x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE PÚBLICA

respostas 6

acessos 8.128

Demonstrativo Impacto Orçamentário/Financeiro

Josmar

Josmar

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 6 anos Segunda-Feira | 23 outubro 2017 | 09:49

Como fazer uma estimativa de impacto orçamentário e financeiro para pagamento de 13º salário dos vereadores?
Sabendo que para 2017 não há dotação orçamentária para isso, mesmo assim é possível realizar o demonstrativo?

Everton da Rosa

Everton da Rosa

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 24 outubro 2017 | 08:27

Josmar:

Normalmente esses estudos demonstram (impacto) quanto do orçamento será comprometido (orçamentário) e quanto de recursos financeiros serão necessários (financeiro), para suportar a nova despesa.

Por exemplo, supondo que o valor a ser pago de 13º seja 90.000,00 mais 9.900,00 de contribuição ao INSS e que sobre ele haja 15.000,00 de IRRF, resumidamente teríamos o impacto orçamentário de 99.900,00 e um financeiro de 84.900,00.

Tem gente que ainda calcula o impacto disso sobre o índice de pessoal.

Eu tenho uma planilha do Excel que uso para esses cálculos de pessoal que posso te mandar pra você ter uma ideia.

Everton da Rosa
Contador
CRC RS 076595/O-3
Josmar

Josmar

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 6 anos Terça-Feira | 24 outubro 2017 | 08:55

Olá Everton, por gentileza, me envie sim. É @Oculto meu email. Acho que depois tem que anexar ao tópico o arquivo, para não ferir as regras do fórum.
Em todo caso então não há problemas em realizar isso ainda em 2017? Pois tem disponibilidade financeira, mas não existe dotação orçamentária suficiente.

Angela Maria

Angela Maria

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 25 outubro 2017 | 12:32

Boa tarde, Everton , agradeço se puder me enviar a planilha de impacto orçamentário e financeiro, meu emai é @Oculto.
Obrigada!!

Angela Maria
Reinaldo César Felisbino de Castro

Reinaldo César Felisbino de Castro

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 25 outubro 2017 | 17:52


Olá Everton,

Se isso não for ferir as regras do fórum queria receber também.

Meu email: @Oculto

Abs e obrigado.

"A felicidade não se resume na ausência de problemas, mas sim na sua capacidade de lidar com eles." (Albert Einstein)

Reinaldo César Felisbino de Castro
Espaço Contábil - Lagoa da Prata MG

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.