x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 17

acessos 23.270

Cancelamento de Licenciamento Integrado com indeferimento

Francine

Francine

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Processos
há 6 anos Quarta-Feira | 16 agosto 2017 | 18:03

Boa Tarde a todos,

Por gentileza,

Fiz um protocolo no Via Rapida empresa de atualização de cadastro para atualizar o AVCB da empresa e houve indeferimento dos bombeiros por inconsistências nas medidas do imóvel, até aí tudo bem, o problema é a mensagem que aparece .. " solicitação de licenciamento cassada. É necessário comparecer no órgão que realizou a cassação para liberar o licenciamento e, após liberação, deverá acessar o sistema novamente para obter novo licenciamento" . Liguei no Corpo de Bombeiro e eles me informaram que basta eu cancelar esse protocolo e iniciar um novo .... mas não consigo cancelar, somente é possível quando está em andamento, mas no meu caso está indeferido e eu não consigo iniciar um novo, nem cancelar ....alguém já passou por essa situação? Não consigo contato no suporte.

Agradeço muito se puderem ajudar.


Boa Tarde a todos,

Na questão acima uma parte ja consegui resolver, a questão da mensagem de cassação dos bombeiros, de fato, somente eles podem liberar a cassação, só assim libera o sistema, tem que solicitar que seja retirada a cassação para que desbloqueie o sistema.

O Problema é que mesmo com a liberação da cassação, o sistema não permite o cancelamento do protocolo, só consigo seguir adiante como se estivesse fazendo novamente, mas na hora de gerar um numero de protocolo o sistema trava com uma mensagem de erro inesperado, não sei mais o que fazer, o suporte não atende.

ALEN DANTAS DA SILVA

Alen Dantas da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 29 setembro 2017 | 16:20

Boa tarde, estou exatamente com o mesmo problema seu, não consegui fazer nada, já liguei pro pessoal que cuida do Via rápida em Franco da Rocha, me falaram pra ver no manual, pois nem eles sabem do caso, olhei e explica como se existisse a opção pra cancelar, porém não aparece esta opção pra mim no sistema.
Você já conseguiu resolver seu caso?
Se sim poderia me ajudar?

Francine

Francine

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Processos
há 6 anos Sexta-Feira | 29 setembro 2017 | 16:57

Boa Tarde Alen,

A parte da cassação dos bombeiros eu resolvi direto com os bombeiros, mesmo eles teimando que não eram eles, eu encontrei um precedente na mesma cidade e comprovei que de fato os bombeiros precisam retirar a cassação para que possamos prosseguir com o protocolo e de fato é isso mesmo.

Ao seguir com o protocolo, ao finalizar deu uma tela de erro, depois de inúmeras tentativas, eu resolvi marcar o quadradinho de todas as licenças e finalizei, aí deu certo e consegui concluir o protocolo.

Se tiver mais duvidas ou se não entendeu a resposta, estou a disposição para ajudar.

RICARDO BORIN

Ricardo Borin

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 25 janeiro 2018 | 10:46

Olá Francine, estou com o mesmo problema e não consigo, a area do imovel que coloquei no SIl está diferent do AVCB, mas não consigo cancelar o protocolo atual pra consertar, nem cadastrar um novo porque o sistema diz que tem essa protocolo em andamento, sabe como resolver por favor?

Gabriela

Gabriela

Bronze DIVISÃO 5, Assistente
há 6 anos Quarta-Feira | 14 fevereiro 2018 | 15:29

Boa Tarde,

Estou com o mesmo problema, á área do imóvel que coloquei no SIl está diferent do AVCB, mas não consigo cancelar o protocolo atual, nem cadastrar um novo porque o sistema diz que tem um protocolo em andamento. Em contato com o suporte do Via rápida me informaram que o cancelamento iria ser feito por eles manualmente, porém, não ocorreu.

Caso alguém saiba como solucionar, ficarei grata!

