x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 90

acessos 47.940

GIA retificadora RS - versão 9

MARCELO DUCATI FERREIRA

Marcelo Ducati Ferreira

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 6 outubro 2017 | 09:25

Bom dia.

Na versão 9 da GIA do Rio Grande do Sul, todas as informações vem do EFD, não sendo permitido editar nenhum dado diretamente na GIA.
Preciso mandar uma GIA retificadora.
Onde vai essa informação no EFD?
Não acho essa instrução em nenhum dos manuais.
Alguém pode ajudar.
Obrigado
Marcelo

MALU

Malu

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 6 anos Segunda-Feira | 9 outubro 2017 | 07:46

Bom dia,
Também estou com problemas para validar a GIA, no meu caso é a soma do Ampara ICMS - próprio e Ampara - ST, não consigo mais alterar manual a soma dos dois no campo 24. Alguém conseguiu resolver esse problema?

Suzielly Brusque

Suzielly Brusque

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 9 outubro 2017 | 08:37

Bom dia Maicon,
Pra vc digitar o valor da folha de pagamento, vc deve ir no programa gerador do seu arquivo, quadro C > informações econômicas > Preencher com os valores corretos.
Já sobre o faturamento ele vai importar o valor referente aos CFOP's que vc cadastrou para somar no faturamento, se vc quiser alterar esse valor, deve entrar no campo E115 do arquivo do EFD e alterar manualmente.. dessa forma os valores iram ser importador diretamente para o quadro C da Gia.

Espero ter ajudado.

Att.

MARCELO DUCATI FERREIRA

Marcelo Ducati Ferreira

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 9 outubro 2017 | 08:40

Maicon
As informações de folha e faturamento devem ser incluídas no campo E115.
Com relação a retificação, recebi retorno do SEFAZ.
Foi disponibilizada uma nova versão da GIA, que permite informar no próprio programa que a declaração é retificadora.

MARCOS VINICIUS

Marcos Vinicius

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 6 anos Segunda-Feira | 9 outubro 2017 | 14:23

Eu também estou com o problema de não conseguir retificar a GIA referente à competência 09/2017 com a versão 9.0.
Mas já recebi a informação da Secretaria do estado de que já tem uma nova atualização para ser feita no programa.
Porém, quando clico em "verificar atualizações" diz que realmente tem uma atualização, porém "download em andamento" e já deixei uma manhã inteira baixando e não faz a atualização. É como se não estivesse baixando a atualização.

Alguém sabe porque? Poderia me ajudar? Acha que é alguma configuração no computador?

DIEGO LAGO

Diego Lago

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 9 outubro 2017 | 15:48

A respeito da Versão 9.0 estou com problema no registro V.C onde o manual menciona que o registro deve ser preenchido automaticamente pelo programa da GIA mas não está preenchendo, No meu caso o CFOP em questão é 5.922 onde o código do CFOP - Motivo = 5 .

Alguém teve o mesmo problema, caso tenham conseguido resolver e puder me orientar agradeço. Mas estou desconfiado que é problema no programa da Gia mesmo, ai teremos que esperar se vai ser corrigido com alguma atualização.

Delma Silva

Delma Silva

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 9 outubro 2017 | 16:30

Boa tarde, gostaria de saber se conseguiram entregar a GIA versão 9 importando o Sped Fiscal sem erros? estou tentando a dias entregar, porém não consigo validar minha gia já consultei todas as notas lançadas e os valores estão em campos corretos com CFOP, CST e valores ref ao ICMS próprio, e os valores de isentas e outras.

Abaixo erros que impossibilitam a validação, ressaltando que quando aparecia esses erros em meses anteriores eu preenchia manual na Gia agora não estou sabendo como proceder.

-QUADRO B
total de ICMS próprio(ref. 25 quadro B)difere do somatório do ICMS próprio (anexo x)menos saldo devedor transportado(ref. 18 quadro B)

-ANEXO I
o anexo I.C deve conter um registro de cod 5 com valor igual ao somatório das colunas base de calculo, Isentas ou não tributadas e outras do anexo I para este CFOP (CFOP 2901)

-ANEXO V
O somatório das colunas base de calculo, isentas ou não tributadas,outras e ajustes/excluídas(para o somatório dos valores com códigos 1 e 2 menos o valor com código 4 do anexo V.C),deve ser menor ate 20% ou maior ate 20%do que o valor contábil no anexo V para este CFOP (CFOP 6902)



Grata

Suzielly Brusque

Suzielly Brusque

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 9 outubro 2017 | 17:53

Olá Diego, eu tive esse problema, mas não com esse CFOP.
Uma das possíveis soluções é vc selecionar o programa da Gia, o Anexo V.C que ele irá aparecer o valor, ou o problema está no software que vc gera o seu arquivo, se vc não ir no teu software, no Anexo V.C e não criar esse registro, ou apenas dar um OK se este já existe, ele não irá gerar o campo do V.C do código 5.

