x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 9

acessos 7.477

Erro inesperado Null

Leticia Vanderlei dos Santos

Leticia Vanderlei dos Santos

Prata DIVISÃO 5, Assistente Administrativo
há 6 anos Segunda-Feira | 24 julho 2017 | 09:34

Bom dia pessoal,

Não sei mais o que fazer, estou tentando transmitir um dbe na Receita e logo após colocar a senha do certificado aparece " Erro inesperado Null", já fiz vários procedimentos como deixar a hora do computador igual celular, adicionar em sites confiáveis e nada . O que pode ser?

Nelson Oliveira

Nelson Oliveira

Bronze DIVISÃO 4, Bancário(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 26 julho 2017 | 23:56

Bom dia pessoal,

Não sei mais o que fazer, estou tentando transmitir um dbe na Receita e logo após colocar a senha do certificado aparece " Erro inesperado Null", já fiz vários procedimentos como deixar a hora do computador igual celular, adicionar em sites confiáveis e nada . O que pode ser?


Teu certificado é A1 ou A3? Se for A1, instala ele desabilitando a opção de pedir senha. Eu tava com umas DBE's para assinar com certificado A3, mas acabei usando o meu certificado de pessoa física mesmo (sou procurador).

N.

Arnaldo Santana de Almeida Filho

Arnaldo Santana de Almeida Filho

Bronze DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 6 anos Sexta-Feira | 1 setembro 2017 | 11:35

Olá Pessoal. Tentem o seguinte:

1° – O Navegador tem que ser o Internet Explorer, aqui eu utilizo a versão 11 nas maquinas atualizado para a transmissão do DBE.

2º – Atualize o JAVA para e versão mais recente. (Recomendo Version 8 Update 131) lembrando que existe 2 versões do java para Windows 32 Bits e Windows 64 Bits. Se seu Windows por 32 Bits inslate somente a versão 32 Bits, se seu Windows por 64 Bits Instale as 2 Versões pois o Windows existe os 2 navegadores tanto 32 quanto 64. Procure no Google as versões para baixar:

Java 32 Bits Version 8 Update 131

Java 64 Bits Version 8 Update 131

3º – Vá no Painel de controle do Windows procure as configurações do JAVA e adicione na aba de segurança os sites descritos abaixo:

https://www14.receita.fazenda.gov.br/
https://www38.receita.fazenda.gov.br/
https://www38.receita.fazenda.gov.br/cadsincnac/recuperadocumentoaction.do

4° Abra o Internet Explorer, selecione o botão Ferramentas e depois Configurações do Modo de Exibição de Compatibilidade.
Em Adicionar este site, insira a URL do site que você quer adicionar à lista e selecione Adicionar.

Adicione o domínio: fazenda.gov.br

Sigam todos os passo que vai dar certo, não deixem de add o site da receita em modo de compatibilidade umas das chaves principais para resolução do problema.

Abs,
Arnaldo


ISMAEL

Ismael

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 10 outubro 2017 | 09:27

Bom dia!

Arnaldo, segui as orientações que vc sugeriu e deu certo aqui pra mim! já estava a umas duas semanas tentando de várias soluções e sem sucesso!
obrigado por compartilhar Arnaldo!

Abs!
Ismael

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.