x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 3

acessos 1.120

planejamento contábil

Ednaide Menezes Português

Ednaide Menezes Português

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 14 anos Terça-Feira | 1 setembro 2009 | 16:44

Boa tarde, estou fazendo um trabalho sobre o tema "Planejamento Contábil", favor se possível me informar os passos a serem dados, pois para mim está muito vago. Grata.

Tópico movido por Claudio Rufino para esta sala em 1 de setembro de 2009 às 17:12:01.

Andre Heidrich Varela

Andre Heidrich Varela

Prata DIVISÃO 1, Cortador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 1 setembro 2009 | 19:46

oi Ednaide boa noite

eu acredito que seja em vez de planejamento contabil seja Financeiro ta.

ai cai toda aquela coisa Indice economicos financeiros, analises horizontal, analise vertical, alancarem financeira, tem monte de coisa. Tenta obter mais informações sobre o que o professor quer ta.

att.

VANDERLAN PIMENTA FALCAO

Vanderlan Pimenta Falcao

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 2 setembro 2009 | 09:28

Olá, bom dia Ednaide, sobre o tema, tenho uma coisa lhe dizer, ele está muito amplo, costumo a me referir sobre pesquisa, como uma criança, a ser concebida, e orientada para futura apresentação para a vida própria (defesa).

Portanto, fica muito vago para nós tentarmos lhe ajudar se você não delimitar melhor o tema.

Faça o seguinte, siga esse pré-roteiro, não que seja certo ou definitivo, mas foi o que me ajudou no meu TCC, também.

Objeto da pesquisa (área de concentração - problema)
Objetivo da pesquisa: (gerais e especificos)
Justificativa:
Tema como pergunta:

Acredito que somente assim poderá enfim conceber um bom trabalho de conclusão de curso, a contento. Mas isso é só pra começar, okay?

Espero que você volte com uma nova demanda sobre os assuntos.

Abraços

Vanderlan Falcão - Contabilista
Manaus - Amazonas - Brasil

Vanderlan Falcão
Contador
JFJ Assessoria Contábil EIRELI ME
Andre Heidrich Varela

Andre Heidrich Varela

Prata DIVISÃO 1, Cortador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 2 setembro 2009 | 18:55

OPS Ednaide é um trabalho corriqueiro para ser entre em sala ou TCC? Pois se for tcc deverá perguntar ao seu orientador. Caso alcontrario manda para nos tua dúvida.

abs

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.