x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6.698

acessos 1.162.570

CEZAR SILVEIRA

Cezar Silveira

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Domingo | 14 abril 2019 | 10:14

Bom dia
Emanuela,

Fui no cadastramento inicial e enviei novamente e deu a mensagem : que já enviado a fase um, e no painel de pendencias não aparece nada.
Também fui nas rubricas  e verifiquei a situação do eSocial (não foi nada validado/enviado), cliquei em atualizar e não acontece nada também.
O estranho de tudo isso é que foram as :  funções, horário, cargos.
Um dia desses liguei no suporte e perguntei porque não foi enviado as rubricas, e o atendente me informou que somente iria se a empresa tivesse funcionário (achei estranho mas tudo bem), e realmente a empresa que enviei não tinha funcionário.
As rubricas que agora não foram enviadas é de uma empresa que tem funcionário.

O jeito é ligar no suporte as 8:00 (em ponto) é quando o expediente começa, e esperar o atendimento.
Qualquer coisa volta a postar

Obrigado

Cezar Silveira
Labor-Contábil
Articulista

Labor-contábil

Articulista , Contador(a)
há 5 anos Domingo | 14 abril 2019 | 10:44

Com o encerramento da 1ª fase do segundo grupo, fica a pergunta: tenho que entregar eSocial todo mês para essas empresas?

Labor-Contábil - Contabilidade e Assessoria Empresarial
Conrado Rodrigues

Conrado Rodrigues

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 5 anos Segunda-Feira | 15 abril 2019 | 08:41

Gente, estou numa situação complicada. A funcionária que cuidava do RH aqui do escritório pediu a conta, agora ficou sob minha responsabilidade. Porém, notei que não foi enviado nada para o e-social de nenhuma empresa. O que devo fazer nesse caso? Tem como enviar tudo desde o zero mesmo tendo passado o prazo? Vai ter multa? 

LAIS PEREIRA RODRIGUES

Lais Pereira Rodrigues

Bronze DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 5 anos Segunda-Feira | 15 abril 2019 | 09:04

Utilizo o Contimatic e também estou com problema no envio da 2ª fase (eventos não periodicos) para o 3º grupo (empresas do simples, produtor rural e etc)

Em Janeiro eu enviei normalmente os eventos da 1ª fase, mas agora o sistema não "da o gatilho" para envio. Mas já em contato com o Consultor da Contimatic, eles fizeram back up do meu sistema e o desenvolvimento vai verificar o que aconteceu.

O meu chute do que está dando o problema: data de inicio das empresas no e-social. E também, o contimatic está considerando informações da produção restrita... 

Enfim, eu volto quando eles me retornarem com a solução. 

A 2ª fase deve ser enviada até Julho, então não vamos criar pânico... 

EMANUELA

Emanuela

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 15 abril 2019 | 09:07

Bom dia Cesar, tomara que consiga resolver isso.

Conrado, depende. As empresas que tu tens que entregar são de qual grupo? As do primeiro e segundo grupo já estão na fase da folha de pagamento. As do terceiro grupo estão enviando o cadastro dos funcionários.
Eu sugiro que tu envie o quanto antes tudo o que precisa, acredito que multa ainda não vai ter, porque eu também atrasei umas e não veio notificação. Mas quando começar a obrigatoriedade da DCTFWeb e não exisitir mais a SEFIP, será mais complicado se atrasarmos.

Att.,
Emanuela Alves 
Conrado Rodrigues

Conrado Rodrigues

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 5 anos Segunda-Feira | 15 abril 2019 | 09:16

Emanuela, pelo que eu estava analisando, as empresas aqui são todas do segundo e terceiro grupos. 
A obrigatoriedade da DCTFWeb vai começar quando? Você tem o cronograma das fases? Achei alguns aqui, mas não sei qual é o que está valendo. 

EMANUELA

Emanuela

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 15 abril 2019 | 11:04

Bom dia Diego, até agora a falta dessa data de emissão não invalidou o envio. O mais importante é fazer a qualificação cadastral antes de enviar. Seu sistema certamente tem essa opção.

Att.,
Emanuela Alves 
EMANUELA

Emanuela

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 15 abril 2019 | 11:19

Bom dia Jéssica, sim, faça a rescisão e envie o evento S2399 de término, se a categoria do prolabore for o 721- diretor não empregado com fgts. Se for a categoria 722 você só vai enviar o evento de remuneração desse último mês que ele estava.

