x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6.698

acessos 1.162.549

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 5 anos Quinta-Feira | 14 fevereiro 2019 | 08:49

Priscila Roberta


Eu entrei no site do E-social e o mês de janeiro esta em ABERTO, isso quer dizer que a folha não foi enviada para o E-social?



Sim quer dizer que a folha não foi enviada...

Se for uma empresa do segundo grupo, ela deve enviar a folha de pagamento( o que é bem provável), pois para as empresas desobrigadas não aparece nada na parte da folha...

Lembrando que se a empresa não era do simples em 07/2018 ela pertence ao segundo grupo....

Vanessa Brito

Vanessa Brito

Prata DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 5 anos Quinta-Feira | 14 fevereiro 2019 | 09:03

Susan, bom dia.
Eu também utilizo o sistema Prosoft, você pode enviar sua parametrização do código 103 INSS S/ 13º, por gentileza?

Tivemos 03 quitações na competência 01/2019 e no portal do eSocial o valor do INSS do 13º não foi calculado, aparece apenas a base de cálculo.
Fiz vários testes e não consigo fazer esse valor do INSS ser calculado, e como sempre, o Prosoft não dá retorno.

Jonathan Lobão

Jonathan Lobão

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 14 fevereiro 2019 | 09:31

Bom Dia Colegas. Tenho uma empresa que não era do Simples Nacional e foi enviado os eventos de acordo com o cronograma do Grupo 02. Esse ano ela entrou para o simples nacional e foi enviado os eventos de folha de acordo com o cronograma das empresas do grupo 02, pois foi me orientado para fazer dessa maneira. Acontece que quando entro no e-cac para consultar a DCTF-WEB ref as informações, o valor esta como empresa normal, o dobro do que seria do simples. Como faço pra excluir essa informação e não gerar débito pro cliente? Obs: Uso Alterdata sistema (o suporte deles nao funcionam ja tem 02 semanas)

Bárbara

Bárbara

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 14 fevereiro 2019 | 10:02

Jonatham, estou com o mesmo problema, entrei no esocial web e vi que a mudança de tributação la esta com inicio da validade 02/2019, tem que mudar esse inicio para 01/2019, estornar a folha e enviar novamente, estou com receio de fazer isso sem o suporte, pois essa folha ja foi complicada de enviar, nao consigo falar com o suporte há 3 dias, estou aguardando, já pensei em mudar la no esocial web e transmitir novamente, mas tenho receio de complicar ainda mais.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 5 anos Quinta-Feira | 14 fevereiro 2019 | 10:07

Como funciona no sistema de vc não sei...

A tabela anterior tem que colocar data fim em 12/2018, enviar nova tabela com data de 01/2019, reenviar a folha dai fecha certo...

Tive uma empresa com essa situação...

Aqui meu sistema também não está dando suporte nesses dias, eu não consegui pelo meu sistema fiz manual no portal, e criei a nova tabela pelo portal tmbm, depois só enviei a folha.

Vivian

Vivian

Prata DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 14 fevereiro 2019 | 10:42

Bom dia.

Pessoal é o seguinte... O terceiro grupo tem como data de obrigatoriedade 01/2019 segundo informações que li na base de conhecimento do meu suporte. So que fiz o envio das empresas do simples em 2018 com data de obrigatoriedade 07/2018 pois quando mudaram o cronograma eu ja tinha enviado todas as empresas.

Alguém esta com essa situação?

Como esta no cadastro da empresa 07/2018 estou com receio de que quando for enviar a 2ª e 3ª fase do terceiro grupo venha puxando os dados anteriores a 01/2019. O suporte que utilizo não soube o que fazer. Enfim estou com duvidas em alterar e acontecer algum conflito no sistema......

sybraga

Sybraga

Prata DIVISÃO 2
há 5 anos Quinta-Feira | 14 fevereiro 2019 | 11:10

Bom dia
Vivian, eu tambem enviei todas as empresas do SIMPLES em 2018.( 1a fase)
O meu suporte falou que não preciso reenviar nada, somente se houver alteração inclusão de algum dado.
Enviar, só devido a mudança no cronograma, não seria necessário.

