x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 18

acessos 66.042

Alteração contratual - procedimento estado RJ

Leticia

Leticia

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 29 agosto 2017 | 01:21

Boa noite!

Estou começando agora e tenho uma empresa que precisa fazer uma alteração no quadro societário.
Gostaria de confirmar se o procedimento está correto:
- No cadsin, preencher o coletor nacional, fazendo as alterações necessárias e gerar o DBE. Como é alteração de sócio não precisa de pedido de viabilidade.
- No site da JUCERJA, ir em protocolo WEB e selecionar alteração(exceto nome), gerar o boleto com o valor indicado e pagar, continuar o preenchimento.
Não terminei esses passos, mas imagino que após isso, devo organizar a documentação(documentos do novo sócio, capa de processo, contrato alterado e guia) e ir até a junta comercial.
Alguém sabe me informar, se após a mudança no site da JUCERJA, a capa de processo é gerada no site ou ainda preciso comprá-la? Há algum passo que esta faltando? Preciso emitir o DBE antes de fazer o protocolo na junta?

Desde já agradeço a atenção!

Letícia Broz

Isabella Andrade

Isabella Andrade

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 1 setembro 2017 | 22:50

Boa noite Letícia

Para gerar a taxa não é no protocolo web, existe um link ao lado direito quando abre a página da jucerja onde você clica e aparece as opções para você em ordem alfabética, você clica em guia bancária e segue o passo a passo. Após pagamento da taxa e deferimento do DBE você faz o protocolo web, pois são documentos obrigatórios para preenchimento do mesmo.

A capa sai no final quando confirma o envio do protocolo.
Você imprime a capa e protocolo anexa o dbe, documento do novo sócio(a), DARF original, ato de alteração e dá entrada na Junta Comercial.
Não precisa levar a guia da JUNTA, somente o DARF COM COMPROVANTE DE PAGAMENTO ORIGINAL.

Espero ter ajudado.

Atenciosamente

Isabella Andrade