Att.,
Emanuela Alves 
Jessika

Jessika

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Segunda-Feira | 15 abril 2019 | 11:28

Emanuela, bom dia! 

Obrigada pelo retorno ! Esse socio na verdade está como 723 - empresario... 


Michelle,bom dia! 
Muito obrigada pelo retorno!  Não, só não quer mais contribuir por pro-labore. .. Irá continuar socio mais deixara de fazer a contribuição pela PJ

Graciane Vitorino

Graciane Vitorino

Prata DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 15 abril 2019 | 11:35

Pessoal bom dia 
tenho um caepf que não possui certificado digital, e o nosso escritório não possui procuração nem certificado pra enviar pelo sistema. tentei enviar pelo site do e-social mas não sai da página de empregador doméstico. quando eu clico em acessar CAEPF ele vai pra página da receita federal onde mostra os dados do caepf. não me deixa preencher as tabelas, departamentos e etc como fazemos com um cnpj normal.

Atenciosamente.
JANAINA

Janaina

Bronze DIVISÃO 5
há 5 anos Segunda-Feira | 15 abril 2019 | 12:00

bom dia !

tenho fazer um cadastro  de um 722-diretor que faz retirada de pro - labore direto no e-social, pois  não tenho programa só que esta dando erro na hora colocar o endereço e mais alguns erros , alguem conseguiu cadastrar direto no sistema?

Giancarla mantovani Casanova

Giancarla Mantovani Casanova

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 15 abril 2019 | 13:38

Monica Vieira,
Pelo o que eu entendi os condominios são junto com as empresas do Simples Nacional, Grupo 3.... alguém me corrija se estiver errada por favor.

Pessoal, é obrigatório fazer a qualificação de todos os funcionários e sócios antes de enviar?
Pq eu enviei todos (grupo 3) pelo sistema (uso Contmatic) e apenas um deu problema e aí que eu me lembrei da qualificação pq o suporte do sistema me perguntou se eu havia feito.

Grata!

Grata!

RUBENS PEREIRA

Rubens Pereira

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 15 abril 2019 | 13:44

No meu modo de entender a qualificação cadastral é apenas para verificar se há alguma inconsistência de pis, cpf etc., enviei bastante sem consultar, se passou no Sefip e caged, passa pelo e-social também.

RUBENS PEREIRA DA SILVA FILHO - Contador
EMANUELA

Emanuela

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 15 abril 2019 | 14:48

Primeiro eu te aconselharia a ver como tu vai enviar o Esocial: por certificado digital da empresa ou procuração? E ver quem está faltando fazer.
Depois uma uma análise dos cadastros das empresas no teu sistema, ex: nome, endereço e também o cadastro de FPAS, Código de terceiros e RAT. 
Depois analisar o cadastro dos funcionários, endereço, essas coisas....
Eu fiz isso antes de começar a enviar e me ajudou muito, até que não teve tantos erros para corrigir, nem informações faltando.
Depois tu liga pro suporte do teu sistema e pede orientação para habilitar o envio. Acredito que vai dar certo.

Esse link me ajuda muito: http://portal.esocial.gov.br/institucional/perguntas-frequentes
Espero que eu tenha te ajudado um pouco.

Att.,
Emanuela Alves 
CEZAR SILVEIRA

Cezar Silveira

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 15 abril 2019 | 17:22

Boa tarde

Giancarla Mantovani Casanova

Sobre a consulta da qualificação dos funcionários, é como o Rubens Pereira informou, é aconselhável a fazer a consulta, visto que pode ter informações incompletas, ou até mesmo faltando como por exemplo no meu caso eu uso a Dominio e, tem um ícone para fazer a qualificação, e quando fiz a verificação de um funcionário por exemplo deu a mensagem  : PIS sem CPF.
Quando isso acontece o funcionário/contribuinte tem de ligar no 135 (e conseguir a ligação/falar pode demorar) e pedir para regularizar, caso contrário quando for enviar as informações para o eSocial poderá dar erro quando deixar de enviar as outras obrigações (sefip, caged, dirf, rais)

Cezar Silveira
Página 213 de 244

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.