x

FÓRUM CONTÁBEIS

AUDITORIA E PERÍCIA

respostas 5

acessos 22.646

Valor a ser cobrado por uma auditoria financeira num curso t

Paulo Vieira

Paulo Vieira

Bronze DIVISÃO 2, Micro-Empresário
há 6 anos Sexta-Feira | 13 outubro 2017 | 16:19

Boa tarde,

Fui solicitado a fazer uma auditoria financeira no curso técnico que minha esposa acabou de terminar. A dono o curso suspeita de 2 funcionários por desvio de pagamentos recebidos desde 2012, mas que só agora ela veio a suspeitar. Com isso ela me pediu que fizesse uma auditoria financeira desde 2012 até a presente data.
Porém não tenho ideia de quanto cobrar pelo serviço.
Não sou profissional na área, mas tenho muita experiencia em ADM.
Meu problema, quanto cobrar para descobrir o quanto ela perdeu desde 2012.

Quem pode me ajudar nessa?

Alex Aparecido

Alex Aparecido

Bronze DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 6 anos Domingo | 15 outubro 2017 | 10:14

Depende.

Quanto tempo você acha que vai terminar o serviço?Muita gente usa com base no tempo que leva e no quanto vai trazer de retorno pro cliente.

Por sinal, você já fez o serviço antes? Se sim, você ja teria uma base de quanto voce vai perder de tempo na situação.

Paulo Vieira

Paulo Vieira

Bronze DIVISÃO 2, Micro-Empresário
há 6 anos Segunda-Feira | 16 outubro 2017 | 15:55

Boa tarde,

Caríssimo Alex Aparecido

Obrigado por sua resposta. Mas esse serviço será meu primeiro. Não tenho nenhuma noção de quanto poderia cobrar. Como mencionei acima, sou profissional na área. E estarei fazendo esse serviço na base da amizade que tenho pela a proprietária do curso. Mas também não quero cobrar muito caro e nem muito barato. Gostaria de ter uma média do mercado atual só para ter uma idéia de valor.

Abraços,

Paulo Vieira

Nathalia

Nathalia

Iniciante DIVISÃO 1, Auditor(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 19 outubro 2017 | 16:54

Boa tarde, Paulo.

Trabalho com auditoria e fraude, sempre utilizamos para cálculo desses trabalhos a quantidade de horas que precisaremos para realizar esse serviço. Utilize como base o tamanho da empresa, são 2 funcionário, porém, qual será o volume de transações que terá que auditar. Desde 2012 até qual período?

Após essas informações você será capaz de calcular as horas a serem trabalhadas, quanto à taxa hora, não temos uma média de mercado, na verdade como será para um amigo, penso que você pode acordar o melhor preço para os dois.

Espero ter ajudado.

Nathalia

DANIEL ALVES DA SILVA

Daniel Alves da Silva

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 18 dezembro 2017 | 08:37

Ola Paulo Vieira

Se vc trabalha registrado pode tirar uma base R$/Hora conforme seu salario ou ultimo salario, e calcular o valor
P.ex. Salario 4.000m /44 horas = 90R$/hora vamos supor que este trabalho dure 1 semana 8 horas por dia seria 40 horas * 90 = 3.600 ai vc aplicaria um desconto de 10 a 15 por cento pela amizade, Claro que todo trabalho e contrato de consultoria e recebido um X antes de inicio dos trabalhos que pode ser 30 a 50 por cento do valor total.

Daniel Alves da Silva
Contabilista, Legislação Tributária Federal, Consultoria.
edmilson dos santos galvao

Edmilson dos Santos Galvao

Bronze DIVISÃO 3, Advogado(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 23 fevereiro 2018 | 16:29

Meu caro bom dia.

De um modo geral, os honorários cobrados para a realização dos trabalhos de auditoria são fixados em função da quantidade de horas necessárias para a realização dos trabalhos de auditoria tendo em vista que após a identificação da quantidade horas necessária basta multiplicar pela hora técnica prevista em uma das tabelas de honorários divulgada pelo sindicato profissional de sua região.
Penso que se o colega tiver como avaliar a complexidade dos trabalhos a serem realizados e assim conseguir mensurar ainda que de forma aproximada a quantidade de horas para a realização dos trabalhos ficará mais fácil.

Por exemplo, os escritórios de Auditoria de Condomínio em Salvador, geralmente realizam uma análise preliminar em relação a complexidade dos trabalhos, estimam a quantidade de horas que será necessária para realizar o trabalho e em seguida aplica o valor da hora técnica do sindicato.

Espero ter lhe ajudado.

Advogado e Perito Contábil
https://www.dextercontabilidade.com.br

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.