x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2.019

acessos 252.904

PERT - PGFN Parcelamento

Lis M. Benetti

Lis M. Benetti

Prata DIVISÃO 1
há 6 anos Terça-Feira | 1 agosto 2017 | 11:37

O Parcelamento Simplificado da Lei 10.522 Previdenciário DAU entra nesse novo parcelamento?
É referente um DCG - débito confessado em GFIP.

Bianca Rodrigues

Bianca Rodrigues

Prata DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 1 agosto 2017 | 11:38

Marcos Nunes,

Uma dúvida, o pagamento de 20% pelo que consta na adesão são para dívidas acima de R$15.000.000,00, para valores igual ou inferior a R$15.000.000,00 a entrada é de 7,5%? Desta forma pelo menos é o que consta no recibo de adesão, ou estou errada?

Marcos Nunes

Marcos Nunes

Ouro DIVISÃO 2, Consultor(a)
há 6 anos Terça-Feira | 1 agosto 2017 | 11:43

Bom Dia Paulo,

se não forem dívidas altas, seria bom parcelar num parcelamento normal se possível.
Pois este parcelamento especial (se não houver alterações) implica condições como manter regularidade fiscal.

Marcos Nunes

Marcos Nunes

Ouro DIVISÃO 2, Consultor(a)
há 6 anos Terça-Feira | 1 agosto 2017 | 11:46

Bom Dia Bianca.

sim isso mesmo. na modalidade III, com redução de multas e juros, se o contribuinte parcelar dívidas inferiores a R$ 15 milhões sua entrada é 7,5%. Se não, será 20%.

Lis M. Benetti

Lis M. Benetti

Prata DIVISÃO 1
há 6 anos Terça-Feira | 1 agosto 2017 | 11:49

Bom dia Marcos,

O Parcelamento Simplificado da Lei 10.522 Previdenciário DAU entra nesse novo parcelamento?
É referente um DCG - débito confessado em GFIP.

PAULO

Paulo

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Técnico
há 6 anos Terça-Feira | 1 agosto 2017 | 11:51

Bom dia Marcos.

Então a divida da competência 12/2016 a 03/2017 é de aproximadamente R$ 31.000,00, parte empresa e parte colaboradores.
Se o PERT não contempla os débitos da parte colaboradores, creio que para meu cliente não é vantagem, pois está em dificuldade financeira e deseja parcelar o valor total.
Estou correto?
Grato
paulo

Marcos Nunes

Marcos Nunes

Ouro DIVISÃO 2, Consultor(a)
há 6 anos Terça-Feira | 1 agosto 2017 | 11:58

Bom Dia,
M. Benetti

se os débitos parcelados forem passíveis de adesão, não vejo impedimentos. Fará a desistência e incluirá no parcelamento.



Paulo,
Sim. É cálculo que deve ser feito para verificar a viabilidade, pois entraria apenas a parte patronal com valor mínimo de R$ 1.000,00

Gutemberg Araújo

Gutemberg Araújo

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 1 agosto 2017 | 12:27

Prezados(as), o erro #404 não existe mais. mas há outro erro quando você opta pela modalidade:

O serviço Seris retornou um erro - erro 21 - Erro ao consultar vinculos do optante.

Tenho debito previdenciario de R$ 15.700,00.

DCG - débito confessado em GFIP.

Alguem está com esse mesmo problema?

Obrigado!

Antonio Marcos

Antonio Marcos

Prata DIVISÃO 1, Assistente Fiscal
há 6 anos Terça-Feira | 1 agosto 2017 | 13:31

Boa tarde

Gutemberg e Pollyana acontece o mesmo erro comigo

Meu Cliente tem divida de R$ 611.000,00 previdenciária em divida ativa e da mesmo erro

" Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende"
Felipe Rafael

Felipe Rafael

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 1 agosto 2017 | 13:52

Bom dia,

Alguém esta tendo dificuldade em desistir do parcelamento simplificado previdenciário?
Tiver que fazer um parcelamento para os débitos do INSS no mês junho, pois meu cliente precisava tirar uma certidão, não dava pra esperar entrar em vigor o PERT, só que agora estou tentando desistir deste parcelamentos, porém a mensagem que dá "Não existem parcelamentos ativos para desistência". Existe alguma outra forma de eu cancelar este parcelamento Simplificado Previdenciário a tempo para faze-lo através do PERT?

Gutemberg Araújo

Gutemberg Araújo

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 1 agosto 2017 | 14:31

M.Benetti,

Pensei isso também. Mas deveria ter um aviso e simplesmente dá um erro.

Tenta-se o parcelamento convencional na PGFN e não se permite. (não consolida os débitos).

