x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 77

acessos 54.362

O protocolo de viabilidade informado não foi encontrado. Por

DANYLA PEREIRA ÁVILA

Danyla Pereira Ávila

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 28 agosto 2017 | 11:04

Bom Dia!!!

Eu fiz uma consulta de viabilidade normal, deu certo, na sexta feira. E desde sexta quando eu vou no coletor nacional e digito o protocolo de viabilidade para puxar os dados, dá a seguinte mensagem:
O protocolo de viabilidade informado não foi encontrado. Por favor, verifique os seus dados.

Eu andei lendo sobre isso e achei uma pessoa que disse que é problema no site, porém estou achando estranho porque está desde sexta dando a mesma mensagem.
Alguém já passou por isso?
Tem alguma dica?
Ou me recomenda algo?


Obrigadaa!!!!

Diogo

Diogo

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 2 outubro 2017 | 15:52

Boa tarde Pessoal,

Estou com o mesmo problema: "O protocolo de viabilidade informado não foi encontrado. Por favor, verifique os seus dados".

Em contato com a Junta Comercial fui informado que é problema com o sistema Coletor da RFB.

Vou aguardar até amanhã. Se alguém souber a resposta postem aqui por favor.

Obrigado,

Diogo de Oliveira Barbirato

Diogo de Oliveira Barbirato

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 27 abril 2018 | 10:05

Bom Dia,

Estou tentando preencher a DBE e está aparecendo a mensagem "O protocolo de viabilidade informado não foi encontrado. Por favor, verifique os seus dados.", no campo "RESULTA DA TRANSMISSÃO DA VIABILIDADE" (receita federal) esta aparecendo a seguinte mensagem "Município informado igual ao existente na base - Ev.209" será que isso pode estar impedindo de dar continuidade na DBE?

Karla Karina Rocha

Karla Karina Rocha

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 27 abril 2018 | 10:30

Bom dia,

Meu processo de viabilidade foi deferido ontem na prefeitura porem não aparece que foi enviado para a Receita Federal, e quando consulto a viabilidade no coletor web aparece a mensagem "O protocolo de viabilidade informado não foi encontrado. Por favor, verifique os seus dados." Já aconteceu com alguem? devo aguardar ou ir até a Receita Federal?

Cristian Alen Silva Resende

Cristian Alen Silva Resende

Ouro DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 5 anos Segunda-Feira | 30 abril 2018 | 08:39

Karla Karina Rocha, bom dia!

Também estou com mesmo problema de uma empresa que estou alterando o endereço no estado do Paraná, você pode aguardar um ou dois dias, se o erro persistir o jeito é entrar em contato com a Junta Comercial ou agendar uma senha na RFB.

Cristian Alen
[email protected]

\"Não tenho um caminho novo, o que tenho de novo é o jeito de caminhar\" (autor desconhecido)
RODRIGO FREZA PEREIRA

Rodrigo Freza Pereira

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 5 julho 2018 | 17:47

Boa tarde caros colegas.
Tive um problema similar aqui em Curitiba, pois no meu caso é uma abertura e quando informei o CNAE na Consulta um e fiz a descrição diferente eles exigiram a alteração no Ato constitutivo ou no CPV, ai fiz a alteração no CPV mais na hora que tentei gerar o DBE deu esta mesma mensagem, porém a orientação que recebi era esperar a virada de sistema ou seja um dia para o outro após aprovada....Vou aguardar e se tiver exito publicarei novamente.

Ester do Carmo de Oliveira Souza

Ester do Carmo de Oliveira Souza

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 26 julho 2018 | 13:25

Boa tarde prezados amigos...

Fiz uma consulta de viabilidade hoje, dia 20/07/18, o qual foi deferida peja prefeitura de Contagem e pela JUCEMG. Porém aparece a seguinte mensagem:

" Envio para Receita Federal do Brasil: Enviada com recusa."
"A Receita Federal do Brasil reportou os seguintes erros em resposta ao envio da Viabilidade:
- O serviço S01(Envio dos Dados da Pesquisa Prévia de Viabilidade) para Receita Federal do Brasil retornou o seguinte erro: IN-CLI-0002 - Cliente não Autorizado."

E quando acesso o Cadastro Sincronizado, e informo o número da Consulta de Viabilidade, aparece a seguinte mensagem: " O protocolo de viabilidade informado não foi encontrado. Por favor, verifique os seus dados.

POR FAVOR, VOCÊS SAEM O QUE PODE ESTAR ACONTECENDO?

Desde já agreceço.

Ester do Carmo

RICARDO CORDEIRO

Ricardo Cordeiro

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 15 agosto 2018 | 17:42

15/08/18

Boa tarde.

Verifiquei que muitos reportaram o seguinte aviso: "O protocolo de viabilidade informado não foi encontrado. Por favor, verifique os seus dados."

Eu nunca tinha tido este problema até hoje. Talvez até por causa da mudança para a nova versão do REDESIM.

Fiz um processo apenas para atualização na Receita Federal e aparece que os dados foram transmitidos e que deve ser feito o DBE e dar continuidade junto à Receita Federal.

Quem passou por isso, poderia me dizer se o coletor localizou o protocolo de viabilidade após 1 ou 2 dias?


16/08/18

Bom dia.

Referente meu questionamento acima, gostaria de informar que consegui dar continuidade ao processo, pois, agora pela manhã, o Coletor Nacional localizou o Protocolo de Viabilidade.

Rinaldo Ponhozi

Rinaldo Ponhozi

Prata DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 5 anos Segunda-Feira | 17 setembro 2018 | 15:17

Olá Pessoal,


Conseguiram resolver o problema? É questão de tempos mesmo para o sistema da REceita aceitar o Protocolo?
Aqui eu fiz faz 2 dias úteis e ainda consta a mensagem citada pelos amigos.

