x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 18

acessos 66.042

Alteração contratual - procedimento estado RJ

Leticia

Leticia

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 29 agosto 2017 | 01:21

Boa noite!

Estou começando agora e tenho uma empresa que precisa fazer uma alteração no quadro societário.
Gostaria de confirmar se o procedimento está correto:
- No cadsin, preencher o coletor nacional, fazendo as alterações necessárias e gerar o DBE. Como é alteração de sócio não precisa de pedido de viabilidade.
- No site da JUCERJA, ir em protocolo WEB e selecionar alteração(exceto nome), gerar o boleto com o valor indicado e pagar, continuar o preenchimento.
Não terminei esses passos, mas imagino que após isso, devo organizar a documentação(documentos do novo sócio, capa de processo, contrato alterado e guia) e ir até a junta comercial.
Alguém sabe me informar, se após a mudança no site da JUCERJA, a capa de processo é gerada no site ou ainda preciso comprá-la? Há algum passo que esta faltando? Preciso emitir o DBE antes de fazer o protocolo na junta?

Desde já agradeço a atenção!

Letícia Broz

Isabella Andrade

Isabella Andrade

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 1 setembro 2017 | 22:50

Boa noite Letícia

Para gerar a taxa não é no protocolo web, existe um link ao lado direito quando abre a página da jucerja onde você clica e aparece as opções para você em ordem alfabética, você clica em guia bancária e segue o passo a passo. Após pagamento da taxa e deferimento do DBE você faz o protocolo web, pois são documentos obrigatórios para preenchimento do mesmo.

A capa sai no final quando confirma o envio do protocolo.
Você imprime a capa e protocolo anexa o dbe, documento do novo sócio(a), DARF original, ato de alteração e dá entrada na Junta Comercial.
Não precisa levar a guia da JUNTA, somente o DARF COM COMPROVANTE DE PAGAMENTO ORIGINAL.

Espero ter ajudado.

Atenciosamente

Isabella Andrade
Auxiliar de Escritório
Leticia

Leticia

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 6 anos Domingo | 3 setembro 2017 | 04:54

Boa noite Isabella!
Então, quando foi no guia bancária e preencho, vem a mesma guia que pede no protocolo web no valor de R$ 188,00.
Precisa pagar mais alguma guia?

Obrigado pela atenção!

Isabella Andrade

Isabella Andrade

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 4 setembro 2017 | 07:49

Bom dia Letícia

Sim, precisa gerar o DARF no Sicalc no valor de R$ 21,00, essa guia além de colocar o valor no campo especificado no protocolo web precisa anexar o original junto com o processo e levar a junta.


Atenciosamente

Isabella Andrade
Auxiliar de Escritório
Paulo Ricardo de Freitas

Paulo Ricardo de Freitas

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 5 setembro 2017 | 10:30

Bom Dia, Matheus!

Mas em caso de alteração de sócios, onde o sócio responsável está saindo e entrando outro, não teria que alterar perante a Fazenda Estadual?
Tenho uma alteração desse tipo, juntamente com alteração de contador.

Seria necessário para atualizar os dados, visto que o sistema no Rio ainda não é integrado ao Coletor Nacional, como aqui em MG por exemplo ou não mesmo como voce afirmou?

Leticia

Leticia

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 13 setembro 2017 | 19:02

Boa noite, Paulo!

Pelo o que pesquisei não é preciso gerar outro DOCAD.
Consegui gerar a guia e também o protocolo web. A junta comercial mais próxima da minha cidade é um pouco longe, e antes de ir queria ter certeza de que está tudo correto:
- Preciso levar a o contrato com a alteração assinado pelos sócios e duas testemunhas, a assinatura dos sócios reconhecidas em cartório, o DBE com a assinatura do sócio administrador reconhecido em cartório, as duas guias pagas, a capa do processo assinada pelo sócio administrador(não precisa reconhecer em cartório), e os documentos do sócio entrante(CPF,RG e comprovante de residência com reconhecimento em cartório). Está correto? Os outros sócios, o que está saindo e o que permaneceu, não precisa levar a documentação deles, já que já levou na abertura, correto? Falta alguma informação?
- É possível enviar essa documentação por SEDEX a junta comercial ao invés de ir pessoalmente?

DESDE JÁ AGRADEÇO A ATENÇÃO!

Letícia Broz

Paulo Ricardo de Freitas

Paulo Ricardo de Freitas

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 14 setembro 2017 | 09:14

Bom Dia Letícia!

Quando fiz mais no começo do ano, foi isso mesmo que citou e deu tudo certo.
Ainda levei a capa comprada em papelaria pra garantir que daria certo.

