERAR NOVO RCN/REMP só que dá mensagem de erro quando eu informo o número da Consulta de Viabilidade.

Apareceu também a seguinte mensagem:

Os dados do processo serão excluídos caso integre novamente, deseja continuar ??

Eliana Modesto Leonidas

Eliana Modesto Leonidas

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Fiscal
há 5 anos Quinta-Feira | 28 junho 2018 | 15:12

Boa Tarde,

Por favor alguém poderia me orientar quanto ao preenchimento de DBE ?
preciso abrir 2 filiais onde a Matriz é Santo André/SP e a as filias serão abertas no estado de MT e MS, e também estarei excluindo outra filial em Cubatão.
Pergunto:
Devo fazer 2 DBEs?
Na abertura que evento devo usar?
Obrigada

Paulo Ricardo de Freitas

Paulo Ricardo de Freitas

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 10 julho 2018 | 10:53

Douglas,

deu certo seu processo?

Estou com um caso semelhante, por enquanto pendente no SIARE solicitando inscrição estadual.
Você aguardou sair a inscrição pra dar entrada na Jucemg ?

Marcelo Escobar

Marcelo Escobar

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 14 setembro 2018 | 16:11

Boa tarde colegas,
Estou realizando a abertura de filial em outra UF, já foi feito a alteração de contrato social da matriz com a constituição da filial.
Fiz o DBE de inscrição dos demais estabelecimentos e agora qual Ato e Evento devo selecionar no FCN da UF que será inscrita a filial, sinceramente estou confuso?

Thaina rocha miranda

Thaina Rocha Miranda

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 5 anos Quarta-Feira | 5 dezembro 2018 | 16:24

Boa tarde

Estou tentando fazer uma DBE para abertura de uma filial aqui de SP, através do portal REDESIM em INSCREVER UMA NOVA FILIAL ao entra já é automaticamente selecionado a opção Inscrição de Demais Estabelecimentos porem apos colocar o CNPJ DA MATRIZ o site so me libera a opção Inscrição de Primeiro Estabelecimento e preciso selecionar Inscrição de Demais Estabelecimentos cod 102.

http://www.redesim.gov.br/servicos

Não sei se estou fazendo o procedimento correto, alguém poderia me auxiliar ?

Obrigada desde já !

Alessandro F

Alessandro F

Iniciante DIVISÃO 3, Não Informado
há 5 anos Quinta-Feira | 3 janeiro 2019 | 10:41

Bom dia! Estou fazendo a abertura de uma filial de uma empresa individual. No requerimento de empresário não informei o CNAE por ser facultativo. Minha dúvida é no DBE, pois ele exige que se informe o CNAE, eu devo informar o CNAE da Matriz?

Cintia

Cintia

Prata DIVISÃO 2, Assistente
há 5 anos Quarta-Feira | 23 janeiro 2019 | 15:10

Boa tarde!

Estou fazendo uma alteração contratual que inclui abertura de filial (na mesma UF) e alteração do objeto da empresa.

Na DBE, não consigo registrar a abertura da filial juntamente com as outras alterações.

Devo fazer duas DBEs, uma para abertura de filial e outra para a alteração da razão social e objetivo da empresa?

Muito obrigada!

Cintia

Daniel

Daniel

Prata DIVISÃO 2
há 5 anos Quarta-Feira | 23 janeiro 2019 | 17:22

Estou fazendo alteração de QSA e constituindo uma filial para a mesma empresa.

Consigo fazer tudo em apenas um processo?

Em 2019 isso já é possível?
Vi as respostas anteriores dizendo que não, mas, como são respostas mais antigas, queria saber se nesse ano agora isso mudou.

JOSE RENATO MARTINS DA SILVA E SOUZA

Jose Renato Martins da Silva e Souza

Bronze DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 4 anos Sábado | 15 junho 2019 | 11:53

Bom dia a todos!
Gostaria de tirar uma dúvida, solicitei a abertura da Filial junto com a abertura da Matriz, na JUCERJA. 
O processo da Matriz foi finalizado na quarta feira, tudo ok!
Porém a filial só tenho o NIRE e não consigo seguir para fazer o DBE para emitir o CNPJ. Me informaram que a Junta entra em contato para seguir com o registro, mas até agora não tive esse retorno. 

