x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 473

Dúvidas alíquotas

BRUNA

Bruna

Bronze DIVISÃO 5, Micro-Empresário
há 6 anos Quarta-Feira | 16 agosto 2017 | 10:13

Bom dia!

Vou tentar explicar meu problema preciso emitir uma NFPS a empresa prestadora fica no município de Suzano o serviço é transporte de carga e o serviço prestado foi no município de Mogi das Cruzes. A empresa prestadora é Simples Nacional

- Onde acho a alíquota de retenção que devo destacar na Nota Fiscal? no site da Prefeitura de Suzano ou Mogi?

Att.
Bruna Fernanda
Técnica Contábil
Marcos Braga

Marcos Braga

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 6 anos Quarta-Feira | 16 agosto 2017 | 10:53

Bruna Fernanda da Silva.

Se a empresa é optante pelo Simples, deverá utilizar as alíquotas de acordo com a faixa em que a empresa se encontra dentro do Simples.

Att.

Marcos Braga
Abdenio ramos de souza

Abdenio Ramos de Souza

Prata DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 16 agosto 2017 | 11:27

Bruna Fernanda da Silva bom dia!

A Alíquota do ISS de empresas optantes pelo simples nacional, são determinadas através do faturamento da empresa, e relacionadas com a faixa em que ela se encontra.

Mas eu venho te chamar a atenção, pois o Serviço de Transporte, no seu caso, é de competência do Estado, pois o serviço começou em um município e terminou em outro, portanto a nota fiscal a ser gerada, é a DACTE e Tributada pelo ICMS e não pelo ISSQN.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.