x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 12

acessos 16.502

Cadastro de duas empresas no Sefip

Cláudia

Cláudia

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Segunda-Feira | 25 setembro 2017 | 12:59

Boa tarde,

Alguém pode me ajudar como eu cadastro duas empresas no Sefip.
Até o momento tenho cadastrado um responsável e uma empresa, tentei cadastrar a nova empresa, mas não consigo cadastrar outro responsável.
É assim mesmo?
Porque o responsável da primeira empresa está cadastrado no CNPJ dela, é necessário criar novo responsável com o CNPJ da nova empresa?

Desde já agradeço.

Cláudia

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 25 setembro 2017 | 17:10

Cláudia

O responsável cadastrado no SEFIP deve ser o mesmo do certificado digital q vc vai usar pra enviar o arquivo, no caso é só 1 mesmo, e se for o Contador, deve ter a procuração da empresa cliente pro certificado dele.

Se vc cadastrou no SEFIP o responsável pela empresa A e quer enviar a GFIP da empresa A e B de uma vez, pelo certificado da empresa A, precisa de procuração da empresa B para a empresa A.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 26 setembro 2017 | 14:01

Cláudia

Como devo fazer?
Alterar os dados do responsável cada vez que for enviar a GFIP?


Se não há procuração de um certificado pro outro, vc vai ter que fazer isso mesmo. Ou pode instalar o SEFIP em outra máquina para usar com o outro certificado e não precisar ter esse trabalho.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 19 outubro 2018 | 16:56

Adeildo Lins

Procuração vc faz pelo Conectividade, com o certificado do seu cliente.

Tem multa por atraso sim.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.