x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6.695

acessos 1.160.523

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 5 anos Sexta-Feira | 6 julho 2018 | 10:03

Em relação a CEI'S relacionadas ao CNPJ que foram feitas pra poder fazer alguma construção na empresa como vai ser a declaração no eSocial, já que é necessário transmitir GFIP sem movimento desses CEI'S.

Lilian

Lilian

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 5 anos Sexta-Feira | 6 julho 2018 | 10:20

Bom dia Pessoal!
Tenho uma empresa que é produtor rural pessoa física e encontro pouco material sobre o assunto. Mais alguém aqui que tem produtor rural e está com dificuldades?
Faremos o envio da mesma maneira que empresas CNPJ?

Lilian

Lilian

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 5 anos Sexta-Feira | 6 julho 2018 | 10:21

Bom dia Pessoal!
Tenho uma empresa que é produtor rural pessoa física e encontro pouco material sobre o assunto. Mais alguém aqui que tem produtor rural e está com dificuldades?
Faremos o envio da mesma maneira que empresas CNPJ?

PAULO

Paulo

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Técnico
há 5 anos Sexta-Feira | 6 julho 2018 | 12:10

Boa tarde Colegas.

No cadastro do empregador para empresas do SIMPLES vocês estão cadastrando :

1 - Empresas SIMPLES com tributação previdenciária substituída ou

2 - Empresas SIMPLES com tributação previdenciária não substituída .

Grato.

Paulo

DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Domingo | 8 julho 2018 | 20:18

Prezados, Boa Noite!


Quanto a qualificação cadastral em relação ao CBO estamos tendo bastante dificuldade em alocar algumas pessoas pois muitos não tem ensino superior mais devido a experiência em um determinado segmento algumas empresas pra não perde o funcionário acaba subindo de cargo um exemplo bem comum por algumas cidades pequenas e nomear para gerente, minha duvida e em relação ao cruzamento de dados se a pessoa tem ou não a questão do ensino superior ou não qual a multa que a empresa pode esta pegando, lembrando que essa questão também esta para os sócios que retira o pro labore a qualificação deles o CBO pois muitos não tem ensino médio completo

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 5 anos Segunda-Feira | 9 julho 2018 | 09:04

Aline Figueiredo

Como o eSocial só vai estar liberado para dia 16/07, acredito que a plataforma também seria liberada nessa data, segundo um curso que vi os auditores da Receita federal disseram que liberariam até uns dias antes, para podermos dar uma olhada na plataforma antes.

Graciane Vitorino

Graciane Vitorino

Prata DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 9 julho 2018 | 10:19

Pessoal como estão cadastrando os departamentos ? eu não tenho idéia de como cadastrar.
Nas empresas que estão sendo feitas pelo nosso escritório tem apenas os funcionários e algumas possuem pro labore.

Atenciosamente.
Roberto Rodrigues

Roberto Rodrigues

Prata DIVISÃO 2, Controller
há 5 anos Segunda-Feira | 9 julho 2018 | 10:27

Olá pessoal,

O manual do eSocial já se encontra bem atualizado em relação ao preenchimento dessas tabelas. Vale a pena dar uma lida.

Também sugiro a leitura do artigo SAIBA MAIS SOBRE O ESOCIAL, que é bem explicativo.

Abraços.

Roberto Rodrigues
*Abertura, encerramento e regularização de empresas;
* Serviços de Contabilidade em geral para Pequenas e Médias Empresas (Simples Nacional);
* Assessoria MEI - Microempreendedor Individual.
Roberto Rodrigues

Roberto Rodrigues

Prata DIVISÃO 2, Controller
há 5 anos Segunda-Feira | 9 julho 2018 | 10:39

Em BH está difícil de encontrar cursos práticos sobre o eSocial, então, tenho me virado com conteúdos da internet mesmo, tais como o artigo SAIBA MAIS SOBRE O ESOCIAL.

Abraços.

