x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 9

acessos 54.739

Alteração contratual - como fazer sozinho?

Marcio

Marcio

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 30 outubro 2017 | 16:03

Olá, eu estou entrando numa empresa de 3 sócios, 2 irão sair e eu entrarei no lugar deles. Tem também alteração no objeto social.

Será a 3º alteração contratual desta empresa.

A alteração (contrato) já está feita, impressa e totalmente assinada e rubricada em todas as páginas por todos (os que saem, o que fica e eu inclusive). Tenho então este documento impresso e assinado. Não reconhecemos firmas (precisa?)

Agora preciso fazer o que para válidar? Meu contador está cobrando uma fortuna para fazer. Quero fazer sozinho, tenho tempo.

Alguém pode dar um passo a passo? Qual site entrar? Quais guias criar e pagar (e onde criá-las)? Quais documentos tenho que levar e aonde? Preciso agendar em algum lugar (jucesp)?

Estou em SP capital.

Grato!

Agnaldo do Espírito Santo

Agnaldo do Espírito Santo

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 30 outubro 2017 | 16:11

Mauricio, eu não recomendo que faça sozinho. Negocia com seu contador. você disse uma fortuna... Será?? voce precisará fazer o DBE, e normalmente a viabilidade. Procure outro contador e compare o preço. Tem muitos autônomos que cobram em torno de R$ 500,00 pelo serviço. Isso não é fortuna, concorda? o próximo passo é trocar de contador, pois não faz sentido retalhar os serviços. Mas aqui mesmo no forum ja existe inúmeros passo a passo.

Saudações Contábilistas
http://aescontabilidade.com.br/
e mail: [email protected]

Da justiça de cada um, nasce a Paz - João Paulo II
Mariana Martiniano

Mariana Martiniano

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 30 outubro 2017 | 16:22

Marcio boa tarde!

O mais indicado é que você leve até um contador. O mesmo irá entrar no site da jucesp e fazer as alterações usando o certificado digital dele. O contador também vai te orientar que a sociedade que o senhor ficará sozinho apenas poderá permanecer unipessoal no prazo de 180 dias (ou o senhor coloca mais alguém para exercer a sociedade ou então ela mudará de sociedade para Empresario individual ou EIRELI ( o qual é o mais indicado)). Converse com o mesmo a respeito do valor ou procure outros profissionais e converse sobre o caso.

"A alteração (contrato) já está feita, impressa e totalmente assinada e rubricada em todas as páginas por todos (os que saem, o que fica e eu inclusive). Tenho então este documento impresso e assinado. Não reconhecemos firmas (precisa?)" R.: Não. Apenas todas as vias rubricadas e assinadas basta.
O passo a passo é mais complicado do que se imagina:
O senhor terá que fazer o DBE (coleta web) lá indicar as alterações que são um pouco complexas.
Também entrar no site da JUCESP (VRE 1 ) com certificado digital (caso o senhor tenha), ali também marcar os atos a serem alterados (eles são explicativos por si só). Ali no final ele gerará taxas a serem pagas. Após isso levar ou em um posto conveniado a junta ou até a junta (na barra funda).
Após isso também alterar na prefeitura.
Em questão aos documentos manual .

Cuidado, o barato pode sair muito caro depois (apenas um conselho).

Thiago Pena

Thiago Pena

Prata DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 30 outubro 2017 | 16:22

Boa tarde, Marcio!

Não sei o valor em que teu contador esta cobrando, pois entendo que não deve ser uma "fortuna" até mesmo porque acredito que ele esta cobrando pela prestação de serviço.
E realmente hoje em dia para ter uma empresa gera custo.
E também não será possivel fazer "sozinho" pois é preciso enviar documentos, vinculação de CRC entre outros documentos.
Repensa negocia com o contador, ou até mesmo procure outro profissional que possa prestar o serviço mais barato.

Agnaldo do Espírito Santo

Agnaldo do Espírito Santo

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 30 outubro 2017 | 18:03

R$ 2.000 acho uma fortuna. Você está mer falando que não consigo fazer sozinho?


de fato 2 mil esta bem acima do mercado, mesmo com as taxas. A não ser que ele esteja incluindo algum honorário atrasado. ainda acho que deve contratar outro contador que deverá cobrar cerca de 500 fora as taxas

Saudações Contábilistas
http://aescontabilidade.com.br/
e mail: [email protected]

Da justiça de cada um, nasce a Paz - João Paulo II
Edna de Paula

Edna de Paula

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 30 outubro 2017 | 18:50

Olá Marcio!

Para fazer o registro desta alteração é necessário solicitar alteração de matriz na JUCESP através do "Via Rápida Empresa" e com o uso de certificado digital no padrão ICP-Brasil, fazer o envio das alterações no CNPJ através do "Coletor Nacional" no site da Receita Federal e para solicitar todas essas alterações, precisa de conhecimento técnico e por este motivo é melhor que faça com um contador. Procure outro escritório de contabilidade, caso não consiga negociar o preço do honorário que foi cobrado pelo seu atual contador.

Thiago Pena

Thiago Pena

Prata DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 31 outubro 2017 | 08:56

Márcio;

Aqui em São José dos Campos, o preço médio para um processo é R$1.100,00.

Porém neste valor esta incluso as taxa, prestação de serviços e o conhecimento técnico.

Fernando de Oliveira Santos

Fernando de Oliveira Santos

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 24 setembro 2018 | 15:51


Olá Amigo:
De experiencia própiria eu lhe informo que a Jucesp Barra Funda é um porre.

De alguém daqui do Inforum que informou, segue a dica dele abaixo:

JUCESP BOA VISTA – EXPRESSO – FAZEM TUDO EM 48 HORAS
1- Pagar as Taxas - Darf e Gare - a junta la libera para você a guia pronta com codigo e valor.
2- Levar 3 vias do contrato social apenas com assinatura simples nao precisa de firma reconhecida de ninguem
3- DBE levar uma via - nao precisa reconher firma do DBE- assinatura simples é o suficiente.
4- imprimir o processo online - capa requerimento - protocolo - relatorio de exigência etc

Oriento registrar na JUCESP BOA VISTA - EXPRESSO lá voce paga 50 reais e em 48 horas o seu contrato ja sai registrado com CNPJ e I.E atualizados.
Endereço: R. Boa Vista, 51 - Centro, São Paulo - SP, 01014-001
-
Está dada a dica.

Prestação de Serviços de Contabilidade, Escrita Fiscal, Pessoal, Assessoria e Consultoria, Regularização de quaisquer Pendencias Contábeis ou Fiscais.
Escritório: https://www.contabilidadelhc.com.br

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.