x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 10

acessos 14.263

Certificado não reconhecido no Validador FCI

Karla

Karla

Iniciante DIVISÃO 2, Técnico Informática
há 6 anos Quinta-Feira | 10 agosto 2017 | 14:35

Boa tarde,

Estou tentando utilizar o Validador FCI porém não está reconhecendo o certificado digital.

O certificado está na validade e é reconhecido no navegador e em outros aplicativos, mas no Validador não.

Já reinstalei o aplicativo bem como o certificado, mas sem sucesso.

Alguma sugestão?

Desde já obrigada.

Karla Brandão

Tiago Cadorin

Tiago Cadorin

Iniciante DIVISÃO 1, Coordenador(a) Informática
há 6 anos Quinta-Feira | 10 agosto 2017 | 15:25

Boa tarde Karla,

Estou exatamente com o mesmo problema no momento.

O certificado e-CNPJ está instalado e sendo reconhecido pelo navegador, porem o Validador FCI não reconhece nenhum certificado.

Qualquer novidade nos atualize.

Att,
Tiago

Karla

Karla

Iniciante DIVISÃO 2, Técnico Informática
há 6 anos Segunda-Feira | 14 agosto 2017 | 18:01

Boa tarde,

Consegui resolver o problema instalando a cadeia completa de certificados raiz (AC Raiz v5) e durante a instalação, escolher a opção "Colocar todos os certificados no repositório a seguir:" e selecionar o local: "Autoridades de Certificação Raiz Confiáveis".

Com esse procedimento, o meu certificado apareceu como "confiável" e foi reconhecido no Validador FCI.

Espero que a sugestão seja útil para os demais que estiverem com o mesmo problema.

Att,
Karla Brandão

Jaison Luiz

Jaison Luiz

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Seção
há 6 anos Terça-Feira | 30 janeiro 2018 | 10:43

bom dia Pessoal

Estou como mesmo problema para validar a FCI.

O certificado e-CNPJ está instalado e sendo reconhecido pelo navegador, porem o Validador FCI não reconhece nenhum certificado.

Inclusive instalei em outro computador para ver se era problema aqui, mas não tive sucesso.

Alguém conseguiu resolver?

Atenciosamente, Jaison

William

William

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 6 anos Sexta-Feira | 2 março 2018 | 16:32

Boa tarde.
Meu certificado é A1 E-CNPJ da Cersign , e também não reconhece já tente este truque de instalar a cadeia más não adiantou
por favor preciso que ele apareça no validador de FCI.

Jaison Luiz

Jaison Luiz

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Seção
há 6 anos Sexta-Feira | 2 março 2018 | 16:48

olá William

eu resolvi fazendo o seguinte:

Vá em painel de controle -> opções de internet -> (aba) conteúdo -> Certificados

Vai aparecer o certificado que você tem instalado em seu computador. Clique duas vezes sobre ele, daí vai aparecer outra tela. Clique na aba "Caminhos da Certificação" e veja se tem algum algum "x" em vermelho na frente de qualquer caminho.

Se caso aparecer esse "x" em vermelho em algum dos caminhos, selecione esse caminho e depois clique em instalar o certificado e selecione o destino como "fornecedores confiáveis".

Espero ter ajudado, pois pra mim resolveu.

Att. Jaison

William

William

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 6 anos Sexta-Feira | 2 março 2018 | 17:10

Jailson cheguei até o caminhos da certificação más não aparece nenhum X vermelho , e tem mais ele aparece como um certificado valido , mas mesmo assim ele não aparece no validador de FCI .

Jefferson

Jefferson

Iniciante DIVISÃO 1, Coordenador(a) TI
há 6 anos Quinta-Feira | 8 março 2018 | 14:34

Pessoal,

Estou com o mesmo problema no validador FCI.

Já tentei os procedimentos descritos acima porém sem sucesso.

Alguém ainda não conseguiu resolver? Assim como eu.

Atenciosamente,

Jaison Luiz

Jaison Luiz

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Seção
há 6 anos Quinta-Feira | 8 março 2018 | 14:43

Amigos,

sugiro que entrem em contato com o suporte Certsign e informem o erro. Eles vão verificar o passo-a-passo da instalação do certificado.
Telefones:
São Paulo: Oculto
Demais Localidades: 0300-789-2378

att. Jaison

William

William

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 6 anos Quinta-Feira | 8 março 2018 | 14:44

Boa tarde Pessoal.
Resolvi o meu problema.
O certificado que havia adquirido era o E-CNPJ A1 da Certsign, e como eu já tinha outros e de outras marcas fiquei observando na aba "Caminhos da Certificação" e descobri que faltavam instalar as cadeias do certificado . Isso no meu caso entrei no site da Cersign e baixei a hierarquia de cadeias V4 e V5 .
Depois instalei as duas escolhendo a pasta de "fornecedores confiáveis" ai foi de primeira.
os passos do nosso amigo acima Jailson luiz dá certo ! obrigado a todos.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.