x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6.698

acessos 1.162.328

Luiz Gustavo Sousa Silva

Luiz Gustavo Sousa Silva

Prata DIVISÃO 4, Gerente Recursos Humanos
há 5 anos Segunda-Feira | 24 setembro 2018 | 14:26

[Bom dia colegas.

Estou enviando o e-social através do certificado E-CPF da contadora do escritório, se uma empresa fizer a procuração do seu certificado ECPF para o e-CPF da contadora consigo enviar o E-Social da empresa?

Grato]

Paulo]

Paulo, se você utilizar o eCPF do sócio administrador da empresa, você poderá passar a procuração para o seu e-CPF transmitir as informações para o eSocial. Lembre-se de alterar o "Perfil de Acesso" no eCAC antes de passar a procuração eletrônica.

Luiz Gustavo Sousa Silva

Luiz Gustavo Sousa Silva

Prata DIVISÃO 4, Gerente Recursos Humanos
há 5 anos Segunda-Feira | 24 setembro 2018 | 14:31

Pessoal, me ajudem aqui. Estou vendo muita gente passando aperto no eSocial e estou achando que do meu lado está tranquilo demais.

Até aqui, eu já fiz o seguinte:

- Conferir os dados da empresa (nome, CNAE, FPAS, Terceiros...etc);
- Conferi os cargos e CBO;
- Conferi a incidência das rubicas;
- Atualizei as procurações eletrônicas no eCAC;
- Transmiti os dados cadastrais do empegador ao eSocial (S:1000);
- Transmiti os dados dos estabelecimentos e Lotações (S: 1005 / S: 1020);
- Transmiti as tabelas de cargos, horários e rubricas (S: 1030 / S: 1050 / S: 1010);

O que mais preciso providenciar para este Fase 1 do Grupo 2?

Jupira Lucas

Jupira Lucas

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 5 anos Segunda-Feira | 24 setembro 2018 | 14:33

Oi, td. bem???

Só uma pergunta por acaso alguém sabe se realmente essa questão que foi comentada de mudança de cronograma recomeçando, parece, apartir de 04/2019 é realmente verdade???!!! E se for verdade, quando seria publicado isso oficialmente???!!! Alguém sabe a respeito disso???

JUPIRA LUCAS ZUCCHETTI
(Contabilista em Campinas-SP)
Beatriz

Beatriz

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 24 setembro 2018 | 15:28

Oi, td. bem???

Só uma pergunta por acaso alguém sabe se realmente essa questão que foi comentada de mudança de cronograma recomeçando, parece, apartir de 04/2019 é realmente verdade???!!! E se for verdade, quando seria publicado isso oficialmente???!!! Alguém sabe a respeito disso???


Jupira,

Enquanto não publicam uma nota oficial não devemos confiar, essa mudança no cronograma até então são somente boatos. Vamos seguir a programação oficial antiga enquanto não oficializam a nova

Jupira Lucas

Jupira Lucas

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 5 anos Segunda-Feira | 24 setembro 2018 | 15:35

Sim, sei Beatriz,

Só que como saiu isso num perfil do Facebook que coloca legislação o dia todo, e tem alguns sites, alguns poucos que começam a falar a respeito disso também. Por isso que perguntei se por acaso alguém estava sabendo de alguma coisa, justamente para a gente se programar também quanto as outras fases que vem pela frente, inclusive quanto a Reinf também

JUPIRA LUCAS ZUCCHETTI
(Contabilista em Campinas-SP)
Jupira Lucas

Jupira Lucas

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 5 anos Segunda-Feira | 24 setembro 2018 | 15:39

Sim Beatriz,

Mas como foi comentado, inclusive num perfil do Facebook, que inclusive coloca legislação o dia todo, por isso que falei. E tem também alguns poucos sites que começam a comentar a respeito disso também

Por isso que perguntei se alguém sabia mais algo a respeito, justamente para se programar para as próximas fases, e principalmente por causa da Reinf, e também da CAEPF

JUPIRA LUCAS ZUCCHETTI
(Contabilista em Campinas-SP)
Elisabete Vitoriano Machado

Elisabete Vitoriano Machado

Ouro DIVISÃO 2, Não Informado
há 5 anos Segunda-Feira | 24 setembro 2018 | 15:48

Luiz Gustavo, boa tarde!

