x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 266

acessos 120.064

Jucerja - Protocolo Web

GPC

Gpc

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 24 agosto 2017 | 09:38

Bom dia à todos!!!

Quem puder me orientar, agradeço !!

Estou tentando fazer o protocolo web a alteração de uma empresa individual, porém, qdo chego ao final, me dá a seguinte mensagem:

"Informação de condição do mandato de um Sócio/Administrador é obrigatória. Em PF"

Quando retorno no campo Pessoas Físicas e Jurídicas para adicionar Representante, inserindo o CPF do empresário, não me permite, me dá a seguinte mensagem: Esse CPF já consta na lista de Pessoas da Empresa. Uma pessoa não pode ser cadastrada duas vezes.

Sou recém formada e preciso da ajuda dos colegas.

Alguém poderia me ajudar?

Agradeço !

Lucas Lopes Villar

Lucas Lopes Villar

Prata DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 24 agosto 2017 | 11:27

Bom dia GPC.

Acabei de entrar em contato com o suporte e me falaram que é erro que esta acontecendo e que estão tentando resolver.

Assim que tiver alguma posição diferente, posto aqui novamente.

GPC

Gpc

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 24 agosto 2017 | 13:36

Lucas Lopes Villar,

Enviei mensagem para o e-mail da JUCERJA e não obtive resposta, vou aguardar a correção do sistema em relação à isso.

Muito obrigada pela resposta!!

P.S.: Tbm sou de Cabo Frio, mudei recentemente para cá.

Grande abraço!

AMANDA SOARES

Amanda Soares

Prata DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 6 anos Sexta-Feira | 25 agosto 2017 | 14:52

Boa Tarde!

Eu estou fazendo uma transferência de sede de GO para RJ, o ato já foi registrado na Junta Comercial de Goiás, e estou tentando fazer o processo de protocolo web para registrar esse ato na JUCERJA, sendo que tem uma divergência de razão social da empresa entre (viabilidade e receita federal) exemplo: na viabilidade consta Paulo Homero & Souza Ltda me e na receita federal consta Paulo Homero & Souza Ltda - me, o que muda na razão social é o TRAÇO, é com isso não consigo prossegui, já fui na JUCERJA e o cara me passou um e-mail @Oculto, mais não tenho nenhuma resposta a mais de duas semana.

alguém teve um problema parecido e conseguiu resolver?

Marcelo Azevedo

Marcelo Azevedo

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 25 agosto 2017 | 16:13

Amanda, boa tarde.
Se você avançar será que esse erro não é ignorado?
Falo isso porque já tive divergência do tipo, vírgula ou ponto e vírgula e eu prossegui e deu certo.

AMANDA SOARES

Amanda Soares

Prata DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 6 anos Sexta-Feira | 25 agosto 2017 | 16:21

fica bloqueado, não dá para avançar, o atendente mesmo falou que isso não era para acontecer.

fica com um simbolo de bloqueio e com a seguinte mensagem
o nome empresarial registrado na JUCERJA esta diferente do nome empresarial da viabilidade, JUCERJA: Paulo Homero & Souza ltda me, viabilidade: Paulo Homero & Souza ltda - me.

Maria das Graças

Maria das Graças

Bronze DIVISÃO 4
há 6 anos Sexta-Feira | 15 setembro 2017 | 09:23

Bom dia!

Não consigo concluir o protocolo Web, esta dando o seguinte: "Erro no serviço da RFB (S35): Serviço indisponível", alguém pode me ajudar? Já troquei inclusive de navegador mais deu a mesma mensagem.

VINICIUS AZEVEDO

Vinicius Azevedo

Bronze DIVISÃO 4, Advogado(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 15 setembro 2017 | 10:29

Maria das Graças,

Isso já aconteceu comigo algumas vezes ("Erro no serviço da RFB (S35) !

Basta você reenviar, ou seja, fica insistindo, pois uma hora vai. Se não conseguir, troque de navegador (mozila, google chrome, ou explore), pois essa mensagem ocorre por problemas de conexão com a Receita Federal.
Não precisa enviar e-mail pra JUCERJA! Ao menos comigo não precisou. rs
Boa sorte!

