x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6.695

acessos 1.160.523

Diogo

Diogo

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 14 junho 2018 | 11:56

Bom dia!



Uma empresa que estaria abandonada (sem contador, sem ninguém cuidando) como fica com o E-social? (geralmente essas empresas estão Inativas)



Obrigado

Joseane Guimaraes

Joseane Guimaraes

Bronze DIVISÃO 4, Gerente
há 5 anos Quinta-Feira | 14 junho 2018 | 12:05

boa tarde Estefania

Sobre sua pergunta no tópico......"Agora te pergunto, você estas com teus programas de saude e segurança do trabalho em dia? Se não recomendo já ir atras disso. "

nunca ouvi falar disso, sou MEI ... socorro


Diogo

Diogo

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 14 junho 2018 | 12:11

Muito Obrigado Estefania !



Joseane Guimaraes

MEI esta obrigado apenas se tiver empregado.

MEI sem empregado não precisa PPRA nem PCMSO, etc...


Sds,
Diogo

Elis Camatta Cecato

Elis Camatta Cecato

Prata DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 14 junho 2018 | 12:39

Boa tarde,
gostaria da ajuda de vocês a respeito das rubricas ...

Para licença sem vencimento ( caso de aposentadoria por invalidez) eu uso o código 9989 ( outros valores informativos que não sejam vencimento ou desconto ) ?
E desconto moradia uso 9299 ( outros descontos ) ?

Filipe

Filipe

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 14 junho 2018 | 14:12

Boa Tarde!!!

Pessoal.

Estou enviando em modo teste as informações da 1ª fase do Esocial, retornou o arquivo informando que a Empresa está Reprovado, porém não fala o que seria.

Alguém pode me ajudar.

Att.

Att.

Filipe
Filipe

Filipe

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 14 junho 2018 | 14:12

Boa Tarde!!!

Pessoal.

Estou enviando em modo teste as informações da 1ª fase do Esocial, retornou o arquivo informando que a Empresa está Reprovado, porém não fala o que seria.

Alguém pode me ajudar.

Att.

Att.

Filipe
Filipe

Filipe

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 14 junho 2018 | 14:12

Boa Tarde!!!

Pessoal.

Estou enviando em modo teste as informações da 1ª fase do Esocial, retornou o arquivo informando que a Empresa está Reprovado, porém não fala o que seria.

Alguém pode me ajudar.

Att.

Att.

Filipe

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 5 anos Quinta-Feira | 14 junho 2018 | 14:26

Joseane Guimaraes

TODO o empregador deve ter programas de saude e segurança do trabalha, laudos PPRA, PCMSO, LTCAT, enfim, procure uma empresa de saude e segurança para lhe explicar melhor sobre isso, ou um contador em sua cidade para lhe auxiliar.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 5 anos Quinta-Feira | 14 junho 2018 | 14:35

Luanda Gabrielle Silva


Foi o que falei acima, NÃO tem previsão legal para tal, o que temos é a definição de empregado

O art. 3º da CLT define o empregado como:

"toda pessoa física que prestar serviços de natureza não eventual a empregador, sob a dependência deste e mediante salário".

Ou seja não temos previsão legal na CLT, agora como citei na esfera judicial é aceito geralmente para sócios minoritários de até 2% das ações e que não tenham cargo importante dentro da administração da empresa.

Mas estamos falando do eSocial ele não deve aceitar porque NÃO tem previsão legal na CLT, e o mesmo se baseia na clt, ser aceitável juridicamente, não é a mesma coisa que ter legislação que diga que é permitido.

Diogo

Diogo

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 14 junho 2018 | 15:21

Parabéns a esse tópico!

Ontém completou 1 ano.

Já possui mais de 100 mil acessos!

Mais de 1500 respostas.

Já tem me ajudado muito!

CLAUDIA BUZZO BINI

Claudia Buzzo Bini

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 14 junho 2018 | 15:42

Hoje por exemplo, não consigo abrir o sistema da folha, pois liberaram a versão 275003 da folha, atualizei, ao iniciar pede para atualizar a versão dos arquivos essenciais 2.04.0027... e não tem na minha listagem de atualizações...não consigo resposta do suporte...,
Consegui agora, liberaram!

Mayara M. Oliveira

Mayara M. Oliveira

Bronze DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 5 anos Quinta-Feira | 14 junho 2018 | 17:05

Boa Tarde colegas.

Poderia me tirar uma duvida.


Estou com uma empresa Ent. Sem Fins Lucrativos com isenção de OSCIP, com RAT 2%

Estou enviando o S1005, porem esta dando erro de RAT, sendo esta preenchido corretamente.


Como devo proceder, alguém poderia me orientar?
Uso o sistema Super Soft.





Att.

Mayara M. Oliveira

- "É melhor atirar-se em luta, em busca de dias melhores do que permanecer estático como os pobres de espírito que não lutaram mas também não venceram."
Mayara M. Oliveira

Mayara M. Oliveira

Bronze DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 5 anos Quinta-Feira | 14 junho 2018 | 17:06

Boa Tarde colegas.