Pessoal, me ajudem aqui. Estou vendo muita gente passando aperto no eSocial e estou achando que do meu lado está tranquilo demais.


Aqui também está tudo tranquilo até agora, rsrsrs

Qual sistema você usa?
Eu uso Prosis.

Como não tenho nenhuma empresa com processos para não recolhimento da contribuição patronal CPP enviei as mesmas tabelas que você.

A partir de 10 de Outubro vou transmitir os empregados ativos.



O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano. (Isaac Newton).
Elisabete Vitoriano Machado

Elisabete Vitoriano Machado

Ouro DIVISÃO 2, Não Informado
há 5 anos Segunda-Feira | 24 setembro 2018 | 15:56

Giancarla, boa tarde!

Sua dúvida:

Procurei por aqui mas todos os tópicos sobre o assunto estão desatualizados, no arquivo morto.
Os empresários CEI são obrigados tb a entregar o esocial?


Os empregadores com CEI que possuem empregados serão obrigados ao eSocial em Janeiro/2019, caso não haja prorrogação novamente.

O CEI será substituído pelo CAEPF.

Nesse mesmo tópico existem muitas respostas sobre o CEI.

Espero ter ajudado.

O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano. (Isaac Newton).
Jorge Luis

Jorge Luis

Ouro DIVISÃO 1
há 5 anos Terça-Feira | 25 setembro 2018 | 09:47

Monica Vieira bom dia!
Apesar de o eSocial dar a opção de registro online, eu continuo utilizando os velhos métodos!
Vai que um dia chega um fiscal mais tradicional e nervoso.

No banquete da vida a amizade é o pão, e o amor é o vinho. (Paolo Mantegazza)
Jorge Luis

Jorge Luis

Ouro DIVISÃO 1
há 5 anos Terça-Feira | 25 setembro 2018 | 09:48

Monica Vieira bom dia!
Apesar de o eSocial dar a opção de registro online, eu continuo utilizando os velhos métodos!
Vai que um dia chega um fiscal mais tradicional e nervoso.

No banquete da vida a amizade é o pão, e o amor é o vinho. (Paolo Mantegazza)
Mellina Rodrigues

Mellina Rodrigues

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 25 setembro 2018 | 10:08

Bom dia!!!

Só possuo empresas optantes pelo simples nacional, e a promessa é que o sistema sera simplificado para elas ( como o do e-Social Domestica), mas até o o momento não consegui inserir os dados dos Funcionários, apenas cargos/horários/funções e tributárias.

Alguém com o mesmo problema?

Obrigada
Mellina

Eduarda

Eduarda

Prata DIVISÃO 3
há 5 anos Terça-Feira | 25 setembro 2018 | 10:56

Bom dia, pessoal!
Não estou conseguindo enviar nada desde ontem..

Estou com dúvida em relação a data final dessa 1ª etapa do segundo grupo: Vai até dia 28/09 ou 09/10 (sendo que a segunda etapa começa em 10/10)?

claudete munaro

Claudete Munaro

Bronze DIVISÃO 5, Gerente Recursos Humanos
há 5 anos Terça-Feira | 25 setembro 2018 | 11:09

Eduarda
Tambem estou com o mesmo problema, ontem enviou tranquilamente, hoje não vai de jeito nenhum, pior que não tenho ideia de onde relatar o problema, alguém no forum sabe?

CLAUDETE MUNARO
claudete munaro

Claudete Munaro

Bronze DIVISÃO 5, Gerente Recursos Humanos
há 5 anos Terça-Feira | 25 setembro 2018 | 11:11

Eduarda
Tambem estou com o mesmo problema, ontem enviou tranquilamente, hoje não vai de jeito nenhum, pior que não tenho ideia de onde relatar o problema, alguém no forum sabe?

CLAUDETE MUNARO
LYA MAIRA RAMOS COSTA

Lya Maira Ramos Costa

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 25 setembro 2018 | 11:12

A empresa tem alguns funcionários que ano passado tinham férias proporcionais e foram dadas coletivas em dezembro e foram zeradas começando uma nova contagem a partir 23/12/17. Este ano ela gostaria de começar as férias coletivas em 20/12/18 e daria 19 dias de férias, Como fica o caso destes funcionários que por direito já tem 30 dias de férias mas elas só vencem no dia 23? Podem ser parceladas? O Esocial vai aceitar?

Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 25 setembro 2018 | 11:43

Eduarda,

Não estou conseguindo enviar nada desde ontem..

Estou com dúvida em relação a data final dessa 1ª etapa do segundo grupo: Vai até dia 28/09 ou 09/10 (sendo que a segunda etapa começa em 10/10)?


Colegas relataram que hoje também estão com problemas no envio, creio que deve ser por instabilidades no servidor do eSocial.

Com relação à data: o prazo para envio da carga inicial é até o dia 28/09.

Atenciosamente,
Nathália
Mellina Rodrigues

Mellina Rodrigues

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 25 setembro 2018 | 11:53

Giancarla Mantovani Casanova

Eu entreguei pelo WEB Service, pelo o que eu tinha entendido empresas simples nacional teriam tratamento diferenciado, o nosso prazo é em Novembro.

Mas são tantas informações desencontradas.

Muito difícil.

Para mim o certo era prorrogar.

Obrigada
Mellina

Sara Garcia

Sara Garcia

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 25 setembro 2018 | 13:19

Pessoal, boa tarde!

Estou conferindo no portal do ESocial os dados que foram enviados pelo meu sistema de folha de pagamento.

Tenho algumas empresas que possuem o Certificado Digital eCPF do representante legal.
Para o envio das tabelas do ESocial pelo sistema da folha eu consegui realizar o envio com o Certificado eCPF sem erro algum.
Porem, agora preciso consultar os dados que foram enviados no portal do ESocial, mas não estou conseguindo acessar a Empresa pelo Certificado Digital eCPF do representante legal...
Alguém já tentou acessar dessa forma ??? ou esta com esse problema ??? ou tem alguma instrução sobre isso ???

Obrigada!
Sara.

Luiz Gustavo Sousa Silva

Luiz Gustavo Sousa Silva

Prata DIVISÃO 4, Gerente Recursos Humanos
há 5 anos Terça-Feira | 25 setembro 2018 | 13:33

[Luiz Gustavo, boa tarde!

Pessoal, me ajudem aqui. Estou vendo muita gente passando aperto no eSocial e estou achando que do meu lado está tranquilo demais.


Aqui também está tudo tranquilo até agora, rsrsrs

Qual sistema você usa?
Eu uso Prosis.

Como não tenho nenhuma empresa com processos para não recolhimento da contribuição patronal CPP enviei as mesmas tabelas que você.

A partir de 10 de Outubro vou transmitir os empregados ativos.]

Boa tarde Elisabete Vitoriano Machado, obrigado pelo retorno.

Eu utilizo o sistema da Domínio.

Aproveitando, como você faz para postar mensagem aqui mostrando o recorte da mensagem a qual você está respondendo?

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 5 anos Terça-Feira | 25 setembro 2018 | 13:39

Mellina Rodrigues

Me perdoe mas site diferenciado para as empresas do Simples, porque? Quem faz a contabilidade são os escritórios, para que vamos querer fazer 2 vezes as mesma coisa, se basta fazer no sistema e enviar ao eSocial. ..

As empresas TEM o tratamento diferenciado, inclusive estão gozando da prorrogação da primeira fase.

Eduarda

Eduarda

Prata DIVISÃO 3
há 5 anos Terça-Feira | 25 setembro 2018 | 13:47

Claudete Munaro e Nathália, está retornando com o erro 12030 pra qualquer coisa que tento transmitir.. Claudete Munaro, verifiquei com o suporte do nosso programa e eles falaram que provavelmente é um erro no próprio site do esocial, e como vários colegas do fórum relataram que não estão conseguindo transmitir, acredito que seja mesmo.. Nosso suporte falou que resta esperar, não tem o que fazer, infelizmente!

Giancarla Mantovani

Eu tb só tenho empresas Simples Nacional e ainda não entreguei nada! Mas temos que entregar agora até o final do mês de qq forma não é? Mesmo as que não tem funcionários, pelo o que eu entendi em tudo o que já li.


Está tudo muito confuso, mas pelo que entendi, de fato, todas as empresas do simples, mesmo que seja apenas pro-labore, seria agora. Só que se caso não fosse enviado agora, tem a possibilidade de entregar tudo em novembro, de forma cumulativa, ou seja, as 3 etapas (cadastro da empresa e tabelas, eventos não-periódicos e eventos periódicos) de uma vez.

Página 156 de 244

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.