Renato Saalfeld

Renato Saalfeld

Prata DIVISÃO 5, Micro-Empresário
há 6 anos Segunda-Feira | 18 setembro 2017 | 16:27

Boa tarde!
Fiz no protocolo web uma transformação de empresario em eireli. Feito em 2 processos, o primeiro com a extinção e o outro com abertura por transformação., sendo que só gerou outro requerimento de empresario, tenho gerar o documento com a alteração por fora?

Renata

Renata

Iniciante DIVISÃO 2, Não Informado
há 6 anos Segunda-Feira | 18 setembro 2017 | 22:20

Tb não consigo informar o DARF de R$ 21, no Web Protocolo, da abertura de empresa, que paguei semana passada.
Conseguiu resolver seu problema? Pode me informar como?
Obrigada.

Maísa Carla Estorani

Maísa Carla Estorani

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 19 setembro 2017 | 08:18

Bom dia Renato,
A transformação em 2 protocolos ocorre quando há a figura do empresário.
Já fiz mais de uma vez e deu certinho.
Vc fará o requerimento de empresário com o evento de transformação e anexará ao protocolo de extinção.
Depois será feito o contrato de EIRELI por transformação de empresário em EIRELI e anexará ao processo de abertura por transformação.
São 2 documentos: o requerimento de empresário e o contrato da constituição da EURELI.
Abraços!

Bom dia Renata,
O DARF de 21,00 não é informado. Apenas informamos o DARJ da Junta.
Abraços!

Renato Saalfeld

Renato Saalfeld

Prata DIVISÃO 5, Micro-Empresário
há 6 anos Terça-Feira | 19 setembro 2017 | 09:22

Bom dia,Maisa!
Obrigado .
Minha dúvida fiquei em dúvida pq foi gerado 2 capas e 2 requerimentos, mas esse contrato de constituição eu faço ou sistema gera ele para mim?
Foi gerado um requerimento ato 003e 046 outro com os 090 e 046. duas capas uma de extinção e uma de transformação. Estão corretos esses dados?
grato

Maísa Carla Estorani

Maísa Carla Estorani

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 19 setembro 2017 | 09:40

Renato,
No processo que fiz, transformei uma sociedade empresária em empresário.
Foram geradas 2 capas:
1ª - ato 003, evento 046 - extinção e transformação
2ª - ato 080, evento 046 - inscrição e transformação
No seu caso, não entendi a questão dos 2 requerimentos. No meu entendimento, deveria ser apenas um requerimento.
O contrato de constituição da EIRELI vc deverá elaborar.
Qual a descrição que está nesse requerimento 090 e 046? Sei que 046 é evento de transformação. E o 090?

Marcio oliveira

Marcio Oliveira

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 23 outubro 2017 | 18:26

Boa noite, dei entrada num processo de alteração na Jucerja, mas o julgado colocou em exigencia. O nome empresarial que consta no pedido viabilidade está diferente do que consta no DBE. No sistema está dizendo que preciso dar entrada num protocolo de reconsideração. Mandei um email pra Jucerja e responderam que não há modelo para protocolo de reconsideração e que preciso redigir manualmente.

Mas confesso que ainda estou na dúvida de como proceder. Alguém sabe me dizer o que fazer neste caso?

Desde já agradeço
Att
Márcio

Bruce Leroy

Bruce Leroy

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 30 outubro 2017 | 11:36

Marcio,

eu tive um caso parecido e a solução foi fazer novo pedido de viabilidade acertando o nome da empresa. no meu caso resolveu.



Outra:

Estou com um problema com um processo digital, com os sócios assinando com certificado digital. .. o julgador colocou em exigência, informando que o Enquadramento de ME está antes do contrato social. .. alguém sabe se tem uma ordem para colocar os arquivos ? não encontrei essa informação em nenhum local.... alguém teve caso parecido ?