Att.

ONEIDA SANTOS

Oneida Santos

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 9 outubro 2017 | 20:39

gente estou tbem com problema a mensagem que aparece pra mim e anexo v -
007, ja fiz de tudo e nÃo consigo a empresa em quesÇao É com cfop 5357 , 6357 e 7358 transporte de pessoas, viagens, , nÃo sei mais . alguem pode me ajudar???

Rogerio de Oliveira Wagner

Rogerio de Oliveira Wagner

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 10 outubro 2017 | 08:39

Amigos,

Tem uma tabela no portal do sped que tem todos os códigos de ajuste que devem ser alocados no registro E115, pois é ali que vão todos os códigos relacionados a GIA

Anexei aqui a tabela em excel e um manual extraído da sefaz.

Marcelo Ducatti,

no programa da GIA (versão 9) ainda que com a importação pela EFD, ele permite tu escolher entre a GIA original e Retificadora, no mesmo campo onde era no GIA 8.

Abraço

Rogério O. Wagner
Contador | Consultor Tributário | Palestrante

[email protected]
+55 51 99984-8384

"Promover mudanças, porém mantendo meus princípios..." Daniel Salles
Ana Paula

Ana Paula

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 10 outubro 2017 | 10:35

Pessoal, estou validando a minha gia nesta versão somente hoje. A minha gia está com saldo credor, porém ela exige que eu preencha o o Quando B, Anexo VIII ou IX, porém não tenho débitos o que devo fazer?

Obrigada.

Rogerio de Oliveira Wagner

Rogerio de Oliveira Wagner

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 10 outubro 2017 | 11:21

Matteo,

eu tentei digitar e tava dando mutos erros nos anexos IC, VA, VB e VC então preferi arriscar os preenchimentos do registro E115

Ana Paula,

Verifica nas tabelas pois os códigos de ajuste no sped "linkam" direto com isso, se colocar o código certo no E111 ou E115 não é pra dar esse erro, pois ele vai reconhecer o saldo credor do período anterior.

Att,

Rogério O. Wagner
Contador | Consultor Tributário | Palestrante

[email protected]
+55 51 99984-8384

"Promover mudanças, porém mantendo meus princípios..." Daniel Salles
Vanessa Barros Santos Hahn

Vanessa Barros Santos Hahn

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 10 outubro 2017 | 18:00

Também estou com problema na GIA, preciso preencher quadro C, anexo XVI, referente as vendas efetuadas fora do estabelecimento, porém nessa versão não consigo mais alterar dentro da GIA, e não consegui encontrar nenhum código no E115 no SPED que preencha essa informação.

Alguém esta com o mesmo problema, ou sabe como faço para preencher esse campo?

Obrigada.

Suzielly Brusque

Suzielly Brusque

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 10 outubro 2017 | 18:12

Olá Vanessa, para gerar o ANEXO XVI é necessário gerar o registro 1400 - valores agregados, é a partir dali que será preenchido esse anexo automaticamente na GIA.

No meu caso eu configurei todos os municípios que prestei serviço com o código da GIA, e ele gerou os valores referentes aos serviços prestados.

Att

ONEIDA SANTOS

Oneida Santos

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 10 outubro 2017 | 18:44

socoroooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

gente nÃo consigo, jÁ fiz e refiz e nÃo passa. jÁ li e reli os manuais e ta dificil, cada vez que mecho aparece um erro diferente a empresa em referencia esta no perfio a - transportes de viagem de pessoas ( turismo, excursÃo etc..) uso cfop 5357, 6357 e 7358 ( viagem fora do pais ) , na gia eu uso somentes o campos :
quadro a, b .c - anexo v- anexo v.b - anexo vc - ( ajustes/excluidas - detalhamento ) e anexo xvi

no efd - quais campos devo preencher q condiz com os campos da gia, tentei e nÃo deu certo, fiz assim:

cadastrei e115 - quadro c -faturamento - q-c - rs 000031, num empr. rs 000032 - valor da folha - rs 000033 e vb rs 052999
nÃo possui valores no va ,
lancei as saidas ( nÃo possui entradas) d-100 - d110 - d-120 - d 190 - e100 - e 110 - e-115 e nÃo lacei mais nada em nenhum outro campo, serÁ que deveria ?? quais campos seria correspondente a mensagem de erro aparece varios ( 007 ,10,11,, 038 )

por favor me ajudem
obrigado

Rogerio de Oliveira Wagner

Rogerio de Oliveira Wagner

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 11 outubro 2017 | 09:23

Gente, atualizem seu programa da GIA, saiu versão nova,

alguém tenta digitar algo, pra ver se deu certo e coloca aqui pros colegas que estão com mais dificuldades

