x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 16

acessos 14.516

RAIS ano base 2016 em atraso

Guilherme Kazapi
Articulista

Guilherme Kazapi

Articulista , Analista Recursos Humanos
há 6 anos Segunda-Feira | 24 julho 2017 | 11:55

Bom dia Gisele, se a declaração da empresa for Negativa, pode fazer direto pelo site da RAIS. De outro lado, vc já conferiu se o responsável da declaração é o mesmo do certificado? Erros também impedem o envio, mas com avisos não tem problema. O erro de envio mostra alguma descrição de crítica?

Abraço.

Guilherme Kazapi
Atingir os melhores resultados com serenidade, seriedade e ética.
GISELE DE OLIVEIRA MARTHOS

Gisele de Oliveira Marthos

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 25 julho 2017 | 08:39

Guilherme Kazapi, bom dia!

A empresa possui 4 empregados.
O certificado que estou usando é do mesmo mesmo responsável que consta na declaração.

A mensagem que aparece é: Erro ao realizar a transmissão da declaração. Por favor tente novamente.

Estou tentando desde sexta-feira.

Guilherme Kazapi
Articulista

Guilherme Kazapi

Articulista , Analista Recursos Humanos
há 6 anos Terça-Feira | 25 julho 2017 | 09:45

Bom dia Gisele, realmente pelo erro apresentado, aparentemente atualizar o java bastaria. Mas como a Katia já atualizou e ainda não conseguiu, a recepção de arquivos da Serpro deve estar com problemas. O que é comum nos últimos meses, a Serpro diponibilizou o programa da DIRF com o prazo de entrega estourando...

Por outro lado, ligando no 0800 da Serpro, podes obter informação sobre alguma restrição das opções de internet (aba avançadas) que podem interferir na transmição do arquivo.

Espero que consigam enviar... Abraço.

Guilherme Kazapi
Atingir os melhores resultados com serenidade, seriedade e ética.
Victor

Victor

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Recursos Humanos
há 6 anos Terça-Feira | 2 janeiro 2018 | 13:17

Boa tarde a todos!!!


Descobrimos a pouco tempo que não foi enviado a RAIS ano base 2016, agora tentando enviar pelo programa GDRAIS 2016 versão de 24/07/2017 não estou conseguindo, pois na hora de transmitir aparece o erro '' Data recepção anterior ao prazo inicial''.

Alguém poderia me ajudar?

JANINE KEILA

Janine Keila

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 9 janeiro 2018 | 13:56

Olá victor

PRAZO DE ENTREGA DA RAIS 2016
Período de recepção da RAIS - No dia 15/dezembro/2017, termina o período de envio das declarações pelos aplicativos GDRAIS e GDRAIS GENÉRICO.

Talita da Silva Ramos

Talita da Silva Ramos

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 6 anos Quarta-Feira | 10 janeiro 2018 | 14:42

Boa tarde a todos

Estou com um problema, Um empresa não registrou um funcionaria a mesma colocou a empresa na justiça e o Juiz solicitou o registro da funcionária e o envio da Rais desta funcionária.

A data de admissão 13/03/2016 e desligamento 08/08/2016 só que a empresa nos passou esse caso agora no começo de Janeiro/2018.

Estou tentando fazer uma RAIS base 2016 desta funcionária como declaração nova e também tentando retificar a que enviamos da empresa em Março/2017, nessas 2 opções não estou conseguindo transmitir esta dando um erro 9001 e o erro Data recepção anterior ao prazo inicial.

O que fazer nesses casos a empresa tem um prazo até 12/01/2018 para apresentar esta RAIS ao Juiz.

Alguém poderia me orientar.

Desde já agradeço.

Muarete Jardim

Muarete Jardim

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 23 janeiro 2018 | 16:20

Pessoal, boa tarde.

Aproveitando o tópico, alguém poderia me esclarecer em relação a Rais entregue em atraso e o saque do Pis?
Ocorre que a empresa entregou a RAIS de 2016 em atraso, 10/12/2017. O funcionário foi sacar o Pis em 18/01/2018 e não está disponível. O funcionário levou a Rais e o Recibo de entrega junto à Caixa, mas foi informado que não consta nenhuma informação na base de dados da Caixa e que será necessário procurar o MTE. É comum essa demora do MTE passar as informações para Caixa? O funcionário em algum momento vai conseguir sacar o Pis?

Obrigada

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 30 janeiro 2018 | 16:19

Olá Muarete Jardim
boa tarde,

Conforme a Resolução CODEFAT Nº 790 DE 28/06/2017:

...
§ 1º O pagamento do Abono Salarial aos beneficiários identificados no processamento da RAIS extemporânea, entregue ao Ministério do Trabalho até 31 de agosto de 2017, será disponibilizado pelos agentes pagadores a partir de 05 de outubro de 2017 conforme cronogramas constantes dos Anexos I e II.

§ 2º Após a data estabelecida no parágrafo anterior, a regularização cadastral da RAIS extemporânea somente será processada para disponibilização de pagamento, quando for o caso, juntamente com o exercício financeiro seguinte do Abono.
...


Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 10 abril 2018 | 15:20

Olá Fabricio Mendonça de Melo
boa tarde,

Conforme CODEFAT Nº 790 DE 28/06/2017, apenas no próximo calendário.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.