Abs

Ronald Torres

Ronald Torres

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Escritório
há 6 anos Segunda-Feira | 30 outubro 2017 | 11:45

Bom dia !

Quando fui na JUCERJA após a alteração de como são feitos os processos, me informaram uma ordem sim!

Segue:

1 Capa do Protocolo web;
2 Documento a ser arquivado (contrato, alteração);
3 ENQUADRAMENTO;
4 Documento do representante (quando necessário);
5 DBE e DOCAD (quando necessário);
6 DARF original (21,00);
7 Demais documentos.

Espero ter ajudado.

Flor Cerqueira Vianna

Flor Cerqueira Vianna

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 28 novembro 2017 | 18:19

Caros, abri um tópico para tratar de alteração de nome fantasia e minha dificuldade com o Protocolo Web e estou transcrevendo aqui para que fique do conhecimento dos colegas a minha experiência:

-----------------------------
Na tentativa de emitir um protocolo WEB de entrada numa alteração contratual a fim de modificar o nome fantasia da empresa, mesmo escolhendo os eventos 021 alteração e 051 consolidação, com as guias pagas, empresa localizada com registro ativo, apesar de constar na FCPJ do DBE o órgão de registro como JUNTA COMERCIAL já que a JUCERJA tem convênio com a Receita Federal, quando informo o número do DBE que é obrigatório, sempre aparece a mensagem "Órgão de deferimento do DBE diferente de JUCERJA. Recibo DBE xxxxxxxxx"
Alguém saberia me dizer onde estou errando?

-----------------------------
Flor,
Verifica quando vc fez o DBE se colocou NÃO, quando pergunta se o "ato constitutivo/alterador já foi registrado no órgão?"
Se colocou SIM vai sair como o DBE-CNPJ fosse ser entregue na RFB e não no processo da Jucerja.
Abs. Rozana Maria da Silva

-----------------------------
Essa pergunta aparece em que fase do DBE? não localizei...

-------------------------
Rozana, olha isso...

idg.receita.fazenda.gov.br

"....
Notas Importantes:
.....
3 - Alguns eventos de alteração, quando praticados isoladamente, não necessitam do envio do ato alterador, tais como alteração de telefone, de nome de fantasia, indicação de preposto, etc."

Por isso a pergunta não aparece para mim. Porque estou escolhendo o evento 221 - alteração de nome fantasia, situação que é avaliada pela Receita sem necessidade de envio do ato.

Acontece que no protocolo Web da JUCERJA está exigindo o DBE com a junta como órgão de deferimento.

Loucura.

Já entendi que posso pedir a alteração do nome fantasia direto para a Receita Federal, ok.

Mas concorda que preciso mudar o nome também no contrato social pq senão não consigo alterar o Alvará depois?

-------------------------
Após diversas trocas de emails com o suporte da JUCERJA, fui informada que na verdade são processos distintos.

Altero o nome fantasia no CNPJ enviando diretamente o DBE para a Receita Federal.

E na JUCERJA não preciso arquivar uma alteração contratual só para esse fim. Numa oportunidade de arquivar uma alteração tipo de sócio ou endereço por exemplo, acrescenta a alteração do nome fantasia ou, na minha opinião a melhor opção, exclui o nome fantasia do contrato social.

Fica o aprendizado: não use nome fantasia no contrato social.

Só espero não ter problema para alterar o Alvará.

Flor Cerqueira 
21 96702-1076 - whatsapp
[email protected]
instagram @florcontabilidade
pedro henrique ferreira portella

Pedro Henrique Ferreira Portella

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 1 dezembro 2017 | 23:22

Boa Noite,

Estou precisando de uma ajuda, devido esta fora por algum tempo do Brasil, estou um pouco meio perdido quanto ao protocolo web da Jucerja.
Fiz todos os trâmites do protocolo web, imprimi os documentos, foram assinados e entregues na jucerja, e quando consultei o status, esta deferido, ai vem minha duvida, qual o próximo passo que tenho que dar ?
Fico grato como sempre a ajuda dos nobres amigos contabilistas.

Pedro Portella
Página 5 de 9

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.