Poderia me tirar uma duvida.


Estou com uma empresa Ent. Sem Fins Lucrativos com isenção de OSCIP, com RAT 2%

Estou enviando o S1005, porem esta dando erro de RAT, sendo esta preenchido corretamente.


Como devo proceder, alguém poderia me orientar?
Uso o sistema Super Soft.





Att.

Mayara M. Oliveira

- "É melhor atirar-se em luta, em busca de dias melhores do que permanecer estático como os pobres de espírito que não lutaram mas também não venceram."
Mayara M. Oliveira

Mayara M. Oliveira

Bronze DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 5 anos Quinta-Feira | 14 junho 2018 | 17:07

Boa Tarde colegas.

Poderia me tirar uma duvida.


Estou com uma empresa Ent. Sem Fins Lucrativos com isenção de OSCIP, com RAT 2%

Estou enviando o S1005, porem esta dando erro de RAT, sendo esta preenchido corretamente.


Como devo proceder, alguém poderia me orientar?
Uso o sistema Super Soft.





Att.

Mayara M. Oliveira

- "É melhor atirar-se em luta, em busca de dias melhores do que permanecer estático como os pobres de espírito que não lutaram mas também não venceram."
Mayara M. Oliveira

Mayara M. Oliveira

Bronze DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 5 anos Quinta-Feira | 14 junho 2018 | 17:07

Boa Tarde colegas.

Poderia me tirar uma duvida.


Estou com uma empresa Ent. Sem Fins Lucrativos com isenção de OSCIP, com RAT 2%

Estou enviando o S1005, porem esta dando erro de RAT, sendo esta preenchido corretamente.


Como devo proceder, alguém poderia me orientar?
Uso o sistema Super Soft.





Att.

Mayara M. Oliveira

- "É melhor atirar-se em luta, em busca de dias melhores do que permanecer estático como os pobres de espírito que não lutaram mas também não venceram."
Diogo

Diogo

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 14 junho 2018 | 17:18

Nathália Garcia

Tem "meninos" nessa sala também....

Vou criar o tópico para FOLHAMATIC, meninas...



kkkk


Abraços,

fabricio viana

Fabricio Viana

Prata DIVISÃO 2, Analista
há 5 anos Quinta-Feira | 14 junho 2018 | 17:20

Boa tarde
Pessoal

Utilizei a cartilha da

Zenaide Carvalho
e fiz algumas atualizações, com os procedimento para escritório contábil, claro que cada escritório tem suas particularidades mas a grosso modo todos tem uma rotina parecida vou disponibilizar no fórum.

Outra questão é utilizo o sistema Contmatic e tenho reparado um erro e gostaria de saber se mais alguém passa pela mesma situação :

Envio as informações para base de teste e o sistema não retorna nenhum erro ao consultar cada colaborador ( pois o sistema não liberou nenhum relatório gerencial com as informações de sincronizado ou não) e alguns cargos não estão com o protocolo de recebimento portando não esta sincronizado e repito o sistema não trás nenhum erro, simplesmente .

Se alguém estiver passando por isso, por favor responda o tópico tenho ficado receoso em confiar no sistema, pois se em fase de teste isto esta acontecendo imagina na hora do pra valer.

Um conhecimento só é válido quando compartilhado.

Fabricio Viana
Analista de Folha de Pagamento
Cotia - SP
fabricio viana

Fabricio Viana

Prata DIVISÃO 2, Analista
há 5 anos Quinta-Feira | 14 junho 2018 | 17:21

Boa tarde
Pessoal

Utilizei a cartilha da

Zenaide Carvalho
e fiz algumas atualizações, com os procedimento para escritório contábil, claro que cada escritório tem suas particularidades mas a grosso modo todos tem uma rotina parecida vou disponibilizar no fórum.

Outra questão é utilizo o sistema Contmatic e tenho reparado um erro e gostaria de saber se mais alguém passa pela mesma situação :

Envio as informações para base de teste e o sistema não retorna nenhum erro ao consultar cada colaborador ( pois o sistema não liberou nenhum relatório gerencial com as informações de sincronizado ou não) e alguns cargos não estão com o protocolo de recebimento portando não esta sincronizado e repito o sistema não trás nenhum erro, simplesmente .

Se alguém estiver passando por isso, por favor responda o tópico tenho ficado receoso em confiar no sistema, pois se em fase de teste isto esta acontecendo imagina na hora do pra valer.

Um conhecimento só é válido quando compartilhado.

Fabricio Viana
Analista de Folha de Pagamento
Cotia - SP
Diogo

Diogo

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 14 junho 2018 | 23:31

Bom dia!

O prazo de envio da primeira fase do E-social é JUL a AGO de 2018 (outras empresas). Após essa data caso tenha que fazer alguma retificação na tabela de rubricas, poderá ser feito? Alguém sabe o procedimento?


Obrigado.

Página 52 de 244

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.