Vivian

Vivian

Prata DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 14 fevereiro 2019 | 11:18

Oi Sybraga Bom dia. Entendi. Mas qual o seu sistema? Dentro dele tem data de obrigatoriedade....como enviamos ano passado esta 07/2018 sendo que quem esta enviando agora esta 01/2019 como obrigatoriedade. Minha preocupação é no reflexo das outras fases por conta da data inicial da obrigatoriedade.....minha preocupação é sair puxando tudo desde 07/2018..falei isso com o suporte..não souberam o que fazer. Seu suporte te orientou quanto a isso se tem problema ou não?

sybraga

Sybraga

Prata DIVISÃO 2
há 5 anos Quinta-Feira | 14 fevereiro 2019 | 11:26

Oi Vivian,
Sim, tem data de obrigatoriedade e coloquei tudo 07/2018.
Acredito que vc está falando em relação 2a fase, quando for enviar os dados dos funcionarios?
Eu entendo que só irá puxar quem estiver ativo na epoca da segunda fase.
Bom, foi isso que deu pra entender, mas se alguem tiver outro orientaçao, por favor, nos fale.

sybraga

Sybraga

Prata DIVISÃO 2
há 5 anos Quinta-Feira | 14 fevereiro 2019 | 11:30

Jonathan,
No meu sistema, eu vou no cadastro da empresa, peço para fazer alteração nos dados, gravo o evento, aí vou na produção do esocial( o evento de alteração aparece aguardando envio) então faço o envio do mesmo.

sybraga

Sybraga

Prata DIVISÃO 2
há 5 anos Quinta-Feira | 14 fevereiro 2019 | 15:10

Jonathan
Não uso o Alterdata , meu suporte é da Apollo Sistemas.

Elis Camatta Cecato

Elis Camatta Cecato

Prata DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 14 fevereiro 2019 | 15:56

Boa tarde,
também enviei minhas empresas do simples tudo em 2018, antes da prorrogação. Penso que não haverá problemas com a data informada com o início da obrigatoriedade não.
Penso que só preciso reenviar as minhas lotações tributárias, pois houve a alteração do cód de terceiros, pois antes deveria ser informado conforme o cnae, e agora para as empresas do simples deve ser informado "0000". Meu programa está acertando essa nova versão para eu poder enviar a alteração.

Claudenei da Silva Brito

Claudenei da Silva Brito

Prata DIVISÃO 1, Micro-Empresário
há 5 anos Quinta-Feira | 14 fevereiro 2019 | 16:00

Boa tarde!
Perdi o prazo para envio do registro s1250, referente ao funrural, e agora ao tentar enviar o sistema retorna com a seguinte msg:
Erro 620 A folha de pagamento do período já foi fechada, para alterá-la será necessário reabri-la.
Ao tentar excluir o efd-reinf no e-cac ele reporta a seguinte msg:
Ocorreram inconsistências nos dados informados:
MS1209 - Registro não pode ser excluído pois já foi referenciado em outros eventos.

Duvida, preciso reabrir o e-social ou o que preciso fazer para fazer a reabertura do efd-reinf e posterior envio do registro s1250?

Vanja Gonçalves da Silva Schimd

Vanja Gonçalves da Silva Schimd

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 15 fevereiro 2019 | 11:39

Bom dia,

Estou tentando enviar o e-Social de um MEI. Retorna com o erro na código de terceiros. Diz que esta incompatível, falam para corrigir de acordo com a tabela 4 FPAS x Terceiros, ok! Mas o MEI tem código de terceiros 0000 e fica incompatível com o FPAS 515. Alguém já conseguiu enviar MEI ou teve esse erro?
Obrigada

Página 202 de 244

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.