x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 8

acessos 3.634

Retificação Sped ECF

Leandro Gomes Ribeiro

Leandro Gomes Ribeiro

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 12 setembro 2017 | 14:05

Boa tarde caros colegas. Estou enfrentando um problema com meu Sped ECF do ano de 2016. Preciso retifica-lo mas não possuo o arquivo original. Existe alguma outra forma de retificar a declaração? Obrigado pela atenção de todos.

João Paulo Guedes do Nascimento

João Paulo Guedes do Nascimento

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 12 setembro 2017 | 15:33

Leandro Gomes Ribeiro,

Sim, você pode retificar sem o arquivo original, porém de qualquer forma você precisara do número hash (podemos dizer que esse é como se fosse o número do recibo) do arquivo original.

Abraços.

Pra chegar onde ninguém chegou é preciso fazer coisas que ninguém fez!
Leandro Gomes Ribeiro

Leandro Gomes Ribeiro

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 12 setembro 2017 | 15:43

A sim entendi. Vou conseguir o numero do hash e retificar. Muito obrigado pela atenção.


Bom dia. Tentei efetuar a transmissão mas veio a seguinte mensagem de erro:

"ERRO Esta ECF para o CNPJ ... só pode ser apresentada como retificadora do regime de tributação nos caos previstos em legislação. Altere a opção para ECF original com mudança de forma de tributação (opção F em 0000.RETIFICADORA) e transmita novamente, se essa mudança de tributação ocorreu devido a erro fático ou se enquadarar na norma legal."

Só que minha retificação é para alterar alguns dados de balanço e DRE e não forma de tributação. Alguém sabe me dizer como devo proceder nesse caso para conseguir retificar a declaração? Obrigado.

Odimar Silva Rodrigues

Odimar Silva Rodrigues

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 20 dezembro 2017 | 12:31

Estou com o mesmo problema.. Alguém conseguiu resolver??

Bom dia. Tentei efetuar a transmissão mas veio a seguinte mensagem de erro:

"ERRO Esta ECF para o CNPJ ... só pode ser apresentada como retificadora do regime de tributação nos caos previstos em legislação. Altere a opção para ECF original com mudança de forma de tributação (opção F em 0000.RETIFICADORA) e transmita novamente, se essa mudança de tributação ocorreu devido a erro fático ou se enquadarar na norma legal."

Só que minha retificação é para alterar alguns dados de balanço e DRE e não forma de tributação. Alguém sabe me dizer como devo proceder nesse caso para conseguir retificar a declaração? Obrigado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.