Francine

Francine

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Processos
há 6 anos Quarta-Feira | 14 fevereiro 2018 | 15:40

Olá Boa Tarde,

No caso da Gabriela e do Ricardo, eu consegui solucionar o mesmo problema que tiveram pedindo para os órgãos cancelarem, no meu caso o pedido envolvia a prefeitura e o bombeiro, eu pedi para a prefeitura indeferir o meu protocolo para eu poder arrumar e deu certo.

Caso não consigam dessa forma avisem, pois já passei por várias situações que consegui resolver.

Fico a disposição.

Gabriela

Gabriela

Bronze DIVISÃO 5, Assistente
há 6 anos Quarta-Feira | 14 fevereiro 2018 | 16:04

Boa Tarde Francine,

Muito obrigada por seu breve retorno.
O corpo de bombeiros já liberou minha solicitação, no SIL consta como "Cassação liberada", o meu problema está em cancelar o protocolo do SIL para efetuar um novo com os dados corretos. Não aparece a opção de cancelar.

Tatiane Ventura

Tatiane Ventura

Iniciante DIVISÃO 4, Escriturário(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 1 março 2018 | 10:46

Estou com o mesmo problema da Gabriela, não consigo cancelar um protocolo pois não aparece esse botão, somente de retornar. Se alguém souber como posso fazer, fico agradecida.

joana Nandi

Joana Nandi

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 23 março 2018 | 15:14

Francine,
Boa tarde Francine, preciso encerrar um protocolo aqui em São Paulo Capital, será que se eu for na prefeitura eu consigo cancelar o pedido de AVCB cassado?

LOURENCO JOSE FERREIRA LIMA

Lourenco Jose Ferreira Lima

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 18 maio 2018 | 16:49

estou com um problema, pois fiz uma abertura e estou enroscado no Sistema Integrado aqui em Sao Paulo a Cetesb deu indeferido mas porem a empresa nao tem envolvimento com esse orgao. como faço pra corrigir essa mensagem?
atenciosamente
Lourenço
contador

Priscila Prado

Priscila Prado

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 26 junho 2018 | 09:37

Bom dia,
A parte da cassação dos bombeiros deve ser resolvida diretamente com eles, como vocês conseguiram solicitar o cancelamento? Foi via internet, telefone? Procuro um contato, mas não encontro nada, se puderem ajudar, agradeço.

VERIDIANO

Veridiano

Iniciante DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 5 anos Sexta-Feira | 20 julho 2018 | 12:00

Bom dia Pricila,
Eu entrei em contado com o VRE pelo número de telefone Oculto para saber o procedimento para solicitar um cancelamento, e eles me informaram que o procedimento de cancelamento só pode ser feito pelo mesmo acesso com certificado digital que foi feito o pedido de licença.

Att..

Veridiano C Souza

Taliny Braga

Taliny Braga

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 24 agosto 2018 | 17:17

Boa tarde estou com mesmo problema com divergência com o tamanho da área que foi informada no VRE, está como cassada pelo corpo de bombeiros alguém poderia me informar como deve ser resolvido esse problema? Tem que ir até eles, pode ser via internet, telefone? Assim como a Priscila Prado já procurei uma modo de contato e não obtive sucesso, se puderem ajudar, agradeço.

Marcela Freitas

Marcela Freitas

Bronze DIVISÃO 3, Consultor(a) Tributário
há 5 anos Segunda-Feira | 17 setembro 2018 | 09:42

Prezados, bom dia!

Apenas para completar as informações já inseridas nas respostas anteriores, eu fiz recentemente um pedido de Licenciamento e inseri a área errada. Ocorre que automaticamente meu pedido foi indeferido, mas não ficou com cassação no Corpo de Bombeiros e também não havia a opção de cancelamento.
Quando ia preencher uma nova solicitação aparecia a mensagem de erro inesperado, com diversos códigos de erros diferentes, não sendo possível assim informar o suporte da JUCESP com precisão.
Ao entrar em contato com o suporte me informaram que era problema de instabilidade no CNPJ (achei absurdo, tendo em vista que a base de dados que utilizamos para os cadastros são as mesmas).