No meu caso, apesar de estar em MG, estou proximo da divisa e foi fácil entregar diretamente.
Sobre o Sedex, melhor aguardar alguém que ja teve experiência com isso, mas eles entregam um protocolo manual pra consultar no site.

E Matheus, bom dia

Fiz o DOCAD referente a alteração e foi deferido.
Pra atualizar o representante perante a Sefaz e o contador.

Tudo certo por aqui

VALERIA REGINA DE ASSIS

Valeria Regina de Assis

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar
há 5 anos Sexta-Feira | 11 maio 2018 | 09:41

Bom dia

estou fazendo uma Alteração de LTDA, onde muda endereço de RJ para SP

além dessa alteração, a empresa esta alterando razão social, e ficando unipessoal, não entendi muito bem., como esta alterando a razão social preciso fazer viabilidade ? mesmo mudando para Sp?

ou posso fazer apenas o evento de transformação de sede de RJ para SP.


obrigada

KARLA FARIAS DE LIMA SANTIAGO

Karla Farias de Lima Santiago

Bronze DIVISÃO 3, Estagiário(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 2 julho 2018 | 08:25

Valeria Regina de Assis, bom dia!

você conseguiu fazer? estou com o mesmo problema!

preciso transferir a empresa para tocantins e deixar ela unipessoal, e não sei que eventos utilizo.

se você puder me ajudar ficaria muito agradecida!

obrigada

Ana Beatriz Pimenta

Ana Beatriz Pimenta

Bronze DIVISÃO 1, Advogado(a)
há 5 anos Terça-Feira | 19 março 2019 | 16:53

Boa tarde!

Eu sou nova por aqui, e queria uma ajuda. Qual o "ato" eu coloco para arquivar alteração contratual de inclusão de sócios na LTDA? Eu identifiquei como possíveis: "alterações" ou "arquivamento de publicações de atos de sociedade".
Será vocês poderiam me dar uma ajuda?

Obrigada!

LUCIENE SANTANA

Luciene Santana

Iniciante DIVISÃO 2, Perito(a)
há 4 anos Domingo | 19 maio 2019 | 22:40

Boa noite!

Estou começando a atuar como Contadora, sempre trabalhei em empresas como Analista Contábil e hoje estou tendo um enorme desafio.
Já entreguei as DCTF´s, DIPJ´s e GFIP´S pendentes.

Agora preciso fazer uma alteração contratual no nome da empresa e no objeto social. Inclusive incluir um NOME FANTASIA.

Estou na dúvida de quanto cobrar ?????

O passo a passo seria este:

No CADSIN, preencher o coletor nacional, fazendo as alterações necessárias e gerar o DBE. Como é alteração de sócio não precisa de pedido de viabilidade. 

- No site da JUCERJA, ir em protocolo WEB e selecionar alteração(exceto nome), gerar o boleto com o valor indicado e pagar, continuar o preenchimento.

E depois basta aguardar 48h no máximo?

Felipe

Felipe

Iniciante DIVISÃO 1, Estagiário(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 2 setembro 2020 | 15:07

Boa tarde!
Preciso realizar uma alteração de endereço da sede de Angra dos Reis/RJ para Rio de Janeiro/RJ.
Quais são os passos que preciso realizar?

Pelo pouco que sei, preciso primeiro realizar um procedimento de viabilidade e depois protocolar a alteração contratual, certo?

Qual é o evento da alteração contratual? Seria o 021 - Alteração dos dados da empresa (exceto nome empresarial)?

Muito obrigado desde já!

Isabela Reis Nakayama

Isabela Reis Nakayama

Iniciante DIVISÃO 1, Advogado(a)
há 3 anos Terça-Feira | 15 setembro 2020 | 11:48

Prezados, bom dia!
Preciso fazer alteração contratual perante a JUCERJA referente a mudança do administrador. 
Além do DBE e da alteração, são necessários quais documentos? 
Como faço para gerar os boletos referentes as taxas? E quais taxas são necessárias?
Atenciosamente, 

GABRIELA MORAIS

Gabriela Morais

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 29 setembro 2020 | 17:06

Boa tarde à todos! Estou realizando uma alteração contratual de sociedade ltda de endereço no mesmo município, já realizei os trâmites porém fiquei com dúvida com relação ao contrato, a JUCERJA disponibiliza automaticamente para impressão ou eu terei que criar o contrato? Pergunto pois a última abertura EIRELI que fiz, o sistema me fornecei automaticamente a documentação e dessa vez não encontrei. 

Desde já agradeço!  

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.