x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 3.602

RRA - Rendimento Recebidos Acumuladamente

Rafael

Rafael

Prata DIVISÃO 2, Sócio(a) Proprietário
há 6 anos Quinta-Feira | 19 outubro 2017 | 16:00

Ola pessoal,
um cliente de IRPF , nos trouxe uma ação trabalhista da empresa em que trabalhou anos atras.
não ha informe de rendimentos especifico , apenas a sentença do acordo homologado e o calculo pericial

pois bem.
fizemos os lançamento no irpf2017 como de costume seguindo o quadro de resumo que constava na ação segundo o perito.,

Nao deu certo, esta com pendencias , no valor do rendimento, numero de meses e valor retido....

o que fazer?



uma observaçãoo, o valor homologado no acordo difere da tabela apurada pelo perito na ação...

o perito aponta 61 numero de meses.... ja li em regulamentos que o maximo são 60 , pela prescrição dos prazos de ação
se eu contar os meses apurados das horas extras da ação seriam 55 meses

estou sem um ponto de partida, se busco paralelamente o contador da empresa e pergunto se houve informações a DIRF etc

Márlus Mauri de Meira Mathias

Márlus Mauri de Meira Mathias

Diamante DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 19 outubro 2017 | 17:50

Rafael

solicite junto ao advogado 1 cópia dos calculoss, especialmente aonde demonstra os numeros de meses do do processo

quanto a ser o máximo 60 meses, discordo nesse ponto , pois o prazo é cinco anos ( 60 meses ) mas nos calculos trabalhistas o 13º salario é considerado como mes , podendo chegar a 64/65

e todo processo trabalhista é assim mesmo... vai direto para malha fina, pois os calculos do ir são feitos encima do valor original e a receita "atua" no valor atualizado


Márlus

Rafael

Rafael

Prata DIVISÃO 2, Sócio(a) Proprietário
há 6 anos Sexta-Feira | 20 outubro 2017 | 13:33

ola marlus
eu tenho o acordo em mãos

o quadro resumo do perito anexado ao processo, são 61 meses ,
base de calculo Bruta são 800 mil
- inss de $500 reais
-irrf de 37mil
etc, enfim
o liquido fica em 763 mil +/- sendo 80% indenizatorio e 20% tributado

mas o acordo foi fechado em 750 mil, sendo 60% indenizatorio. e em 15 parcelas de 50 (-30% do advogado.)


lancei o RRA do IRPF pelo quadro de resumo,

agora fiquei sem saber, se eu recalculo conforme instruções etc , se deixo assim e espero a malha fina

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.