Quatro dias após o primeiro pedido ter sido indeferido, eu entrei e consegui realizar o preenchimento normalmente, sem que houvesse nenhuma intervenção da JUCESP ou de outro órgão.

Karina Buscarin

Karina Buscarin

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 21 setembro 2018 | 16:58

Boa tarde...

Sobre a cassação do corpo de bombeiros, qdo isso acontece, eu faço uma solicitação por escrito para o corpo de bombeiros e peço para meu motoboy entregar....aqui na minha cidade isso sempre dá certo....

Agora, eu estou com problema na hora de finalizar o SIL de um CNPJ. ..Seguinte...fiz a solicitação do SIL, no entanto a prefeitura indeferiu meu pedido, pois tinha um número no IPTU incorreto, até ai, ok....
Fui corrigir o SIL para dar entrada novamente na solicitação, no entanto dá erro na hr de gerar o protocolo ...Estou tentando desde as 9h da manhã, já liguei umas 6x no Alo Jucesp e não resolvem meu problema...E isso só está acontecendo somente com esse CNPJ, pois tentei fazer solicitação de outros e o processo foi até o final..isso indica que não é problema na configuração do meu computador...Não sei se na hora do indeferimento da prefeitura, foi feito algo errado ou incompleto no procedimento e isso acabou barrando o CNPJ...

Alguém passou por isso e conseguiu resolver???

Obrigado pela atenção...

LINCOLN ANTUNES DOS SANTOS

Lincoln Antunes dos Santos

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 3 anos Sexta-Feira | 29 maio 2020 | 15:38

Boa tarde Pessoal .... tive o mesmo problema  na parte dos bombeiros estava com a licença cassada. O que eu fiz foi ligar no corpo de bombeiros da minha cidade e pedir pra eles liberarem a caçassão, depois entrei novamente na VRE ai vai na aba viabilidade e faz tudo novamente com o numero 999 regularização de empresa e começe novamente seu  cadastro, logo após liberar essa viabilidade como aprovado , vai na aba licençiamento e insira o cnpj ou o protocolo spm  que automaticamente puxa o viabilidade aprovada para poder começar uma novo licenciamento e emitir a CLI espero ter ajudado pessoal

Anderson Bento de Souza Silva

Anderson Bento de Souza Silva

Prata DIVISÃO 1, Assistente
há 3 anos Terça-Feira | 13 outubro 2020 | 09:59

Bom dia pessoal, estou com algumas duvidas, no Licenciamento do SIL, para renovação, regularização de empresas, a maioria das empresas que tem estabelecimento somente uma sala nada demais, esta me exigindo ART, e antes não tinha isso, sabem me dizer o que foi mudado quanto a isso, por tenho vários SIL anteriores que não precisou de ART, e agora para fazer renovação da licença esta me pedindo. Tenho varias empresas para renovar a licença, mas será que todas terá de ter ART ?
Por que ?

Taliny Braga

Taliny Braga

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 15 outubro 2020 | 07:17

Anderson, bom dia, tudo bem?

Olha não sei se te ajuda, eu to conseguindo fazer alguns licenciamentos das empresa novas, na parte da prefeituras notei que algumas atividades passam sem precisar desse documento, eu marco que não vai ter atividade no local,  antes com RLE abria sem estabelecimento (porque não tem atendimento presencial é apenas um escritório adm) porém com a integração não é possível fazer dessa forma, mesmo que coloque que não tem, fica dando erro dizendo que a atividade não é permitida sem estabelecimento. O que ocorre comigo mais é a parte do bombeiro que mesmo que o sócio abra na casa dele, sempre da erro quando é pra marcar a opção de serviços prestado para fora Anderson . Só sai certinho comigo, quando é um condomínio que já tem documentos licenças válida do bombeiros

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.