x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6.695

acessos 1.160.523

Luciano Candido

Luciano Candido

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 18 outubro 2018 | 11:34

Priscila , bom dia.
Este cálculo está correto, mas somente no mês da Admissão, Demissão e Afastamento (Férias, Doença etc).
Ele segue o mesmo cálculo do HomologNet.

Prezados,
Colegas

Bom dia!

Trabalho com o sistema Dexion de folha de pagamento.
Ao calcular a folha de pagamento mensal notei algumas mudanças, que de acordo com a própria Dexion são exigências do e-Social.
o Salario base do empregado é R$ 1.680,00.

O Sistema esta pegando o salário base dividindo por 30 e multiplicando por 31 dias , isso esta correto?Pois haverá aumento na folha de pagamento uma vez que o salario base esta sendo calculado dessa forma.

1680,00/30=56,00*31= 1.736,00.

Agradeço pela atenção.


===========================================
                    J E S U S     T E     A M A
 A comunicação começa com um sorriso.
           Deus é Jóia, o resto é bijuteria.
Flavia

Flavia

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 18 outubro 2018 | 11:44

Luciano Candido , bom dia.

Por se tratar da natureza jurídica 399-9 o envio será em Janeiro/2019 juntamente com as empresas do Simples Nacional por se tratar de Entidade sem Fins Lucrativos - conforme instruções no Leiaute do Esocial.

Espero ter ajudado...boa sorte !!!!

Abç

Flavia






Erro 174 - O evento somente será aceito após a data de início da obrigatoriedade do empregador ao eSocial.

Estou enviando o S-2200 de uma Associação Privada, ou seja, com o código de Natureza Jurídica 399-9 que Não é Optante Pelo Simples Nacional e o eSocial acusa o erro acima!!! Como pode isso???

Pelo Cronograma do eSocial o envio para empresas Não Optante pelo Simples Nacional e que teve faturamento abaixo dos R$ 78.000.000,00 já seria agora no dia 10/10/2018 mas até hoje o eSocial não aceita acusando o erro acima.

Já liguei para o 0800 730 0888 conversei com vários atendentes e ninguém resolve, até já enviei os Prints das Telas de erro e comprovante do Simples, cartão CNPJ etc para o Fale Conosco Módulo Web-Geral e nada até agora.

Já fiz pelo WebService e também pelo Portal do eSocial e nada!!!

Alguém aí está passando por isso???

Tem alguma solução?

Luciano Candido

Luciano Candido

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 18 outubro 2018 | 11:47

Susan Cordeiro Ramalho, Bom Dia.

O código de Natureza Jurídica dessa empresa que você menciona inicia com 3? Exemplo: 308-5 - Condomínio Edilício ?
Caso seja então você estará no Grupo 3 que é somente a partir do dia 10 de Janeiro de 2019.

Evento de Desligamento é o S-2299.

Tenha um ótimo dia.


Boa tarde

Estou tentando enviar o evento de desligamento de empresa Lucro Real, mas esta sendo devolvido com a seguinte mensagem: O evento somente será aceito após a data de início da obrigatoriedade do empregador ao eSocial.

Alguém pode me ajudar

Grata


===========================================
                    J E S U S     T E     A M A
 A comunicação começa com um sorriso.
           Deus é Jóia, o resto é bijuteria.
Luciano Candido

Luciano Candido

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 18 outubro 2018 | 11:50

Flavia, bom Dia.

Muito obrigado pela ajuda, é isso mesmo a solução do problema.

Tenha um ótimo dia.


===========================================
                    J E S U S     T E     A M A
 A comunicação começa com um sorriso.
           Deus é Jóia, o resto é bijuteria.
Eduarda

Eduarda

Prata DIVISÃO 3
há 5 anos Sexta-Feira | 19 outubro 2018 | 07:57

Bom dia,

Se alguém puder responder:

- Sócios serão enviados no evento S-2300 "Trabalhador sem Vínculo Empregatício" mesmo?

- Temos empresas que tem funcionário e não tem retirada de pro-labore. Nosso programa está dando erro por não ter o valor do salário. O que fazer?

- Temos uma filial que é um depósito fechado, não tem movimento algum, o que deve ser feito/enviado ao e-Social?


Obrigada!!!

PAULO

Paulo

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Técnico
há 5 anos Sexta-Feira | 19 outubro 2018 | 08:16

Bom dia Eduarda.

Ontem aconteceu comigo e o meu suporte de folha informou que se não tem retirada de pró-labore não deve ir para o E-Social e tem lógica pois o E-Social serve para apuração dos impostos, se não há valores não há impostos a informar ou recolher.

Paulo

Eduarda

Eduarda

Prata DIVISÃO 3
há 5 anos Sexta-Feira | 19 outubro 2018 | 08:25

Paulo,

Obrigada pelo retorno.

Então nesse caso, não há nada a ser enviado nos eventos não-periódicos?

Luciano Candido

Luciano Candido

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 19 outubro 2018 | 10:33

Kyany Machado Lagemann, bom dia.

Aqui está normal e tranquilo, super rápido.
Sistema Cuca Fresca (DPCuca).


===========================================
                    J E S U S     T E     A M A
 A comunicação começa com um sorriso.
           Deus é Jóia, o resto é bijuteria.
Milena

Milena

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 19 outubro 2018 | 10:40

Bom dia, colegas!