Roberto Rodrigues
*Abertura, encerramento e regularização de empresas;
* Serviços de Contabilidade em geral para Pequenas e Médias Empresas (Simples Nacional);
* Assessoria MEI - Microempreendedor Individual.
magaly

Magaly

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 9 julho 2018 | 15:35

boa tarde a todos

estou revendo as rubricas e sempre acho um erro .. estou na duvida da incidencia na sindical o sistema colocou como " não é base de calculo"
para todos... e se eu clico para alterar aparece a mensagem que é padrão do sistema... o que voces estão colocando

o meu sistema é folhamatic

magaly

Magaly

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 9 julho 2018 | 15:47

boa tarde quando ha pagamento de dia de comerciario, farmaceutico.. que rubricas voces estão colocando... ? eu coloquei 6129- outras indenizações, mas eu acho que não é...


alguem pode me ajudar por favor?

Leonardo dos Santos Curty

Leonardo dos Santos Curty

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 5 anos Terça-Feira | 10 julho 2018 | 10:01

Bom dia.
Alguém que esteja enviando algum evento na produção restrita, apenas para teste, com o certificado próprio mas que possui outorga no ecac e o evento está retornando com status 10 devolvido pela serpro e com a mensagem de retorno assinante inválido, lembrando que o certificado utilizado para validar o arquivo é do tipo A3?
Se alguém puder me ajudar fico no aguardo.
Obrigado.

sybraga

Sybraga

Prata DIVISÃO 2
há 5 anos Terça-Feira | 10 julho 2018 | 10:37

Bom dia
Monica Vieira
Conforme publicado pela FENACON, " é necessario esperar a aprovação e publicação da Resolução dos Ministerios da fazenda e do trabalho e Emprego, o que deve ocorrer nos proximos dias.Tão logo seja publicada, será amplamente divulgada..."

magaly

Magaly

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 10 julho 2018 | 11:57



bom dia, estou com duvida no que informar quando o funcionario trabalha a 15 dias no sabado e domingo 8 horas.... eu coloquei assim será que esta correto? de segunda a sexta feira 8 horas diarias(fixas) sabado 4 horas e domingo DSR,para bater as 44 horas semanais e coloquei jornada com horario fixo e folga variavel..por favor, alguem pode me ajudar??

Andrea Silva

Andrea Silva

Bronze DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 5 anos Terça-Feira | 10 julho 2018 | 13:24

Boa tarde

Pessoal

Estou com um problema ao fazer o cadastro dos horários para enviar os dados da tabela S1050.
Os funcionários da empresa em que trabalho todos são contratados no horário de segunda a sexta 08:00 as 18:00 com 02:00 horas de almoço e sábado de 08:00 as 12:00. Porém cada setor trabalha em um horário e escala diferente. Como faço eu tenho que enviar os dados conforme eles trabalham efetivamente ou o que conta no contrato de trabalho de cada um?

Como vocês estão fazendo?

Andrea Silva

Andrea Silva

Bronze DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 5 anos Terça-Feira | 10 julho 2018 | 13:24

Boa tarde

Pessoal

Estou com um problema ao fazer o cadastro dos horários para enviar os dados da tabela S1050.
Os funcionários da empresa em que trabalho todos são contratados no horário de segunda a sexta 08:00 as 18:00 com 02:00 horas de almoço e sábado de 08:00 as 12:00. Porém cada setor trabalha em um horário e escala diferente. Como faço eu tenho que enviar os dados conforme eles trabalham efetivamente ou o que conta no contrato de trabalho de cada um?

Como vocês estão fazendo?

PAULO

Paulo

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Técnico
há 5 anos Terça-Feira | 10 julho 2018 | 14:15

Boa tarde Colegas.

No cadastro do empregador para empresas do SIMPLES vocês estão cadastrando na CI tributária :

1 - Empresas SIMPLES com tributação previdenciária substituída ou

2 - Empresas SIMPLES com tributação previdenciária não substituída .

Grato.

Paulo

Página 72 de 244

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.