x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 1

acessos 764

Trabalho da faculdade

Enéias Quixabeira da Silva Veloso

Enéias Quixabeira da Silva Veloso

Bronze DIVISÃO 4, Estagiário(a)
há 6 anos Terça-Feira | 3 outubro 2017 | 13:27

Olá pessoal.
Estou com um trabalho da faculdade para fazer como se fosse uma entrevista com um Profissional da Contabilidade que está atuando na área. Não é pessoalmente, e sim, por aqui mesmo.
São algumas perguntas básicas elaboradas por mim mesmo, do tipo "O que te levou a escolher essa profissão ?"Qual a sua experiência na área ?";Como encara os problemas contábeis no dia a dia, e jamais comprometendo o profissional em alguma coisa. Isso somente é para o trabalho em que estou fazendo, pois vale pontos na nota que tanto preciso.
Queria saber se alguém poderia me ajudar?. Ficarei muito grato pela ajuda e pela a devida atenção.
Att.

Alef Weyber Silva de Sousa

Alef Weyber Silva de Sousa

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 7 dezembro 2017 | 17:14

O que te levou a escolher essa profissão ?

Primeiramente, uma impressão errada da profissão! (rsrsrs). Como no ensino médio eu gostava muito de matemática, eu achei que ciências contábeis seria uma área que eu ia gostar muito por ser só "cálculos". Engana-se quem pensa assim ainda. Eu pensava assim no início. Depois que conheci o curso de verdade, aí que me identifiquei mesmo, descobri um gosto pela ciência social que eu desconhecia.

Qual a sua experiência na área ?

Minhas primeiras experiências não foram tão boas. Porque não me acostumo com muita rotina. E estagiário só vive disso. (rsrsrs). Tive dois estágios, um na área pública e outro na área privada. O primeiro, eu só organizava papéis, e no segundo, só fazia débito e crédito, todo dia, o dia todo. Depois dos estágios, consegui um emprego de assessor administrativo-financeiro que me fez me sentir mais útil e mais contador. Foi uma experiência maravilhosa. Atualmente, sou Técnico de Suporte Contábil, na empresa Fortes Tecnologia em sistemas: simplesmente amo!!! Cada dia um aprendizado novo! Não falta o que aprender, são coisas novas todo dia! Estudo e trabalho com o Pessoal, Fiscal e Contábil.

Como encara os problemas contábeis no dia a dia?

Problema contábil é o que não falta. Mas esse é o desafio mais certo que todo estudante de contabilidade e/ou contador deve ter em mente que vai ter que enfrentar. Como lidar? Com paciência, se for possível!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.