Estou tentando transmitir o evento S-2290 (Desligamento), que é de um aviso prévio indenizado, porém aparece este retorno :
"Retorno e-Social: 401-Conteúdo do evento inválido. Grupo 'Verbas Rescisórias' não deve ser preenchido. Verifique as condições de preenchimento no leiaute."

Já conferi leiaute, manual, não estou entendendo o que ou fiz de errado ou oq eu devo fazer?

Preciso por acaso antes de enviar este evento, enviar o S-1210, que se refere ao pagamento de rendimentos do trabalho?

Att Milena

Celia Aparecida Antonio Silva

Celia Aparecida Antonio Silva

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 19 outubro 2018 | 10:43

Bom dia, Paulo!

Ontem aconteceu comigo e o meu suporte de folha informou que se não tem retirada de pró-labore não deve ir para o E-Social e tem lógica pois o E-Social serve para apuração dos impostos, se não há valores não há impostos a informar ou recolher.


Empresas sem movimento deve enviar o evento de tabela S-1000 de acordo com o cronograma.

Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 19 outubro 2018 | 11:12

Kyany,

Bom dia!

Deve ser algum problema em seu sistema, verifique com seu suporte, aqui estou enviando normalmente, meu sistema é Folhamatic - SAGE.

Atenciosamente,
Nathália
APARECIDA DE CASSIA PADOVEZE

Aparecida de Cassia Padoveze

Bronze DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 5 anos Sexta-Feira | 19 outubro 2018 | 11:52

pessoal , bom dia

Como vocês estão colocando no cadastro do funcionários o salário variável somente descrito ou tem que ter o % :

1. salário + comissão
2. salario + adicional de produtividade
3. salario + adicional de cargo confiança


Quanto a Cipa coloca no cadastro os eleitos e os indicados?
obrigada

Eduarda

Eduarda

Prata DIVISÃO 3
há 5 anos Sexta-Feira | 19 outubro 2018 | 14:46

Celia Aparecida Antonio Silva,

Empresas sem movimento deve enviar o evento de tabela S-1000 de acordo com o cronograma.


Será que tem problema ter enviado "cargo" e "função", no caso, empresário?

ALANNA

Alanna

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 5 anos Sexta-Feira | 19 outubro 2018 | 15:05

Boa Tarde

Estou realizando as transmissões dos eventos não periódicos para uma empresa do 2° grupo, necessariamente estou enviando o evento S-2230 referente a afastamento temporário.
O funcionário se acidentou (não é acidente de trabalho) e trouxe um atestado com data de 30/06/2018 e ao realizar a pericia junto ao INSS o perito lhe concedeu o beneficio até o dia 30/06/2019, então cadastrei o retorno dele e ao enviar o evento ao e-Social aparece a seguinte mensagem: "A data de término do afastamento não pode ser superior à data atual acrescida de 15 dias corridos, exceto se motivo do afastamento é férias, situação em que pode ser até 60 dias superior à data atual."

Como devo proceder neste caso, alguém me ajuda??!

Atenciosamente,
Alanna Reis

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 5 anos Sexta-Feira | 19 outubro 2018 | 15:18

Eduarda

Sócios SEM retirada de prolabore NÃO vão pro eSocial. .. Então não devem ser informados no eSocial ( por isso o erro)... Somente quem tiver retiradas de prolabore deve ir pro registro 2300.

Temos uma filial que é um depósito fechado, não tem movimento algum, o que deve ser feito/enviado ao e-Social?


Ela será enviada no evento 1005 junto com a matriz, ou após o envio da matriz.... Quando entrar a folha vc vai enviar uma informação de sem movimento, e depois em Janeiro de cada ano assim enquanto a situação persistir.

Eduarda

Eduarda

Prata DIVISÃO 3
há 5 anos Sexta-Feira | 19 outubro 2018 | 16:13

Sócios SEM retirada de prolabore NÃO vão pro eSocial. .. Então não devem ser informados no eSocial ( por isso o erro)... Somente quem tiver retiradas de prolabore deve ir pro registro 2300.

Temos uma filial que é um depósito fechado, não tem movimento algum, o que deve ser feito/enviado ao e-Social?


Ela será enviada no evento 1005 junto com a matriz, ou após o envio da matriz.... Quando entrar a folha vc vai enviar uma informação de sem movimento, e depois em Janeiro de cada ano assim enquanto a situação persistir.


Muito obrigada pelas informações Estefania Drechsler! Mas esqueci de dizer que tem movimento na matriz, só NÃO tem na filial.. No caso, eu vou enviando as informações somente da matriz (com exceção do evento 1005 da filial, que já foi enviado) e a filial vai ser meio "desconsiderada"?

Samanta

Samanta

Prata DIVISÃO 2, Analista Administrativo
há 5 anos Domingo | 21 outubro 2018 | 14:51

Prezados, boa tarde!

Estou com dificuldade de envio do evento S-2200 de uma determinada empresa. O erro relatado no XML é o 401 para 4 empregados (os demais deram certo), de preenchimento de lote incorreto. E observei que estes 4 são os que tiveram transferência de um determinado CNPJ (não informado no S-1005, pois já não existe mais) para o CNPJ atual.
Sabem me dizer se terei de informar o S-1005 mesmo ele não existindo mais por fazer parte do histórico destes trabalhadores?

Agradeço quem puder me ajudar.

Samanta

Página 169 de 244

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.