Agradeço informações.

Cristian Alen Silva Resende

Cristian Alen Silva Resende

Ouro DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 5 anos Terça-Feira | 18 setembro 2018 | 09:36

Rinaldo Ponhozi, bom dia!

Sua consulta de Viabilidade foi fez pelo Empresa Facil? http://www.empresafacil.pr.gov.br/

Confere se não apareceu nenhuma exigência por parte da Prefeitura, caso o problema persista ai você terá que encontrar em contato com a Junta Comercial para verificar o motivo.

Cristian Alen
[email protected]

\"Não tenho um caminho novo, o que tenho de novo é o jeito de caminhar\" (autor desconhecido)
Rinaldo Ponhozi

Rinaldo Ponhozi

Prata DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 5 anos Terça-Feira | 18 setembro 2018 | 09:46

Olá Cristian, bom dia

No quadro "Dados da Análise do Endereço", campo "órgão responsável" aparece "Prefeitura Municipal", e depois no campo "Informações" aparece "Para resposta da Viabilidade locacional favor procurar a Prefeitura".


agradeço,

Rinaldo Ponhozi

Rinaldo Ponhozi

Prata DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 5 anos Quarta-Feira | 19 setembro 2018 | 08:46

Pois é Cristian,

Fomos na Junta Comercial, mandaram ir na Receita Federal; Fomos na Receita Federal não sabem informar, mandaram fazer novo PRP; Antes de fazer o PRP fomos na Prefeitura e informaram que não tem nada por lá, que eles não interferem em nada; Fizemos novo PRP como orientou o fiscal da RF e o problema continua o mesmo.

De qualquer forma agradeço a orientação, acho que aqui no Paraná por enquanto ninguém sabe como fazer.

Obrigado.

Cristian Alen Silva Resende

Cristian Alen Silva Resende

Ouro DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 5 anos Quarta-Feira | 19 setembro 2018 | 10:18

Rinaldo órgão publico é complicado...

Aqui tivemos um problema de alteração na Junta Comercial do Parana, mais não fui eu que conduziu o processo. Eu sei que teve que abrir um chamado interno, ligamos varias vezes pra Junta Comercial de Curitiba até conseguirem resolver o problema.

Em vez de entrar em contato com a Junta de Miranga tenta entrar em contato com a Junta de Curitiba, talvez la eles conseguem resolver seu problema.

Cristian Alen
[email protected]

\"Não tenho um caminho novo, o que tenho de novo é o jeito de caminhar\" (autor desconhecido)
VILMAR MARQUES

Vilmar Marques

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 3 outubro 2018 | 09:05

Bom dia, alguém já teve esse problema resolvido dessa mensagem:
O protocolo de viabilidade informado não foi encontrado. Por favor, verifique os seus dados.

Obrigado.

Emerson José Brauza

Emerson José Brauza

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 3 outubro 2018 | 10:30

Bom dia a todos, estou com o mesmo problema sou de Curitiba/PR desde segunda tentando enviar o DBE e dá a mesma mensagem dos colegas,

"O protocolo de viabilidade informado não foi encontrado. Por favor, verifique os seus dados"
porem a viabilidade pela prefeitura está já deferida, e ao entrar em contato com a JUCEPAR o suporte está sempre com todas as linhas ocupadas, tentei contato com uma colega que trabalha na junta a mesma me indicou que deveria aguardar que é problema no site.

Thuany Sautchuk

Thuany Sautchuk

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Fiscal
há 5 anos Segunda-Feira | 22 outubro 2018 | 10:29

Bom dia , Sou aqui de Curitiba/PR e estou com o mesmo problema a mesma mensagem de erro ao tentar iniciar o DBE no coleto Web o mesmo não localiza a viabilidade.
Consegui contato com a Jucepar agora pela manhã e fui informada que o problema esta no coletor e que alem desses erros vários processos estão "travados" com status em analise na prefeitura de Curitiba.
E a ótima noticia ? Não tem previsão de normalizar!!! Um descaso total .

Lucas Rodrigues

Lucas Rodrigues

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 9 novembro 2018 | 16:06

Prezados ,boa tarde!
Tive o mesmo problema que os senhores no protocolo de viabilidade gerado pela prefeitura de Curitiba. O mesmo não era encontrado no coletor nacional... A maneira mais rápida que encontrei pra solucionar isso, foi gerando uma ocorrência pelo SAC da junta comercial. Levou 1 dia útil pra ocorrência ser atendida e o problema ser solucionado. O difícil as vezes é conseguir uma ligação com os atendentes... Creio que pelo "fale conosco" do empresa fácil seja mais fácil abrir esse chamado.

Att,
Lucas.

MAIARA DAIANE SMEKATZ

Maiara Daiane Smekatz

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Segunda-Feira | 12 novembro 2018 | 17:00

Boa tarde!

Estava com mesmo problema da mensagem de erro no Protocolo de Viabilidade, porém hoje a tarde consegui contato com o SAC da JUCEPAR, foi aberto uma solicitação com protocolo, para ser resolvido em até 72hs, mais hoje a tarde mesmo já recebi a mensagem no e-mail que a solicitação foi resolvida.

Consegui solicitar o DBE.

Att,

Maiara

ELISETI MARIA HORNKE

Eliseti Maria Hornke

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 10 dezembro 2018 | 16:52

Boa tarde

Parece que mudou hj o programa da COLETA WEB , estou tentando informar a viabilidade, mas eu informo a viabilidade deferida e dá mensagem que deve ter preenchimento do protocolo, sendo que já coloquei, é como se ele não estivesse lendo, alguém esta com esse problema?

Página 1 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.