Rogério O. Wagner
Contador | Consultor Tributário | Palestrante

[email protected]
+55 51 99984-8384

"Promover mudanças, porém mantendo meus princípios..." Daniel Salles
camila maria do nascimento

Camila Maria do Nascimento

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 6 anos Quarta-Feira | 11 outubro 2017 | 10:09

Olá pessoal,

também não estou conseguindo importar o aquivo EFD para a GIA sem que dê erros. =(

Meu problema está nas notas de entrada de fornecedores do Simples Nacional, ele não aceita o CSOSN (101/102), e exige a CST (00/020/040)

Também nas saídas que vão para os campos "Isento e outros" ele exige o preenchimento do campo E115 do Sped, porém já preenchi de todas as formas e não aceita!

Alguém poderia me ajudar por favor?
Muito obrigada


Rogerio de Oliveira Wagner

Rogerio de Oliveira Wagner

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 11 outubro 2017 | 10:32

Camila Maria do Nascimento

Quando tu for dar entrada de fornecedor do simples e tu não ser do simples, tu precisa converter o CSOSN para CST, pois tu tem que pensar na tua forma de dar entrada, não apenas repetir a informação, já que CSOSN não vale pra empresa regime normal.

quando a CSOSN for 101 (tributada com permissão de credito) a CST é 00
quando CSOSN for 102 (tributada sem permissão de credito) a CST é 41
quando CSOSN for 103 (com isenção do ICMS pela faixa de receita bruta) CST 040.

espero ter ajudado.

quanto ao registro E115 para os anexos VA e VB, deve estar em conformidade com as CSTs das saídas.

Rogério O. Wagner
Contador | Consultor Tributário | Palestrante

[email protected]
+55 51 99984-8384

"Promover mudanças, porém mantendo meus princípios..." Daniel Salles
Guilherme Vargas Chiodi

Guilherme Vargas Chiodi

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 11 outubro 2017 | 10:42

Bom dia Rogério, já atualizei a versão nova da GIA e ainda assim não da pra digitar, da aqueles erros de antes.
Eu estou com o seguinte problema, é um erro no Anexo I, erro 038, fala que para os CDT 00 10 30 40 41 50 60 a redução deve ser zero. Informa a linha do erro e tal, só que não consigo corrigir isso. Não sei onde corrigir. COnsegue me ajudar?

Camila, me chama no whats se tu não conseguir essa parte do E115 que pelo menos essa parte eu corrigi meus erros aqui.
Oculto

camila maria do nascimento

Camila Maria do Nascimento

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 6 anos Quarta-Feira | 11 outubro 2017 | 10:45

Caro Rogério, muito obrigada pela ajuda,irei fazer os ajustes.

Referente as saídas, o que tiver no campo "Isento" (ex. parcela com BC reduzida) será que devo ajustar para "outras"?
O meu sistema joga a parcela com BC reduzida para o campo "isento", talvez seja este o meu problema.

Somos uma contabilidade aqui de SP fazendo uma empresa do RS, por isso a duvida.


Muito obrigada pela atenção!


Rogerio de Oliveira Wagner

Rogerio de Oliveira Wagner

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 11 outubro 2017 | 10:49

Galera vamos criar um grupo no whats para nos ajudarmos com isso.

meu telefone Oculto, alguém pode criar por favor.

assim podemos esclarecer melhor as duvidas.

Att,

Rogério O. Wagner
Contador | Consultor Tributário | Palestrante

[email protected]
+55 51 99984-8384

"Promover mudanças, porém mantendo meus princípios..." Daniel Salles
Clayton

Clayton

Iniciante DIVISÃO 5
há 6 anos Quarta-Feira | 11 outubro 2017 | 11:13

Pessoal bom dia,

Alguém já pegou esse erro na GIA 9 ?

Quadro B

Para Gia digitada é obrigatório a descrição de débito no CCF através do Anexo VIII ou IX .


Alguém puder me ajudar agradeço,

Página 1 de 4
1 2 3 4

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.