JONATHAN DORNELES

Jonathan Dorneles

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 1 agosto 2017 | 16:43

Boa tarde,
Estou tentando fazer o parcelamento(PERT) débitos previdenciários , só que na hora de clicar para escolher em quantas parcelas quero pagar aparece o seguinte erro:
99 - Ocorreu uma falha ao recuperar WSDL do serviço Seris: org.apache.cxf.service.factory.ServiceConstructionException: Failed to create service.

Por favor, alguém sabe como resolver?aconteceu com mais alguém?

Obrigado a todos.

FÁBIO FÁVARO

Fábio Fávaro

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 1 agosto 2017 | 16:56

Jonathan, tentei o dia todo e apresenta esse mesmo erro aqui também... Pior que liguei na PGFN de minha cidade, eles disseram que não sabem o porque o sistema esta apresentando esse erro, e também não sabem se alguém já conseguiu aderir ao PERT através da PGFN.

Gutemberg Araújo

Gutemberg Araújo

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 1 agosto 2017 | 17:02

Prezados(as), em outros débitos você consegue. Está muito ruim a conexão.

Apresenta erro depois se consegue.

Agora débitos previdenciários pode se por conta do debito ser originário de folha de pagamento de colaboradores.

Neste caso somente pelo parcelamento convencional.

Maísa Carla Estorani

Maísa Carla Estorani

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 1 agosto 2017 | 17:18

Boa tarde,
Li em um artigo da internet que os percentuais de abatimento dos juros/multas e da antecipação em 05 parcelas poderia ser reduzido, de acordo com o relatório do deputado Newton Cardoso Júnior (PMDB-MG), com profundas mudanças no texto, que aumentam as vantagens para as empresas devedoras. Alguém sabe se esse relatório foi aprovado? Leu alguma coisa a respeito dessas significativas alterações? O parcelamento da PGFN abriu hj e ficou essa dúvida no ar...

KATHIANY BITTENCOURT

Kathiany Bittencourt

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 2 agosto 2017 | 09:01

Bom dia,

Estou tentando efetuar um parcelamento através do PERT na PGFN, e não consigo não sai da dela de acesso ao SISPAR. Mais alguém passou por esse problema e conseguiu resolver?

PAULO

Paulo

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Técnico
há 6 anos Quarta-Feira | 2 agosto 2017 | 09:15

Bom dia colegas.

Aderi na opção incorreta ao PERT, então não paguei a primeira parcela.
Quando posso aderir ao parcelamento simplificado, estou tentando porém aparece " erro: acesso negado"?
Grato

Paulo

EDUARDO

Eduardo

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Administrativo
há 6 anos Quarta-Feira | 2 agosto 2017 | 10:41


Bom dia Prezados(as).

Alguém está com problema ao tentar solicitar o PERT na PGFN?

O meu está dando o seguinte esse erro desde ontem: "O serviço Seris retornou um erro - 21 - Erro ao consultar vínculos do optante - Ticket:........

JONATHAN DORNELES

Jonathan Dorneles

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 2 agosto 2017 | 11:07

Bom dia.
Ainda continuo com o mesmo erro:
99 - Ocorreu uma falha ao recuperar WSDL do serviço Seris: org.apache.cxf.service.factory.ServiceConstructionException: Failed to create service.

Alguém conseguiu parcelamento PERT DE de divida previdenciária?

DIEGO BARRETO MENDES

Diego Barreto Mendes

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 6 anos Quarta-Feira | 2 agosto 2017 | 11:14

Pessoal Bom Dia

Uma duvida, fiz a opção pelo pert em 31/07/2017 e a guia saiu com vencimento para o dia 31/07/2017 mesmo, o cliente não pagou e gostaria de selecionar uma outra opção junto ao parcelamento, no caso não ha que ele aderiu é possível se sim o que devo estar fazendo.

Aguardo retorno.

Obrigado

Marcelo Azevedo

Marcelo Azevedo

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 2 agosto 2017 | 11:23

Também estou tendo o mesmo problema para parcelar dívidas previdenciárias pelo PERT. Pessoa física outros débitos foi na boa.
Aguardando...

Nilton

Nilton

Bronze DIVISÃO 4, Encarregado(a) Fiscal
há 6 anos Quarta-Feira | 2 agosto 2017 | 11:42

Estou com o mesmo problema na inclusão da modalidade de parcelamentos previdenciários Art. 3°, II, A e B, MP 783, ocorre o seguinte erro: O serviço Seris retornou um erro - 21 - Erro ao consultar vínculos do optante - Ticket: Oculto108392014, alguém conseguiu aderir ao parcelamento na PGFN ou teve e esse erro???

Página 5 de 68

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.