x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 734

marcos

Marcos

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 5 outubro 2017 | 15:48

Boa tarde colegas.
Gentilmente peço a ajuda.
No caso concreto, obtive um CNPJ de empresa na oportunidade comprovadamente idônea, para fins de participação em licitação etc.
Ocorre que o MP ajuizou acao civil com informação sobre possível lavagem de dinheiros, desvios etc contra um dos sócios, ocorridos ANTES da compra.Existe alguma legislação específica quanto aos efeitos de eventual condenação sobre a empresa, posto que também figura na ação a anterior empresa
obrigado

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Sábado | 7 outubro 2017 | 12:59

Prezado colega, desculpe mas esta mal explicado para nos, reconheço sua preucupaçao com o sigilo, pois em toda internete, tem faiscadores, procurando diamantes, mas pode ser mais explicito sem citar nomes, diga fulano, sicrano A<B, C, para que entendamos. Aparentemente ocorreu uma licitaçao < daquelas .> e um troxa e um metido a esperto, achou de comprar um CNPJ limpinho, para participar da concorrencia, e o trouxa doido por dinheiro aceitou, achou que nao iria dar nada, Mas deu, sabe porque porque quem comprou deve ter pago em dinheiro e o valor foi expressivo, conclusao, pau que vai bater em pedro vai bater em joao, vai depender da pancada de cada um, um alerta, dependendo do valor vai sobrar para o Contador, pois tem o COAF. Resumindo se prepare caso voce seja o contador, pois dependendo da Importancia, vai aparecer na Globo e nao vai ser na novela podes crer.
Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.