x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 4.724

Inclusão de capital social receita federal

FABIANA DOS SANTOS

Fabiana dos Santos

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 6 anos Quarta-Feira | 4 outubro 2017 | 15:00


Boa tarde!

Sou iniciante na área, gostaria de tirar uma dúvida.
Estou com uma empresa, ( Empresário Individual) que na Junta Comercial está com capital social de 10.000 e na Receita Federal está zerado.
Fiz um DBE com o evento 247, o mesmo foi deferido, mas ao consultar o CNPJ ainda consta sem o capital social, minha dúvida é a seguinte é necessário encaminhar este DBE deferido para a Receita Federal atualizar o capital social ou não? Se sim quais documentos necessário?
Obrigada!

SARAH MARIA SANTOS DA SILVA

Sarah Maria Santos da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 20 setembro 2018 | 08:07

Bom dia, sou da área de DP em uma contabilidade, mas recentemente recebi um desafio para alterar o QSA de uma empresa, tentei fazer pelo site da JUCEPE a DBE mas não consigo finalizar pois é analisado pela RFB deus alguns erros, corri os erros, agora diz que o capital esta zerado na RFB, a duvida é... eu preciso fazer 2 DBE, pois o evento é o 247 conforme erro... qual o passo a passo para alterar o capital, estou completamente perdida :( socorro!!!


Sarah Maria
(81)9.9166-7118

neusa

Neusa

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 15 outubro 2018 | 11:04

Bom dia.
Tenho que alterar o QSA de uma empresa que a Receita Federal zerou o Capital Social. Enviei o evento 247 e alterei o QSA mas, assim mesmo voltou indeferido com a mensagem que o somatório do capital social informado diverge. Alguém sabe se só conseguirei alterar o QSA depois de enviar um DBE somente com a "alteração" do capital social? Obrigada.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.