Já aconteceu isso com algum dos colegas? Sabem como devo proceder? Poderiam me orientar?

ANDERSON NASCIMENTO

Anderson Nascimento

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 26 agosto 2019 | 15:43

Boa tarde, colegas.

Já li todo o post e não ficou claro se, EM 1 ÚNICO PROCESSO, é possível abrir uma filial na mesma UF (estou em Recife-PE) e também alterar a razão social da empresa. Percebi que serão 2 viabilidades e 2 dbes, mas como será possível, através da REDESIM ser em um único processo? Terá que gerar uma capa de processo por fora do Redesim?

Se o desonesto soubesse a vantagem de ser honesto, seria honesto só por desonestidade.
Platão
Rita de Cassia Calixto

Rita de Cassia Calixto

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 3 anos Terça-Feira | 11 agosto 2020 | 15:23

Boa tarde pessoal!
Tenho um produtor rural pessoa física (SP) com CNPJ e Inscrição estadual, conforme manda a legislação.
Agora esse produtor rural PF, arrendou uma terra para plantação. Ouvi dizer que preciso abrir uma filial, para terras arrendadas.
Alguém sabe me informar se é isso mesmo e como tenho que fazer?

ester gonsalves

Ester Gonsalves

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 3 anos Sábado | 10 outubro 2020 | 19:48

Boa noite pessoal,
Estou quebrando a cabeça aqui também pois tenho a abertura de uma filial pra fazer em Joao Pessoa-PB só que também preciso alterar uma clausula da administração, não entendi também se precisa gerar 2 DBE, alguém sabe informar como deve proceder a viabilidade em outro estado e quais os eventos que devo utilizar no DBE, se alguém souber também informar onde conseguimos o manual de procedimentos pois com todas essas mudanças estou um tanto quanto perdida.

Grata a atenção de todos,

Ester

DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 12 outubro 2020 | 10:39

Ester,

Quando você vai fazer abertura de filial e alterado o contrato social normalmente, colocando a alteração da filial la na dbe você vai preencher com os dados da nova filial após o deferimento da dbe você anexa o novo contrato social com as suas devidas alterações

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

LUCIANO AUGUSTO S COSTA

Luciano Augusto s Costa

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 29 dezembro 2020 | 11:16

Prezados colegas,
Estou tentando abrir a filial aqui em são paulo a matriz e no RJ, ja realizei o processo no no Rio e ja deu certo, porem em São Paulo ja fiz a viabilidade fiz o dbe e enviei para junta comercial aqui em são paulo eles indeferiu dizendo que o dbe deverá ser direcionado para sao paulo. Ja tentei colocar o NIRE do Rj no dbe não passar se eu coloco que não foi registrado no orgão em como direcionado para o RIO de Janeiro sinceramente não sei onde colocar essa informação para aparecer no DBE para são paulo alguem no grupo saberia onde?
Luciano

LUCIANO AUGUSTO S COSTA

Luciano Augusto s Costa

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 29 dezembro 2020 | 12:18

Olá Marcelo, obrigado pelo retorno, mas não pois  já traz da viabilidade, não é o endereço não. Já entrei em contato na Junta do RJ ele  "A filial que está sendo aberta em SP, está sendo Registrada no RJ pq é onde está situada a matriz. Porém Viabilidade e DBE devem ser da UF da filiall
Essa imagem é do coletor nacional, mas, aqui no RJ não é solicitado NIRE, a menos que o DBE esteja sendo direcionado para a Receita Federal. E a numeração de NIRE não começa com Zeros-"
Realizei esse processo porem em cima vem direcionado para Rio de Janeiro justamente aqui em são Paulo esta com exigência, falando que o processo deverá ser direcionado para São Paulo .
Att,
Luciano

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.